Comida Naturea

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Inkas
Membro
Mensagens: 114
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

sexta dez 14, 2012 6:52 pm

Olá Boa Noite.

Gostaria de pedir a vossa opinião sobre a Ração Naturea par gatos.

Esta ração tem como conceito de alimentação Biologicamente Apropriada para cães e gatos. O principal ingrediente das dietas NATUREA é sempre a carne ou o peixe aprovados para o consumo humano. (in site da naturea).

Alguém já experimentou esta comida?

Comprei por a que lhe dava da Hills estar a acabar e não ter hipótese de comprar durante a semana.
Fiz a normal transição, deu para uma semana, mas a minha gata apesar de gostar ainda mia como que a pedir comida da outra.

A verdade e que ela agora come menos.

Beijocas e obrigada
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta dez 14, 2012 7:08 pm

Está aqui um tópico que tem algumas opiniões: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=naturea
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Inkas
Membro
Mensagens: 114
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

sexta dez 14, 2012 7:33 pm

Obrigada
AnaNuno
Membro Veterano
Mensagens: 634
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado dez 15, 2012 12:33 am

OLá INkas

A Naturea é uma boa ração, sem cereais, isenta de gluten, apenas tem carne peixe, frutas e legumes, a dieta natural dos nossos patudos se estivessem na Natureza. É óptima para o pelo e para prevenção de problemas gastro-intestinais. A maioria dos gatos que têm problemas de vómitos diarreias ou fezes moles são consequência, da ingestão de cereais presentes em todas as rações, que não sejam naturais.

As minhas gatas comiam Advance, mas já lhes tinha dado Hill's, RC e Proplan e uma delas tinha sempre as fezes moles, a conselho de um amigo criador de gatos e de um vet, passei para uma ração 100% natural, a principio optei por dar Naturea, mas tive logo o azar de começar a dar na altura em que houve falta desta ração para substituição dos pacotes de 15Kg por 7kg e eu não podia andar a comprar pacotes de 2kg pois tenho 4 meninas e iria sair muito caro.

Optei então trocar para a Taste Of The Wild e estou super satisfeita!! A minha BLue deixou de fazer fezes moles o que eu já achava que nunca iria acontecer! A minha bosque pequenina numa semana aumentou imenso de peso.
Comem muito menos quantidade diaria, as fezes são menores e com menos odor, acho-as com um pelo magnifico sobretudo as Bosques!!!

Fiquei adepta incondicional deste tipo de raçoes e recomendo! qualquer uma, Naturea, Taste Of The Wild, Orijen ou Acana são sem duvida uma boa opção para os nossos patudos

:D
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Mensagens: 1756
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Localização: Rafaela tanta saudade... no coração sempre...

sábado dez 15, 2012 4:06 am

AnaNuno um pergunta acerca dessas raçoes,como ou onde faz a compra das mesmas,algum site?

obrigada :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
AnaNuno
Membro Veterano
Mensagens: 634
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

domingo dez 16, 2012 4:41 am

CarlotaSMAR Escreveu:AnaNuno um pergunta acerca dessas raçoes,como ou onde faz a compra das mesmas,algum site?

obrigada :wink:
OLá boa noite! Vou-lhe mandar uma mp a responder ás suas perguntas :D
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo dez 16, 2012 10:34 am

Se alguém precisar também arranjo mais sites dessas rações (;
Considero a Naturea uma boa ração assim como as outras de que a AnaNuno falou.
São ótimas opções.
E agora ainda fizeram melhorias na composição, nos sacos e respetivos tamanhos dos mesmos.
E li, que brevemente irão lançar no mercado 2 novas fórmulas, 1 de gato e outra de cão.
Suspeito que a de gato será uma tipo light&senior.
Keera
Membro Veterano
Mensagens: 290
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

domingo dez 16, 2012 8:24 pm

já agora deixo aqui a minha «posta de pescada», uma vez que também já dei essa ração à minha gata :lol: considero que é uma ração muito boa, antes de fazer a transição falei com o vet e tudo, levei inclusivamente uma amostra para ele poder ler o rótulo e assim, e ele achou que era uma boa ração, só desaconselhou penso que a gatos que tivessem problemas urinários, por causa de ter muita proteína (pelo menos tenho a ideia que me disse qualquer coisa assim, não posso jurar!).

fiz a transição, a minha gata gostava da ração, mas infelizmente notei duas coisas de que não gostei muito. o pelo dela andava baço e a cair bastante, e as fezes ganharam um cheiro insuportável!! ela sempre fez cocós com pouco cheiro quando comia RC, mas mesmo depois de uns bons meses de Naturea, as fezes mantinham o mau cheiro e eram moles. acabei por decidir que, por aquele preço, podia tentar outra ração com que a gata se desse melhor.

acabei por me decidir por arden grange e estou muito satisfeita. ela come bem, o pelo ficou lindo e as fezes voltaram ao normal. claro que cada gato é um gato, a minha não se deu bem com a ração, mas é só um exemplo! continuo a achar que Naturea é uma ração boa! :D
LordNagash
Membro Veterano
Mensagens: 628
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

domingo dez 16, 2012 9:36 pm

Parece que tem um rotulo com ingredientes correctos pelo que vi. Procurei na net e tinha visto uma lista de possiveis sites que vendiam esta ração e acabei cmparando tb com a que dou neste momento (RC sterilised) e tb comparei com Arden Grange. Acho que qdo o saco estiver a acabar irei experimentar Arden Grange. Pra ja das 3 foi a que k me pareceu com melhor preço.
AnaNuno
Membro Veterano
Mensagens: 634
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda dez 17, 2012 12:13 am

