R.I.P Morte devido a anestesia!?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado nov 24, 2012 10:18 pm

Olá a todos,

Infelizmente esta semana foi uma das piores, com a morte dos dois gatos da minha prima.

O primeiro, um gato siamês lindo e super meiguinho morreu com 18 anos, já muito velhinho, ainda andou um mês a soro mas infelizmente na passada segunda feira acabou por falecer.

O segundo, um gato amarelo de olhos azuis, com 15 anos, nada meigo, na realidade foi o pior gato que vi até hoje, não tolerava festas de ninguem, só das donas e quando ELE queria, caso contrario arranhava e mordia.
Faleceu esta madrugada.
Tinha insuficiência renal e ficou doente de um momento para o outro.
Não era novo é verdade, mas também não era velho, e estava aparentemente bem, comiam RC para gatos com I. renal (pois ambos tinham) e sempre foram tratados como filhos.

Passa-se que após a morte do Siamês, o amarelinho ficou extremamente doente, vindo a falecer como já referi esta madrugada.
Pensamos em depressão e obviamente que não se exitou em levá-lo ao veterinário (isto na quinta feira), foi anestesiado 2 vezes, pois a anestesia não fazia efeito, e acabou então por falecer.

Poderá ter sido por causa da anestesia? Um gato com 15 anos, I. renal e um problema no figado...

Foi uma noticia que nos chocou a todos, principalmente a minha prima e à mae dela, pois ambos foram a companhia delas durante muitos anos, e sempre foram extremamente bem tratados.
Para alem disso foi tudo muito de repente, em apenas uma semana perderam os dois.

Já tinha falado com elas sobre adotar um gatinho novo, e em principio para o proximo ano, quando as coisas estiverem mais calmas, talvez encontrem um novo companheiro..

Aguardo então respostas, pois a duvida sobre as anestesias permanece...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 24, 2012 11:19 pm

Acho que ninguém saberá responder a isso excepto o vet que o assistiu.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo nov 25, 2012 2:50 am

Saracocas Escreveu: Faleceu esta madrugada.
Tinha insuficiência renal e ficou doente de um momento para o outro.
Não era novo é verdade, mas também não era velho, e estava aparentemente bem, comiam RC para gatos com I. renal (pois ambos tinham) e sempre foram tratados como filhos.

Passa-se que após a morte do Siamês, o amarelinho ficou extremamente doente, vindo a falecer como já referi esta madrugada.
Pensamos em depressão e obviamente que não se exitou em levá-lo ao veterinário (isto na quinta feira), foi anestesiado 2 vezes, pois a anestesia não fazia efeito, e acabou então por falecer.

Poderá ter sido por causa da anestesia? Um gato com 15 anos, I. renal e um problema no figado...

Foi uma noticia que nos chocou a todos, principalmente a minha prima e à mae dela, pois ambos foram a companhia delas durante muitos anos, e sempre foram extremamente bem tratados.
Para alem disso foi tudo muito de repente, em apenas uma semana perderam os dois.

Já tinha falado com elas sobre adotar um gatinho novo, e em principio para o proximo ano, quando as coisas estiverem mais calmas, talvez encontrem um novo companheiro..

Aguardo então respostas, pois a duvida sobre as anestesias permanece...
Esqueça as anestesias, diga-nos só porque é que o gato foi anestesiado, e concentre-se nos dois primeiros trechos a negrito. Sendo o amarelinho menos sociável com pessoas, é pssível que tivesse encontrado no seu companheiro de tantos anos todo o afeto de que necessitava. Tenho um gato assim, que adora o seu amigo que foi um pai para ele, e ainda é (bem, um pai incestuoso, por tenta montar o seu devoto companheiro, esquecendo-se que está castrado há quase 5 anos e o Charlie (rémora, como lhe chamo) desde os 7 meses - e o amor que dedica ao Kyikoo (tubarão :P mas assim a fugir para o tubarão-frade :LOL:) é puramente platónico.

Os gatos da sua prima não eram novos, e o amarelinho ressentiu-se da perda do amigo. Acontece muto a animais que têm fortes ligaçoes afetivas, se um morre, o outro já não tem motivo para viver. Entristecem, deprimem, deeixam de comer, o sistema imuitário sofre uma grande quebra e, havendo doenças crónicas, estas agudizam-se. A morte do gatinho pode nao ter tido relação direta com as anestesias, era uma velinha ao vento e qualquer sopro poderia apagá-la, porue possivelmente ele desistiu de viver. Não perceb como é que um veterinário anestesia um gato nesse estado e, ao não surtir efeito, ainda lhe dá outra... foi submetido a alguma cirurgia? assim doente?
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo nov 25, 2012 1:46 pm

15 anos num gato é muito tempo. para mais sendo i.r. a idade e esta doença não perdoam. mas para que foi o gato anestesiado? para o controlarem?
só com uma necropsia se poderá saber. mas tomara todos os gatinhos viverem tanto tempo. de qualquer forma, custa muito. lamento imenso. e quando são dois...eu bem sei como custa :(
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo nov 25, 2012 6:38 pm

Lamento! :cry:
Responder

Voltar para “Gatos”