alguém me pode ajudar, o meu gato está sempre com fome
Moderador: mcerqueira
Olá,
gostava de saber se alguém tem o mesmo problema.
neste momento estou a dar AG à minha gata, mas está sempre com vontade de comer.
De manha nem é preciso despertador que ela acorda nos para comer, coloco a ração equivalente para o seu peso...mas pelas 14h, 16h já tem tudo comido, e sempre que chegamos perto do comedouro ela pede mais.
gostava de saber se alguém tem ou teve o mesmo problema!!
gostava de saber se alguém tem o mesmo problema.
neste momento estou a dar AG à minha gata, mas está sempre com vontade de comer.
De manha nem é preciso despertador que ela acorda nos para comer, coloco a ração equivalente para o seu peso...mas pelas 14h, 16h já tem tudo comido, e sempre que chegamos perto do comedouro ela pede mais.
gostava de saber se alguém tem ou teve o mesmo problema!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
o meu gato come AG Kitten e tem um comportamento semelhante, por isso é que resolvi não dar tudo de uma vez, ou seja, dividir a quantidade diária por dois e dar por duas vezes, uma de manhã e uma à noite.
come tudo num instantinho e se passo pelo comedouro/pela ração, também 'pede', mas não dou.
não me parece que seja por fome, mas sim por gulosice
come tudo num instantinho e se passo pelo comedouro/pela ração, também 'pede', mas não dou.
não me parece que seja por fome, mas sim por gulosice

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
acho que o apetite dos gatos é devorador e insaciável. o melhor é não lhes dar ouvidos se não ficam uns texugos. de qualquer forma, coisas como parasitas, stress ou doenças podem aumentar o apetite
Os gatos estão sempre a pedir comida. Se ele não tiver problemas de obesidade é facil resolver colocando raçao seca à disposiçao dele sempre que queira. Não se esqueça de lhe por agua tambem pois esse tipo de comida dá-lhe muita sede! Os meus gatos só comem ração. Mesmo assim, com a taça cheia de comida eles vão para junto da taça e miam como estivessem a pedir comida! Eu pego na taça e volto a pousar e eles ficam satisfeitos a comer...!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am
Também dou duas vezes ao dia, 50 gramas para cada vez, de manhã e à noite, ele come mais rápido à noite, mas não lhe dou mais até ao dia seguinte, já estaria também um texugo se isso ocorresse.
Mas muitas vezes ainda tem um resto no cantinho do comedouro de manhã, por isso dá resultado comigo este método.

Mas muitas vezes ainda tem um resto no cantinho do comedouro de manhã, por isso dá resultado comigo este método.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Se o animal não está dente qual o problema de ter sempre a comida tal como a água ao dispor?
alguma vez eu medi a quantidade de ração que eles comem?só sei que 1 saco de 15 kgs não chega de modo algum para 1 mês ,fora as goluseimas e algum petisco (peixe cozido).
Ate para si seria mais pratico deixar a comida junto da água.
alguma vez eu medi a quantidade de ração que eles comem?só sei que 1 saco de 15 kgs não chega de modo algum para 1 mês ,fora as goluseimas e algum petisco (peixe cozido).
Ate para si seria mais pratico deixar a comida junto da água.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CristinaFrr Escreveu:Também dou duas vezes ao dia, 50 gramas para cada vez, de manhã e à noite, ele come mais rápido à noite, mas não lhe dou mais até ao dia seguinte, já estaria também um texugo se isso ocorresse.![]()
50 gr de cada vez?então é um gatão?! a minha gata pesa 3,700kg, seguindo a tabela da AG eu dou lhe 40gr por dia.
a vet disse que esta está ali no limite de estar a ficar gorda, tem ali na zona abdominal umas boas bolas de banhoca.
qdo dava uma ração mais fraca, sempre durava mais durante o dia, mas nunca chegava a noite, e mto menos sobrar p o dia seguinte, agora com a AG ela devora tudo, se calhar é mesmo por gulodice.
eu apanhei a gatinha na rua, ainda era novinha, vinha mto constipada, fez imensos tratamentos e nada lhe fazia efeito, e eis q passados 4 meses subitamente lhe passou!!! mas deixar de comer??? naaa nunca!!
O melhor é dar a quantidade indicada para a idade do gato e ignorar o resto das vezes que ela pede comida. Não é fácil mas é a melhor maneira, senão quer que ela seja uma gata obesa.
E brincar com ela em vez de lhe dar de comer mais vezes que o necessário.
E brincar com ela em vez de lhe dar de comer mais vezes que o necessário.
-
- Membro Veterano
Sim, o Shadow é de porte grande, é o peso de ração diária ideal para o peso do meu.
Pesa o dobro de 3,700.
É este gatarrão aqui:

Tentei deixar à disposição, mas ele rapidamente caminhou para a obesidade e isso não é saudável para ele.
Vai mesmo da palatabilidade de cada ração, comigo e portanto com o Shadow dar duas vezes por dia tem dado muito bom resultado.

