?frio ou quente pouca diferença faz?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado nov 22, 2003 7:11 pm

Olá a todos
Bem tenho uma pequena questão …o meu peludinho (chip) esta muito safado, como tal tenho tentado ao máximo educa-lo, agora ultimamente tem feito uma coisa que me deixa muito confusa…
Antes de Ontem estava a cozer bocadinhos de peru para a Rita deixei ferver e coloquei arroz dentro nisto sai da cozinha vim ate a sala e quando voltei estava o chip empoleirado no tacho a comer arroz e peru A FERVER.

Ora fiquei intrigada…será que ele não sente reacção ao quente? É que já não e a primeira vez que me fez isto principalmente quando estou a ferver leite para a minha filha ele fica completamente doido e e que o ele pode se queimar no pelinho quando o fogão esta ligado….já o repreendi varias vezes mas pouco adianta…será que e tão esfomeado que não se importa de estar quente?

Hoje pus a descongelar 5 hamburgers para o almoço deixei dentro da banca dentro de uma tigela grande dentro de um saco plástico duro difícil de rasgar.
ora fui a cozinha beber agua e quando voltei ….Estavam os hamburgers no chão e ele tinha comido 1 hamburger+meio congelado e cru, fiquei muito chateada isto porque na noite anterior roeu me o meu carregador do telemóvel do principio ao fim e eu sempre deixo o carregador no mesmo lugar…e ele nunca o roeu…temos lhe dado atenção igualmente mas ele ultimamente anda sempre a fazer asneiras, e a nos ta sempre pronto a dar uma mordidinha nas mãos e nos braços, mas a Rita por exemplo não lhe morde alias vira se de barriga pró ar para ela brincar com ele! Não são coisas do outro mundo mas quando me chateio com ele vai logo fazer outra asneira como roer o papel higiénico!!! Os vossos fazem o mesmo?

Beijinhos grandes e desculpem chatiar!
;) :oops: :oops: :oops: :o
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

sábado nov 22, 2003 8:12 pm

:lol: Olá Doll!

Primeiro gostava de lhe dar os PARABENS o Chip esta enorme e muito bonito...

Realmente é preocupante essa questao do fogão :o é que realmente pode acontecer um acidente..., os pequenotes são mesmo assim, curiosos e pequenos ladrões de comidinha..., eu lá em casa optei por nunca deixar o Tico entrar na cozinha só, a porta esta sempre fechada a nao ser qeu nós lá estejamos tambem... mas as safadezas sao constantes...
Penso que os gatitos com os seus bigodes devem sentir o quente, mas realmente a ferver é complicado...

O Tico tambem quando faz asneiras vai de castigo para a casa de banho, onde tem as coisinhas dele, ele já não reclama ;) fica só com aquele olhar de pestinha 8) !!!

Espero que encontre o melhor metodo para "educar" essa pestinha... acho que os gatos são como as crianças...o primeiro filho é sempre mais mimado e depois fazem tudo o que querem... mas ainda vai em bom tempo o "educar"... boa sorte e cuidado com o fogão... ;)

Beijinhos Susana
e Tico
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado nov 22, 2003 8:32 pm

Olá,

Quanto a mim a melhor forma de evitar um acidente é manter a porta da cozinha fechada e não lhe deixar coisas á mão para roer...
Os gatos são curiosos por natureza e quando se sentem sózinhos tÊm tendência para brincar com o que não devem.
Eu nunca tive motivo de queixa dos meus, mas tive logo 2 para começar e eles entretiam-se um com o outro. Agora que são 9 é impensável ter a porta da cozinha aberta, por uma questão de higiéne - por muito que limpe há sempre uns pelinhos no ar ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado nov 22, 2003 8:44 pm

Olá

Pois eu também mantenho a porta da cozinha fechada.
Não tenho nenhum episódio desse tipo mas era complicado estar a cozinhar com 9 peludos aos pulos pela cozinha. :)
Mas se apanham a porta aberta a perdição deles é a gaiola dos pássaros e os ímans do frigorífico , vêm todos parar ao chão e já partiram alguns...
Na casa de banho deixei de ter o papel no suporte para passar a estar dentro do armário , ficava caro todos os dias ter o rolo espantalhado pela casa toda e depois estava feito em fanicos , estão a ver o trabalho ... :)
Temos que fazer alguns ajustes em função deles mas como os amamos não custa nada.
Fiquem bem
Ana
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado nov 22, 2003 8:56 pm

Olá!

