Como educar o meu gato...Socorro

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rossiana
Registado: quinta nov 29, 2012 1:35 pm

quinta nov 29, 2012 2:17 pm

Olá a todos, sou novata nestas coisas, por isso não me levem a mal :P

O Rossi está cá em casa à 2 meses, veio de uma ninhada que não foi muito bem tratada e aceitámos ficar com um, de inicio era muito meiguinho, assustado, mas meigo!

Agora morde muito, salta-nos para cima (atacando a cara, costas, etc) e tive de tirar o tapete pois descobri que urinava nele.

O que posso fazer para educá-lo, pois parece-me um pouco descontrolado?
Sempre quis ter um gato mas estou a ficar desesperada.

Obrigada pela atenção!
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

quinta nov 29, 2012 5:55 pm

Boa tarde!
Quantos meses já tem ele? Secalhar é melhor começar a pensar castrá-lo, porque se já anda a marcar terrtório... E com a castração eles também acalmam o génio lol Mas a castração é muito importante, e a partir dos 6 meses já o pode fazer!
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta nov 29, 2012 5:59 pm

Olá,
em primeiro lugar deixe-me dizer-lhe que o seu Rossi é lindo!!!

e depois passo a perguntar-lhe a idade dele, talvez esteja na altura de fazer a castração e poder assim resolver alguns dos seus problemas. Poderá ainda não ter idade para isso, mas se tiver, está na altura de começar a marcar território e quanto mais tempo passar sem o castrar, pior, além de que se tornam mais meigos, embora cada caso, seja um caso :wink:
achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quinta nov 29, 2012 6:01 pm

SuEllY Escreveu:Boa tarde!
Quantos meses já ten els? Secakhar é melhor pensar castra-lo, porque se já anda a marcar terrtório... E com a castração eles também acalmam o génio lol

Partilho da mesma opinião. Se já tiver 6 meses pense em castrá-lo que ele acalma.
Falo por experência própria. Apesar de quando castrei o meu Boris, ainda foi mancando território mas depois passou-lhe.

Agora é muito calminho, embora por volta das 23h lhe dê a travadinha e já um som como "remiauh"..lol e anda a correr pela casa!
Rossiana
Registado: quinta nov 29, 2012 1:35 pm

quinta nov 29, 2012 6:12 pm

Olá a todos e obrigada pelas respostas e pelo elogio :P

O Rossi fará 6 meses em Dezembro! Neste momento está ao meu colo a ser o gato mais fofo do mundo!

Então acho melhor castrá-lo mesmo!! Senão já vi que iremos sofrer um bocadinho mais...

Sinto-me um pouco mais aliviada....

Thanks
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta nov 30, 2012 10:42 am

Então está a começar a altura de pensar nisso, vai ver que vai melhorar :)

Depois dê noticias :wink:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta nov 30, 2012 11:04 am

A Castração não será remédio santo para esse mau feitio!!

A castração é benéfica sim senhor, em termos de marcação e tbm de algum mau feitio! Posso dizer que o Gui depois de castrado ficou igual!!!!

meu flecha tbm, mas este já foi castrado adulto!
No entanto , acho que é bom começar a repreende-lo a cada vez de um mau comportamento, uma borrifadela de água, ou uma chinelada na hora certa faz maravilhas! a Castração não resolve todos os problemas de comportamento de um felino!
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

sexta nov 30, 2012 11:07 am

como educar? com chinelo :D:D

o meu quando sabe que fez asneira chamo pelo nome dele é vê-lo fugir. Quando chego perto dele deita-se no chão e encolhe-se todo :D eu começo-me a rir :D:D n posso fazer mais nada se não uma festinha :D:D
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sexta nov 30, 2012 4:31 pm

castar o gato aos 6 meses se calhar é prematuro....era melhor esperar até aos 8/9 meses pra desenvolver o sistema urinário. Nas gatinhas é que poderá ser aos 6 meses
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 30, 2012 4:52 pm

Rossiana Escreveu:Olá a todos, sou novata nestas coisas, por isso não me levem a mal :P

O Rossi está cá em casa à 2 meses, veio de uma ninhada que não foi muito bem tratada e aceitámos ficar com um, de inicio era muito meiguinho, assustado, mas meigo!

Agora morde muito, salta-nos para cima (atacando a cara, costas, etc) e tive de tirar o tapete pois descobri que urinava nele.

O que posso fazer para educá-lo, pois parece-me um pouco descontrolado?
Sempre quis ter um gato mas estou a ficar desesperada.

Obrigada pela atenção!
Esse gatinho precisa duma mão forte... uma voz altiva e repreensão na hora certa...!
Uma companhia felina também lhe faria bem para "estravazar" a demasiada carga energica... :wink:
Tenha um borrifador, com água, á mão. E, sempre que ele se portar mal... borrife-o.

Castre o gato assim que seja possível. Fale com o Vet para a castração. Quanto á idade ideal, não existe mais. Há Vets com opinião de castrar assim que os bichanos obtenham o peso suficiente de aguentar com um anestesico e há Vets que são da opinião de castrar só quando a uretra atinja maturidade suficiente.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado dez 01, 2012 3:47 pm

6 meses é nas gatas!

Espere até aos 9 meses, quando já estiver bem desenvolvido.

A minha gata tambem era timida, e depois da esterilização ficou ainda pior, agora morde-nos e arranha, mas é na brincadeira, talvez a intenção do seu não seja magoar..
A minha pelo menos sabe quando brincar e quando aleijar, as vezes está a ronronar a esfregar-se na minha cara e morde-me as bochechas...

Gatos :roll:
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado dez 01, 2012 7:16 pm

Bem-vinda ao mundo dos gatos :wink: Aqueles seres que só fazem o que querem. Com a idade costumam acalmar.
Responder

Voltar para “Gatos”