alguém me pode ajudar, o meu gato está sempre com fome

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

correij
Membro Júnior
Registado: terça out 30, 2012 3:00 pm

sábado dez 01, 2012 2:29 pm

Olá,

gostava de saber se alguém tem o mesmo problema.
neste momento estou a dar AG à minha gata, mas está sempre com vontade de comer.
De manha nem é preciso despertador que ela acorda nos para comer, coloco a ração equivalente para o seu peso...mas pelas 14h, 16h já tem tudo comido, e sempre que chegamos perto do comedouro ela pede mais.

gostava de saber se alguém tem ou teve o mesmo problema!!
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sábado dez 01, 2012 3:15 pm

o meu gato come AG Kitten e tem um comportamento semelhante, por isso é que resolvi não dar tudo de uma vez, ou seja, dividir a quantidade diária por dois e dar por duas vezes, uma de manhã e uma à noite.

come tudo num instantinho e se passo pelo comedouro/pela ração, também 'pede', mas não dou.

não me parece que seja por fome, mas sim por gulosice :wink:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado dez 01, 2012 3:36 pm

acho que o apetite dos gatos é devorador e insaciável. o melhor é não lhes dar ouvidos se não ficam uns texugos. de qualquer forma, coisas como parasitas, stress ou doenças podem aumentar o apetite
alin
Membro Júnior
Registado: terça nov 27, 2012 3:24 pm

sábado dez 01, 2012 3:59 pm

Os gatos estão sempre a pedir comida. Se ele não tiver problemas de obesidade é facil resolver colocando raçao seca à disposiçao dele sempre que queira. Não se esqueça de lhe por agua tambem pois esse tipo de comida dá-lhe muita sede! Os meus gatos só comem ração. Mesmo assim, com a taça cheia de comida eles vão para junto da taça e miam como estivessem a pedir comida! Eu pego na taça e volto a pousar e eles ficam satisfeitos a comer...!
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado dez 01, 2012 6:44 pm

Também dou duas vezes ao dia, 50 gramas para cada vez, de manhã e à noite, ele come mais rápido à noite, mas não lhe dou mais até ao dia seguinte, já estaria também um texugo se isso ocorresse. :?
Mas muitas vezes ainda tem um resto no cantinho do comedouro de manhã, por isso dá resultado comigo este método.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo dez 02, 2012 6:36 am

Se o animal não está dente qual o problema de ter sempre a comida tal como a água ao dispor?

alguma vez eu medi a quantidade de ração que eles comem?só sei que 1 saco de 15 kgs não chega de modo algum para 1 mês ,fora as goluseimas e algum petisco (peixe cozido).

Ate para si seria mais pratico deixar a comida junto da água.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
correij
Membro Júnior
Registado: terça out 30, 2012 3:00 pm

domingo dez 02, 2012 12:59 pm

CristinaFrr Escreveu:Também dou duas vezes ao dia, 50 gramas para cada vez, de manhã e à noite, ele come mais rápido à noite, mas não lhe dou mais até ao dia seguinte, já estaria também um texugo se isso ocorresse. :?
Mas muitas vezes ainda tem um resto no cantinho do comedouro de manhã, por isso dá resultado comigo este método.

50 gr de cada vez?então é um gatão?! a minha gata pesa 3,700kg, seguindo a tabela da AG eu dou lhe 40gr por dia.
a vet disse que esta está ali no limite de estar a ficar gorda, tem ali na zona abdominal umas boas bolas de banhoca.
qdo dava uma ração mais fraca, sempre durava mais durante o dia, mas nunca chegava a noite, e mto menos sobrar p o dia seguinte, agora com a AG ela devora tudo, se calhar é mesmo por gulodice.

eu apanhei a gatinha na rua, ainda era novinha, vinha mto constipada, fez imensos tratamentos e nada lhe fazia efeito, e eis q passados 4 meses subitamente lhe passou!!! mas deixar de comer??? naaa nunca!!
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo dez 02, 2012 5:03 pm

O melhor é dar a quantidade indicada para a idade do gato e ignorar o resto das vezes que ela pede comida. Não é fácil mas é a melhor maneira, senão quer que ela seja uma gata obesa.

