Exposições

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

fm88
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 11:11 am

segunda dez 10, 2012 4:30 pm

Ola! Tenho alguma curiosidade em saber como funcionam as exposições de gatos... é necessário ter um optimo exemplar, isso eu sei. Mas o que se ganha com as exposições? Se pretender iniciar-me o que devo fazer?

Obrigada
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda dez 10, 2012 7:49 pm

http://www.cpfelinicultura.pt/

os prémios ?! placa com o prémio ganho e saco de ração que varia consoante a classe em que tenha concorrido. 8)
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda dez 10, 2012 7:56 pm

Primeiro convem ter um bom gato, com lop.
Ver quem são os pais e as linhas de cada gato! ha criadores que apostam na estrutura, outros na expressão... convem saber o que quer!

Basicamente uma exposição é um concurso de beleza para animais.
E os juizes dentros dos possiveis deviam seguir as regras do estalão para julgar o gato.

Convem ver/saber as condições/contracto que o gatinho foi adquirido, ou seja se é um gato de companhia, de criação ou show.

Se for um gato de companhia, tem poucas hipoteses de ficar bem classificado, porque o facto de ser de compahia quer dizer que ele é puro filho de pais puros, mas que nao tem todas as caracteristicas da raça, ou seja foge ao estalão da raça!

Se for um gato de criação nao perde nada em tentar! muitas vezes os de criação nao são tão bons como os de show, mas cruzados com o par certo tem mais possibilidade de ter gatos de show!

Se for um gato de qualidade show! melhor, leve-o ele é julgado consoante o tipo...
Pelo curto, semi longo, ou longo, e dentro de cada tipo conforme a idade, dos 3-6 meses, dos 6-10...

O que ganha... nao é dinheiro de certeza... lol, ganha uma saca de ração, prestigio e pontos! :wink: ao final de um x de pontos, começa a ganhar titulos!! :D

Por exemplo levei a minha a exposicão em santarem este fim de semana passado.
No sabado, ela obteve classificação exc.1 (que nao sendo nomeada, é o melhor)
No domingo novamente classificada como exc.1 e foi nomeada para best in show (bis)
Sei que neste dois dias ganhou 30 pontos por cada exc.1 e 100 pontos por bis!
A quantidade de pontos para ganhar titulos ainda nao a sei de cor...

O essencial se quer mesmo levar o seu gatinho a exposições é ele ter lop, te-lo em seu nome tambem é importante, se ligar para o cpf eles explicam tudo e são muito prestaveis.

Depois a nivel de cuidados...
Muito boa alimentação, escovagem todos os dias, banhos todas as semanas com shampoos topo, e uma higiene diaria muito cuidada a nivel dos olhos, orelhas e babete.
Existem uns quantos "pós" magicos para os olhos, eu estou rendida a um, e shampos a mesma coisa, primeiro fary para desengordurar, depois um shampo especifico para a cor do seu gato, e depois um shampo para dar textura, mas é uma questão de se informar ou se quiser posso mandar mp com os que uso e estou muito satisfeita! Foram me indicados por alguns criadores amigos que so tem gatos de show... e realmente fazem a diferença!!

nao posso deixar de meter fotos da minha menina nesses dias!

Imagem

Imagem

Imagem

este juiz adorou-a...
Imagem
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

terça dez 11, 2012 9:29 am

o meu dia só tem 24 horas e não chega pra ter 1 gato de exposição... :D
homeless
Membro Veterano

terça dez 11, 2012 10:36 am

não precisa de ter gato com "LOP"!
os "domésticos" podem concorre.
domésticos são gatos sem raça definida, portanto sem LOP.

se for ver as classificações poderá facilmente identificar a classe dos "domésticos"!
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

terça dez 11, 2012 10:50 am

Eu só não levo a minha pantera pra exposições pq tb gosto mto dos outros gatos e não quero que sintam-se melindrados qdo o meu aparecer... 8)
Debora20
Membro Veterano

terça dez 11, 2012 11:36 am

homeless Escreveu:não precisa de ter gato com "LOP"!
os "domésticos" podem concorre.
domésticos são gatos sem raça definida, portanto sem LOP.