Pois de facto é estranho o chip não se queimar :o e essa de comer coisas meio congeladas também :o
Tem de ter muito cuidado, porque pode ser perigoso.
De facto a única solução à vista é fechar a cozinha!
É o que eu faço. Só quando lá estou, e mesmo assim ... :roll: :roll:
Às vezes nem comigo lá, para me deixarem fazer as coisas em paz! :evil: :evil:
Idem para o papel higiénico :evil: :evil:
É que a cadela também! :evil:
Uma vez comprei um papel mais caro, porque gostei muito da cor (côr pêssego, que até condizia bem com a cor dos azulejos e louças, ;) , enfim, um requinte! :) ).
Não é que logo o primeiro rolo que pus, ainda por estriar, foi feito em frangalhos pela ZOE (cadela)?! :evil:
Lá foi o requinte!!
Mafarricos!! :evil:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
DoLL
Membro Veterano
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado nov 22, 2003 9:30 pm

pois eu ate fechava a porta da cozinha mas o problema e que as coisinhas dele tipo tigela da comida agua caixotinho de areia tao na marquise e para ele chegar la tem que passar na cozinha....a marquise e grande e espaçosa e n ha outros lugares da casa onde possa por pois torna se complicado senao a minah filha acaba por comer a comida do chip e a querer mexer no caixotinho de areia o que para mim e impensavel ,o apartamento tb e pequeno ,normalmente quando tou a cozinhar ele fica sempre na marquise de volta do meu ringneck que ta sp a chamar por ele , claro delira e la fica mto quietinho pa n levar uma bicada a admirar as manobras do passaro !o que estranho e que ele nunca roeu nada e de um momento po outro começou a roer tudo alias de 1semana pa outra ...de resto e um gatinho 5estrelas ;) :lol: mto meigo e se ve a minha filha doente ou triste vai log buscar os ratinhos anda de volta dela..brinca salta ...nunca lhe fez mal...mas o fogão e pure e simplesmente uma tentaçao para ele :roll: :evil: :evil: :evil: acho que vou começar a fechar a porta da cozinha pelo menos enquanto tou a cozinhar senao qq dia tenho um joao Gatao dentro da panela!!! :evil: é que ele ja caiu dentro do prato de papa da minha filha so por ter calculado mal a distancia para lamber ! :lol: :oops: :oops: :oops:

Agora a comida a ferver deixa me louca! :evil: é que nem da para acreditar so visto mesmo!! :oops: :oops: :evil:
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

sábado nov 22, 2003 9:46 pm

:lol: Olá a todos!

O meu palpite é que você tem um gato cozinheiro :lol: e como todo o bom chefe de cozinha, à que provar os petiscos... :lol: :lol: :lol:
Ele é mesmo gulosinho... ;)

Pode ser que o aventureiro acalme com a idade :roll:

Beijinhos
Susana
DoLL
Membro Veterano

sábado nov 22, 2003 10:26 pm

[quote=Sudsousa]
lol Olá a todos!

O meu palpite é que você tem um gato cozinheiro lol e como todo o bom chefe de cozinha, à que provar os petiscos... lol lol lol
Ele é mesmo gulosinho... ;)

Pode ser que o aventureiro acalme com a idade roll

Beijinhos
Susana
[/quote]

sem duvida alguma...acho que tem toda a razao :lol: :lol:
espero q realmente melhore com a idade mas anda mto atrevidolas :roll: :evil:

(espero q o quote fique direito,n percebo pq fica sempre mal) :evil: :roll: :(
Miadores
Membro Veterano

domingo nov 23, 2003 12:31 am

Olá, Raquel
Em relação ao quote, deve esquecer-se de desactivar os BBCode (em baixo da janela onde escreve, é só clicar no quadradinho).

