Boa tarde,
Quando cheguei a casa hoje peguei no meu gato ao colo e ele deu-me uns Beijinhos, mas notes que depois a cara e as mãos ficaram a cheirar mal, está mesmo com mau hálito.
Alguém sabe como resolver, ou pode ser da comída?
Gato com mau halitio
Moderador: mcerqueira
Na minha opinião (nada profissional), tem atenção à areia do WC dele e tem cuidado com comida no lixo porque eles não perdoam. Se vc tiver o gato à pouco tempo é da comida. Há rações que deitam um cheiro estranho... Eu já tou habituado, e reparando bem dá pra cheirar que é da ração. Mas uma vez mais, é uma simples opinião...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am
Eu nunca tive esse problema, mas não posso deixar de comentar que acho que tenho um gato santo, pelo menos em comparação ao que leio dos gatos dos usuários da Arca, ir ao lixo? Bem, ainda bem que o Shadow passa longe do contentor.
Ele só tem um maldito defeito: Por mais que o assustemos, ele volta ao local do crime.
Ou seja, às caixas dos meus Hamsters, acho que é a única coisa que ele faz de mal aqui, mete-se a mandar patadas nas tampas de malha de rede, bem, deixem lá, só me prova que a malha valeu o dinheiro que paguei, é boa.

Ele só tem um maldito defeito: Por mais que o assustemos, ele volta ao local do crime.

Ou seja, às caixas dos meus Hamsters, acho que é a única coisa que ele faz de mal aqui, mete-se a mandar patadas nas tampas de malha de rede, bem, deixem lá, só me prova que a malha valeu o dinheiro que paguei, é boa.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Eu só tive um problema desses, com o Oskita, mas era consequência daquilo por que passou. Sei que cheguei a ver umas gotas que se vendiam no veterinário e que se aplicavam na comida. Não me lembro é do nome mas, se perguntar no vet habitual, deverá saber responder. Apenas me lembro que era à base de produtos naturais, aplicavam-se as gotas na alimentação diariamente (6 gotas penso eu)... Como já sabia que, no caso do Oskita, provavelmente não adiantaria de nada nem cheguei a experimentar.
Mas podem ser problemas nos dentes também...
Mas podem ser problemas nos dentes também...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
O mau halito, para mim é um fator de alerta em realção aos dentes. o tartaro, e futuras gengivites!
Claro está que pode ser da comida, ou ate mesmo do gato! veja os dentinhos e as gengivas se estão com bom aspecto, compre, aconselhado pelo vet, uma pasta dentifrica enzimática para gatos mal não faz só lhes faz é bem!!
Na proxima consulta ao Vet exponha a questão e tbm verá as suas dúvidas dissipadas!
Claro está que pode ser da comida, ou ate mesmo do gato! veja os dentinhos e as gengivas se estão com bom aspecto, compre, aconselhado pelo vet, uma pasta dentifrica enzimática para gatos mal não faz só lhes faz é bem!!
Na proxima consulta ao Vet exponha a questão e tbm verá as suas dúvidas dissipadas!
Atenção. Mau hálito pode ser tudo e pode não ser nada. Digo isto porque já tive uma gatinha que começou com mau hálito constante, após visita ao Vet diagnosticou-se uma estomatitie aguda. Tratamentos regulares com efeitos secundários porque não tinha um sistema imunitário auto-suficiente.
Convém estar atento e tentar perceber a origem do odor. Observe bem a boca do animal.
Convém estar atento e tentar perceber a origem do odor. Observe bem a boca do animal.