se for ver as classificações poderá facilmente identificar a classe dos "domésticos"!
É verdade tem razão! Mas no caso a forista perguntou pelas exposições para persas!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
Debora20
Membro Veterano

terça dez 11, 2012 11:43 am

LordNagash Escreveu:o meu dia só tem 24 horas e não chega pra ter 1 gato de exposição... :D
Tal como os dias de toda a gente, o meu o seu e o de todo o mundo também tem 24h... Nao é por ai, em vez de ver a novela ou ficar horas a olhar para a tv ou pc... E eu nao o deixo de fazer!!
No caso se tiver 1/2 gatos nao é nada complicado, por dia uma escovagem de 15minutos chega para cada um para manter o pelo sem nós, 1 dia por semana 1h30 para um banho!!
É mais fácil que ter filhos!! Lol :lol:
homeless
Membro Veterano

terça dez 11, 2012 1:39 pm

fm88 Escreveu:Ola! Tenho alguma curiosidade em saber como funcionam as exposições de gatos... é necessário ter um optimo exemplar, isso eu sei. Mas o que se ganha com as exposições? Se pretender iniciar-me o que devo fazer?

Obrigada
eu leio gatos...não leio persa em lado nenhum!
8)
Debora20
Membro Veterano

terça dez 11, 2012 1:48 pm

Pois, realmente a forista nao falou em persa neste tópico, mas tenho acompanhado as questões da forista em outros tópicos, e sao todas relacionadas com uma persa que adquiriu recentemente... Dai ter associado aos persas! :wink:
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

terça dez 11, 2012 8:58 pm

Debora20 Escreveu:Pois, realmente a forista nao falou em persa neste tópico, mas tenho acompanhado as questões da forista em outros tópicos, e sao todas relacionadas com uma persa que adquiriu recentemente... Dai ter associado aos persas! :wink:
Debora20, a sua gata é linda linda! Fiquei fascinada com a côr, e com o pêlo tão bonito. Não sei se é pelas fotos mas acho que nunca tinha visto um com tanto volume...

Quanto à exposição, por vezes nem um saco de comida se ganha. A minha gata pontuou sempre até agora, foi nomeada duas vezes, já ganhou Melhor da Variedade e BIS, e eu até agora só ganhei uns troféus, e nesta última em Madrid davam sacas de areia a todos os participantes.

Eu acho que quando alguém pensa em entrar no mundo das exposições, não pode pensar no que vai ganhar, tem de pensar da coisa como um passatempo. Há quem gaste em bicicletas, em motos, em aquários, em câmaras fotográficas como hobbie, eu pessoalmente gosto de passá-lo com os meus animais e de ir a exposições.
Até porque o que se ganha é ter gatos "conceituados" e possivelmente, se forem gatos de criação, vender os exemplares mais caros tendo em conta que são bons exemplares, avaliados por um juíz, e melhor ainda, com algum título. Mas pelas minhas contas nunca, mas nunca o ganho é maior do que a despesa se tudo for feito como deve de ser.
fm88
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 11:11 am

quarta dez 12, 2012 5:01 pm

Sim, estava a falar em relação a persas :p

Ok, estou esclarecida ;)

Obrigada a todos pelos esclarecimentos :)
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

quarta dez 12, 2012 9:05 pm

A sua gata é linda mesmo parabéns! Tem uns olhos e um pelo fantastico.
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

quarta dez 12, 2012 10:21 pm

Não tenho gatos, e persa nunca me chamou à atenção.

Mas sou curiosa e leio muito tópicos.

Não posso deixar de elogiar a beleza da gata.

Olhos lindos, pelo maravilhoso...

Nada daqueles gatos "ranhosos" ou carrancudos...

Linda de morrer, os meus parabéns!
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
Debora20
Membro Veterano

quinta dez 13, 2012 9:59 pm

muito obrigada a todos pelos elogios!! :D

realmente, pronto alem de ser uma gata show, é suposto ela ser assim minimamente linda, mas tambem foi escolhida a dedo... tive quase de suplicar á criadora para ma vender!! :lol:
juntando com os shampos e produtos indicados, muita escovagem e limpeza o resultado final pode ser este!! :D

andava á procura de uma tartaruga ou calico... com esta expressão muito doce, e cor maravilhosa... encontrei... agora tambem ja encontrei o macho indicado para ela, de muito boas familias, com olhos grande, orelhas pequenas e corpo cobby...

objectivo: gatinhos com a expressão doce dela e qualidade de pelo, e com as orelhinhas e corpo do pai!!
:D
Responder

Voltar para “Gatos”