E brincar com ela em vez de lhe dar de comer mais vezes que o necessário.
CristinaFrr
Membro Veterano

domingo dez 02, 2012 5:35 pm

Sim, o Shadow é de porte grande, é o peso de ração diária ideal para o peso do meu. :D
Pesa o dobro de 3,700. :P
É este gatarrão aqui:
Imagem

Tentei deixar à disposição, mas ele rapidamente caminhou para a obesidade e isso não é saudável para ele. :?

Vai mesmo da palatabilidade de cada ração, comigo e portanto com o Shadow dar duas vezes por dia tem dado muito bom resultado.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo dez 02, 2012 7:40 pm

duas vezes por dia? isso é para os cães. os gatos comem muitas vezes ao dia em pequenas quantidades. e mesmo as pessoas para emagrecerem, devem fazer o mesmo
butterfly83
Membro
Registado: quinta mai 03, 2012 10:56 pm

domingo dez 02, 2012 8:08 pm

que gatarrão :D lindo lindoooo! adoro gatos pretos! :oops:
O meu tb come AG. Dou-lh 50 grs (é o recomendado p o peso ele). Divido por umas 4 doses diárias e ele fica satisfeito!às vezes até deixa uns grãozitos para o dia a seguir!E se há gato guloso é o meu :evil: come tudo, não nos podemos distrair mesmo nada!!!até sopa o glutão já comeu uma vez que me distrai 2 segundos :roll: :roll: já tinha ofocinho dentro do meu prato :|
Eu notava isso com a RC, já lhe estava a dar 70grs diárias e ele estava sempre a pedir comida. Qd mudei p a AG isso mudou :wink:
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 02, 2012 8:17 pm

CristinaFrr Escreveu:Sim, o Shadow é de porte grande, é o peso de ração diária ideal para o peso do meu. :D
Pesa o dobro de 3,700. :P
É este gatarrão aqui:
Imagem

Tentei deixar à disposição, mas ele rapidamente caminhou para a obesidade e isso não é saudável para ele. :?

Vai mesmo da palatabilidade de cada ração, comigo e portanto com o Shadow dar duas vezes por dia tem dado muito bom resultado.

Muito bonito.

Divida a alimentação em 2 a 3 vezes por dia e tenha sempre água fresca disponível :)
CristinaFrr
Membro Veterano

domingo dez 02, 2012 9:16 pm

anja-azul Escreveu:duas vezes por dia? isso é para os cães. os gatos comem muitas vezes ao dia em pequenas quantidades. e mesmo as pessoas para emagrecerem, devem fazer o mesmo
As doses ficam à disposição, duram a tarde toda e a noite toda, quando acaba por vezes não forneço mais até a próxima dose, antes fazia-o, ele estava a caminhar bastante para a obesidade, agora voltou ao normal e habituou-se.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

domingo dez 02, 2012 10:25 pm

CristinaFrr Escreveu:
anja-azul Escreveu:duas vezes por dia? isso é para os cães. os gatos comem muitas vezes ao dia em pequenas quantidades. e mesmo as pessoas para emagrecerem, devem fazer o mesmo
As doses ficam à disposição, duram a tarde toda e a noite toda, quando acaba por vezes não forneço mais até a próxima dose, antes fazia-o, ele estava a caminhar bastante para a obesidade, agora voltou ao normal e habituou-se.
eu divido por duas vezes e ele nem 1min demora a comer tudo :o

qualquer das maneiras, é o que vem indicado no saco, que mostrei ao meu vet, o qual não disse nada contra.
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

domingo dez 02, 2012 10:32 pm

Se encontrar a solução avise!! :D :D
O meu anda sempre a pedinchar! Coloco alguns grão só mesmo para saciar, mas uns minutos depois já está a pedinchar por mais! O meu está obeso e tenho de controlar muito bem a dose diária, mas às vezes apetece deitar-lhe o saco da ração td de uma vez só para poder ter uns minutos sem ele andar a miar à minha volta e a dar patadinhas para chamar a atenção!
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”