Boa tarde!
Adoptei um bichano há pouco mais de um mês e tenho algumas dúvidas acerca do comportamento dele.
O mago tem sempre fome! Quando o adoptei aconselharam-me a dar-lhe cerca de 40 gramas de ração para gatos esterilizados diariamente, mas ele ainda tem 7 meses, devo continuar a dar-lhe desta ração e com esta quantidade?
Coloco ração no início do dia, quando volto a casa do trabalho e mais tarde durante a noite. Como fazem com os vossos gatos?
Obrigado.
Tiago
Gato esterilizado
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Eu não tenho gatos mas pelo que já li aqui os gatos teem sempre que andar a pedinchar, se foi o que lhe foi recomendado dê só essa quantidade, em vez de a dar logo toda divida-a por exemplo por duas vezes, dê um pouco de manhã e o restante a noite, é só uma opinião.... vai ver que virá alguém com mais conhecimento dar a sua opinião 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Haverá com certeza aqui no forum quem pense e faça diferente, mas eu tenho SEMPRE ração à disposição quer para a minha gata, que é esterilizada, quer para minha cadela, ainda com 4 meses, quer para a furona, também esterilizada.
Comparando com a experiência de outros que dão quantidade certa de ração a determinadas horas, os meus animais nunca foram sofregos com a comida porque comem quando querem, contráriamente a outros que conheço que mal lhes cai a comida no prato desaparece tudo num "abrir e fechar de olhos" e quanto mais lhes derem mais comem.
Mesmo quando dou uma lata à minha gata (dou-lhe da Gourmet diamante) ela vai comendo ao longo do dia e muitas vezes deito ainda fora porque ela não come tudo (isto porque gosta da ração)
Comparando com a experiência de outros que dão quantidade certa de ração a determinadas horas, os meus animais nunca foram sofregos com a comida porque comem quando querem, contráriamente a outros que conheço que mal lhes cai a comida no prato desaparece tudo num "abrir e fechar de olhos" e quanto mais lhes derem mais comem.

Mesmo quando dou uma lata à minha gata (dou-lhe da Gourmet diamante) ela vai comendo ao longo do dia e muitas vezes deito ainda fora porque ela não come tudo (isto porque gosta da ração)

Clara
só 40 gramas??
o meus gatos são uns brutos... mesmo rações de qualidade, nunca comem menos de 60 gramas por dia, e é no verão, agora marcham bem uns 100 grama diariamente... tb não meço quantidades e deixo a raçao à disposição. habitualmente encho as taças 2 vezes por dia. Acho 40 gramas muito pouco, ainda por cima endo para gatos catrados e estando o gatinho em crescimento em crescimento.

Também acho muito pouca quantidade. Acho que nem para a gata mais pequena cá de casa essa seria a quantidade indicada
Quando comiam ProPlan a média por cabeça era cerca de 75g.
Eu não controlo quantidades, a não ser do alérgico porque se abusar também na quantidade faz-lhe mal, mas mesmo assim é mais ou menos a olho. Não há ração à disposição por causa dele, mas não controlo as porções.
Quando comiam ProPlan a média por cabeça era cerca de 75g.
Eu não controlo quantidades, a não ser do alérgico porque se abusar também na quantidade faz-lhe mal, mas mesmo assim é mais ou menos a olho. Não há ração à disposição por causa dele, mas não controlo as porções.
da experiencia que tenho com gatos e cães nunca dei comida por x quantidade de gramas... eles têm sempre comida a disposição e agua fresca. 40 g parece-me pouco o gatinho está a crescer ponha-lhe mais comida no caco, depois vai ver a quantidade que ele come por dia . nao se esqueça que eles são muito esquisitos, se não lhe lavar o caco, mesmo sendo ração seca, ele vai torcer o nariz 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
dinodane Escreveu:O gato tem fome porque não lhe está a dar quantidade suficiente, parece-me óbvio e de fácil resolução.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Nunca os meus animais comeram n de gramas de seja o que for,a comida e a agua estão sempre a jeito, nem posso precisar quem come mais ou come menos apenas vejo alguns mais gorduxos e outros sempre elegantes,entendo que isso tem a ver com o organismo deles engordarem demais ou não.
sendo animais em crescimento então não há que hesitar pois precisa comer amiude.
sendo animais em crescimento então não há que hesitar pois precisa comer amiude.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>