;)
<p>&nbsp;</p>
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

domingo nov 23, 2003 12:58 am

DoLL, deixe-me dizer-lhe que naopude deixar de rir com as peripécias!
Realmente são um bocadinho estranhas essas atitudes dele, mas todos sabemos que os nossos gatinhos ADORAM o calor! Qualquer candeeiro aceso, uma vela, o tão amado aquecedor, são sitios que adoram estar (uma das minhas põe a cabeça dentro do abajour e fica lá quase encostada à lâmpada) Para nós parece impossivel aguentar tanto calor do aquecedor, mas eles parecem gostar e não se queimarem, parece que têm uma resistência muito maior.
É estranho é ele conseguir comer alguma coisa a ferver. O melhor mesmo é fechar a cozinha!
Espero que resolva o problema!

Jokas :)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

domingo nov 23, 2003 1:01 am

É mesmo! Gostam do calor! ;)

A Naria adora dormir encostadinha a qualquer lâmpada :o
É muito friorenta! Amnda sempre a meter-se debaixo dos cobertores. ;)
<p>&nbsp;</p>
DoLL
Membro Veterano

domingo nov 23, 2003 9:31 am

Miadores Escreveu: É mesmo! Gostam do calor! ;)

A Naria adora dormir encostadinha a qualquer lâmpada :o
É muito friorenta! Amnda sempre a meter-se debaixo dos cobertores. ;)
pois miadores acho que entao este é mesmo amante do calor..se ve o aquecedor ligado na casa de banho ja nao sai de la mais..lambe se limpa se sempre em frente ao aquecedor.. :lol:

vamos la ver se o quote fica bem :roll: beijinhos
DoLL
Membro Veterano

domingo nov 23, 2003 7:12 pm

oh puxei o topic..pq hoje vi uma coisa que mais uma vez me intrigou... :oops: :roll: :oops: :roll: :o

o chip tava se a lamber e derrepente vejo o co ''coisito'' de fora...
será normal?hum...e que a vet ate me tinha dito q os tlins tlins dele tava pequenitos e que so la pa março pa primavera e que tinha que tirar mas reparo q agora o chip anda sp a lamber se la no sitio :oops: :oops: :oops:
ele tem 3meses e meio +/- aos vossos aconteceu tao cedo? :oops:
provavelmente a minha experiencia com gatinhos e pequena e eu e que tou a fazer um grande filme...! :o :roll: :roll: :o
SusanaValfreixo
Membro
Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm

segunda nov 24, 2003 10:17 am

Ola doll :)

Pois as minhas gatas tambem eram assim....
Alias, a Pipoca ainda hoje saltra para cima do fogão se eu me descuido.. mas noto que estão a ficar mais calmas com a idade. Estão já com 8 mesitos.
Quando estou a cozinhar a porta da cozinha esta sempre fechada.., não va as vezes acontecer um azar.

Agora, a Tigra sempre que eu lhe ralho ou lhe dou uma sapatada sai a correr de ao pe de mim, e ou se atira aos cosrtinados, ou as almofadas do sofa, ou contra o movel do hall... enfim, vinga-se em qualquer coisa :)
Eu acho que eles são mesmo assim.

Susana
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda nov 24, 2003 11:11 am

Olá

O Chip é mesmo um glutão :lol: , comida a ferver ou congelada marcha tudo... As minhas gatas não são muito de roubar comida. A Amélia nunca se aproxima do fogão, gosta de me ver a cozinhar, mas fica quietinha a aprender a receita ;) , a Emília ainda não consegue saltar para a banca. Mas, se o meu pai estiver a comer com um tabuleiro na sala, a Emília quer sempre ir ao prato roubar-lhe comida :roll: , não sei se quando crescer mais não será como o chip...

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”