Pesa o dobro de 3,700.

É este gatarrão aqui:

Tentei deixar à disposição, mas ele rapidamente caminhou para a obesidade e isso não é saudável para ele.

Vai mesmo da palatabilidade de cada ração, comigo e portanto com o Shadow dar duas vezes por dia tem dado muito bom resultado.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
duas vezes por dia? isso é para os cães. os gatos comem muitas vezes ao dia em pequenas quantidades. e mesmo as pessoas para emagrecerem, devem fazer o mesmo
-
- Membro
- Registado: quinta mai 03, 2012 10:56 pm
que gatarrão
lindo lindoooo! adoro gatos pretos!
O meu tb come AG. Dou-lh 50 grs (é o recomendado p o peso ele). Divido por umas 4 doses diárias e ele fica satisfeito!às vezes até deixa uns grãozitos para o dia a seguir!E se há gato guloso é o meu
come tudo, não nos podemos distrair mesmo nada!!!até sopa o glutão já comeu uma vez que me distrai 2 segundos
já tinha ofocinho dentro do meu prato
Eu notava isso com a RC, já lhe estava a dar 70grs diárias e ele estava sempre a pedir comida. Qd mudei p a AG isso mudou

O meu tb come AG. Dou-lh 50 grs (é o recomendado p o peso ele). Divido por umas 4 doses diárias e ele fica satisfeito!às vezes até deixa uns grãozitos para o dia a seguir!E se há gato guloso é o meu

Eu notava isso com a RC, já lhe estava a dar 70grs diárias e ele estava sempre a pedir comida. Qd mudei p a AG isso mudou

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
CristinaFrr Escreveu:Sim, o Shadow é de porte grande, é o peso de ração diária ideal para o peso do meu.![]()
Pesa o dobro de 3,700.![]()
É este gatarrão aqui:
Muito bonito.
Divida a alimentação em 2 a 3 vezes por dia e tenha sempre água fresca disponível

-
- Membro Veterano
As doses ficam à disposição, duram a tarde toda e a noite toda, quando acaba por vezes não forneço mais até a próxima dose, antes fazia-o, ele estava a caminhar bastante para a obesidade, agora voltou ao normal e habituou-se.anja-azul Escreveu:duas vezes por dia? isso é para os cães. os gatos comem muitas vezes ao dia em pequenas quantidades. e mesmo as pessoas para emagrecerem, devem fazer o mesmo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
eu divido por duas vezes e ele nem 1min demora a comer tudoCristinaFrr Escreveu:As doses ficam à disposição, duram a tarde toda e a noite toda, quando acaba por vezes não forneço mais até a próxima dose, antes fazia-o, ele estava a caminhar bastante para a obesidade, agora voltou ao normal e habituou-se.anja-azul Escreveu:duas vezes por dia? isso é para os cães. os gatos comem muitas vezes ao dia em pequenas quantidades. e mesmo as pessoas para emagrecerem, devem fazer o mesmo

qualquer das maneiras, é o que vem indicado no saco, que mostrei ao meu vet, o qual não disse nada contra.
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi
Se encontrar a solução avise!!
O meu anda sempre a pedinchar! Coloco alguns grão só mesmo para saciar, mas uns minutos depois já está a pedinchar por mais! O meu está obeso e tenho de controlar muito bem a dose diária, mas às vezes apetece deitar-lhe o saco da ração td de uma vez só para poder ter uns minutos sem ele andar a miar à minha volta e a dar patadinhas para chamar a atenção!

O meu anda sempre a pedinchar! Coloco alguns grão só mesmo para saciar, mas uns minutos depois já está a pedinchar por mais! O meu está obeso e tenho de controlar muito bem a dose diária, mas às vezes apetece deitar-lhe o saco da ração td de uma vez só para poder ter uns minutos sem ele andar a miar à minha volta e a dar patadinhas para chamar a atenção!
<p class="fr0">O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder. <strong>Buda</strong></p>