Como educar o meu gato...Socorro

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rossiana
Registado: quinta nov 29, 2012 1:35 pm

quinta nov 29, 2012 2:17 pm

Olá a todos, sou novata nestas coisas, por isso não me levem a mal :P

O Rossi está cá em casa à 2 meses, veio de uma ninhada que não foi muito bem tratada e aceitámos ficar com um, de inicio era muito meiguinho, assustado, mas meigo!

Agora morde muito, salta-nos para cima (atacando a cara, costas, etc) e tive de tirar o tapete pois descobri que urinava nele.

O que posso fazer para educá-lo, pois parece-me um pouco descontrolado?
Sempre quis ter um gato mas estou a ficar desesperada.

Obrigada pela atenção!
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

quinta nov 29, 2012 5:55 pm

Boa tarde!
Quantos meses já tem ele? Secalhar é melhor começar a pensar castrá-lo, porque se já anda a marcar terrtório... E com a castração eles também acalmam o génio lol Mas a castração é muito importante, e a partir dos 6 meses já o pode fazer!
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta nov 29, 2012 5:59 pm

Olá,
em primeiro lugar deixe-me dizer-lhe que o seu Rossi é lindo!!!

e depois passo a perguntar-lhe a idade dele, talvez esteja na altura de fazer a castração e poder assim resolver alguns dos seus problemas. Poderá ainda não ter idade para isso, mas se tiver, está na altura de começar a marcar território e quanto mais tempo passar sem o castrar, pior, além de que se tornam mais meigos, embora cada caso, seja um caso :wink:
achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quinta nov 29, 2012 6:01 pm

SuEllY Escreveu:Boa tarde!
Quantos meses já ten els? Secakhar é melhor pensar castra-lo, porque se já anda a marcar terrtório... E com a castração eles também acalmam o génio lol