Po talco para gata persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
fm88
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 11:11 am

quinta dez 06, 2012 9:54 pm

Tenho uma dúvida, a minha gatinha tem o pelo abaixo de queixo e atras das orelhas um pouco oleoso e esta a ficar com um pouco de cheiro.

Posso por-lhe um pouco de po talco para a pentear? Ha alguma marca que me possam aconselhar?

Obrigada :)
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta dez 07, 2012 8:18 am

Não aconselho, pó de talco causa-lhes dificuldades respiratórias.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta dez 07, 2012 10:55 pm

Nada melhor para tirar essa gordura do pêlo que fary amarelo, sim detergente da loiça!!

Primeiro sendo um persa de companhia devia dar lhe nem que fosse um banho por mês, ja sendo muito pouco a meu ver, as minhas é 1 por semana!

E basicamente, molha um pouco o pelo, nao na totalidade apenas um pouco para o detergente "escorregar" melhor e conseguir esfregar! Enxagua muito bem, e depois o shampo. :D

Quanto ao po de talco, eu uso, ajuda a escovar!
Claro que nao convem abusar da quantidade, mas assim umas 2/3 sacudidelas! nao para disfarcar gordura, mas para levantar o pelo!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sábado dez 08, 2012 10:13 am

Cada um como cada qual. Ao meu Vicente o pó incomoda e muito, logo, não aplico e dada a qualidade do pêlo e a quantidade também não dou banho todas as semanas ou andava sempre húmido porque mesmo que me deixe secá-lo com secador nunca fica completamente seco, nem de longe e no Inverno espaço os banhos sim, para 1 por mês e vou fazendo a higiene básica entretanto: orelhas, olhos, tintins, tosquia higiénica. Enfim, tudo aquilo que não faço aos outros, à excepção de garras e orelhas. Ele não tem zonas "gordurosas" felizmente, valha-nos isso :lol: ... E tem o pêlo já de si bem levantado, quem me dera que não :roll: e de 6 em 6 meses é completamente tosquiado....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

sábado dez 08, 2012 3:30 pm

fm88 Escreveu: Posso por-lhe um pouco de po talco para a pentear? Ha alguma marca que me possam aconselhar?

Obrigada :)

O que foi que o criador da gatinha a aconselhou a fazer? Não lhe foi ensinado como dar banho ou tirar a gordura do pelo?
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
fm88
Membro

sábado dez 08, 2012 7:27 pm

A gatinha tomou banho ainda ha um mes e a criadora disse para não lhe dar banho ja porque estava mt frio e ela e pequenina. Disse que podia por po talco, mas p n abusar. Queria era saber outras opinioes.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda dez 10, 2012 9:56 pm

o banho de gatinhos bebes como qualquer outro tem o grande segredo de secar muito bem!!!
aposto que é um gatinho so de casa, por isso de-lhe banho sem receio, o importante é ele nao apanhar correntes de ar e ser muito bem seco!! :D

se quer dar banhos constantes ao gatinho para manter o pelo sempre impecavel, nem que seja de 15 em 15 dias,que é como faço fora epoca de exposições... comece a dar ja os banhos, porque nao estando o gato habituado, esqueca...
ai começa a rapar com mais frequencia porque nao o consegue manter, por causa do pesadelo que é dar banho e secar!

falo tambem por experiencia, tenho outra persinha que é de companhia, e tambem a tosquio assim de 6 em 6 meses... nao lhe dei os devidos banhos em bebe, agora é impossivel, ela vira leão!!

quanto ao po talco de umas sacudidelas, evite mandar para a cabeça... ajuda a levantar o pelo e a amaciar para escovar!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
fm88
Membro

quinta dez 13, 2012 9:23 am

Já fiz a experiencia do pó talco e correu bem :) o pelo ficou mais levantado e ela parece mais uma bolinha.

Ela já tomou um banhito, que foi com a criadora antes de a ir buscar. Deve tomar o proximo em janeiro, e a criadora vai-me ensinar como dar banho. Mas ela já está a ser habituada à agua, às vezes lá fica um pouco suja com popó e eu lavo-lhe essa zona com àgua e depois seco com o secador para ela se ir habituando. Também a tenho deixado na wc quando tomo banho para ela se ir habituando ao som da água e do chuveiro.

Obrigada pelas dicas :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta dez 14, 2012 10:18 pm

Não vá nessas conversas patetas. O gatinho pode e deve tomar banho conforme a Debora explicou.

Fui criadora e todos os meus bebés, de Verão ou Inverno, começaram a tomar banho às 8 semanas. Nunca nenhum morreu ou se constipou.

O segredo é o que a Debora referiu: secar completamente com o secador. Enquanto seca, usa a cardadeira para pentear ao contrário e não fica húmido se o animal estiver habituado desde bebé e deixar-se secar completamente.

O trabalho inicial compete ao criador, o seguimento compete aos donos.

O pó-de-talco deve ser usado apenas em situações de "emergência" tipo sujar-se durante uma exposição. Não é higiénico, não é saudável para o pêlo e a pele.
fm88
Membro

sábado dez 15, 2012 9:40 pm

Obrigado a todos :)

Eu vou fazer uma encomenda da Tienda e devo mandar vir de lá o shampoo e depois já lhe dou um banhito. Que shampoo usam/aconselham? A minha gatinha é vermelho fumado.

Ontem ela estava com o pelo atrás sujo do popó, e não era pouco, então eu pus água no lavatório e pus lhe la a parte do rabito e das patas de tras e lavei-a, para ela se ir habituando. Até correu bem, ela lá queria fugir e subir por mim acima, mas conseguir resolver o assunto. Depois secador com ela... Ela não gosta muito, mas vai deixando, e esconde o focinho.

Que dicas me podem dar em relação ao banho? Não se deve molhar a cabeça, por exemplo,não é?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado dez 15, 2012 9:57 pm

fm88 Escreveu:Obrigado a todos :)

Eu vou fazer uma encomenda da Tienda e devo mandar vir de lá o shampoo e depois já lhe dou um banhito. Que shampoo usam/aconselham? A minha gatinha é vermelho fumado.

Ontem ela estava com o pelo atrás sujo do popó, e não era pouco, então eu pus água no lavatório e pus lhe la a parte do rabito e das patas de tras e lavei-a, para ela se ir habituando. Até correu bem, ela lá queria fugir e subir por mim acima, mas conseguir resolver o assunto. Depois secador com ela... Ela não gosta muito, mas vai deixando, e esconde o focinho.

Que dicas me podem dar em relação ao banho? Não se deve molhar a cabeça, por exemplo,não é?
Sobre banhos em gatos persas?! Aqui está um excelente tópico sobre o assunto: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30134
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
fm88
Membro

quinta dez 27, 2012 9:56 pm

Obrigada :D
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sexta dez 28, 2012 6:26 pm

Tem uma foto da fera
? :)
fm88
Membro

sexta dez 28, 2012 7:11 pm

Ela tomou hoje o primeiro banhito comigo e correu muito bem

Utilizei o shampoo da artero para gatos. Disseram me que bastava um de gato e que a artero era para profissionais, mas mesmo assim decidi me pela artero. Ela agora tem o pelo mais felpudinho :). Sem duvida que o banho faz toda a diferença no pelo...

As fotos dela estão no tópico que abri (Ajuda! O que saber antes de comprar um gato persa)
Responder

Voltar para “Gatos”