Keera Escreveu:já agora deixo aqui a minha «posta de pescada», uma vez que também já dei essa ração à minha gata :lol: considero que é uma ração muito boa, antes de fazer a transição falei com o vet e tudo, levei inclusivamente uma amostra para ele poder ler o rótulo e assim, e ele achou que era uma boa ração, só desaconselhou penso que a gatos que tivessem problemas urinários, por causa de ter muita proteína (pelo menos tenho a ideia que me disse qualquer coisa assim, não posso jurar!).

fiz a transição, a minha gata gostava da ração, mas infelizmente notei duas coisas de que não gostei muito. o pelo dela andava baço e a cair bastante, e as fezes ganharam um cheiro insuportável!! ela sempre fez cocós com pouco cheiro quando comia RC, mas mesmo depois de uns bons meses de Naturea, as fezes mantinham o mau cheiro e eram moles. acabei por decidir que, por aquele preço, podia tentar outra ração com que a gata se desse melhor.

acabei por me decidir por arden grange e estou muito satisfeita. ela come bem, o pelo ficou lindo e as fezes voltaram ao normal. claro que cada gato é um gato, a minha não se deu bem com a ração, mas é só um exemplo! continuo a achar que Naturea é uma ração boa! :D
OLá Keera boa noite!

Em relação á Naturea por acaso concordo consigo no caso das fezes mais mal-cheirosas, o que pode ser normal numa fase de transição, que segundo o vet pode só estabilizar ao fim de uns 2/3 meses, é uma composição diferente ao qual os intestinos não estão habituados.

Em relação ao pelo por acaso discordo, notei que elas ficaram com um pelo lindo sobretudo foi notório nas minhas Bosques.

Mas como referi atrás tive alguma dificuldade em arranjar Naturea por consequência das mudanças de sacos. e passei então para a Taste of the Wild e nesta não notei nunca fezes com mau odor, pelo contrario, notei logo ao fim de uns dias (mesmo ainda a fazer a transição) de cocos mais pequenos, mais rijos e com pouco odor :D
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Mensagens: 1756
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Localização: Rafaela tanta saudade... no coração sempre...

segunda dez 17, 2012 5:20 am

AnaNuno agradeço a sua mp e fiquei já elucidada conheço a zona pois resido na margem sul mas frequentemente vou até á capital dos "vicios", a minha terra natal e esse percurso é familiar.

Regina Vieira se tiver mais sites venham eles pois sempre tentamos procurar o que entendemos ser o melhor para eles e tambem ligar qualidade/preço,obrigada.

Vou dentro de dias começar as procuras e fazer comparação.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Clowdia
Membro Veterano
Mensagens: 480
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Localização: Hera, Frost e Tumias. Bosques da Noruega

segunda dez 17, 2012 12:40 pm

Olá foristas! Há anos que não vinha ao fórum, mas resolvi dar uma espreitadela... :)

Estou com uma dúvida... a minha gata estava a comer Naturea, mas depois os dois gatos novos vieram do criador a comer Orijen, e para não ter duas rações diferentes passei toda a malta para Orijen, fazendo a necessária transição gradual, mas eles não gostam muito da ração e a gata está com o intestino um pouco instável.... :/

Estou a pensar quando acabar a saca de ração que comprei (7 kg... ainda por cima)....voltar à Naturea...

Alguém que já tenha experimentado as duas notou diferenças?

Obrigada!
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
Inkas
Membro
Mensagens: 114
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

segunda dez 17, 2012 1:48 pm

Olá

Obrigada a todos pelos vossos comentários e troca de conhecimentos/experiências. :)

Bem quanto a minha gata/Naturea as coisas vão correndo mais ou menos. :o

Quantos aos cocos, notei de facto um pouco mais moles durante a transição, agora estão praticamente “normais”. Ela comia Hills para dieta, e os cocos eram de facto mais finos e secos. Agora noto mais escuros e pouco mais mole, mas nada demais. 8)

O pior é o comer.
Ela gosta porque come, mas é do género:

Da minha mão come bem, porque como não a vejo comer com tanta frequência lhe chego a comida :lol:
Mas do comedouro a história é outra, por vezes come, por vezes não, por vezes quando lhe ponho à frente
Muitas vezes depois de comer começa a esfregar com a pata no chão de volta do comedouro (como quando sem querer deixar cair coco no chão). :evil:

Perguntei aqui a umas colegas que percebem de gatos, uma é licenciada em veterinária, outra é família de acolhimento, e disseram-me que isso da pata era ela a dizer que não gosta da comida, que podia aproveitar para ver se agora a gata emagrece. Para insistir.

Pois é a minha gata tem 8,300. É obesa e já tentei de tudo para ela emagrecer é difícil.
Agora com esta comida ela come menos, bem menos, mas não mia como miava com a anterior (a comida à muito que é doseada as gramas ideias por dia), com outras havia dias que miava a pedir mais.


Resumido:

Cocos normais
Come menos, mas também só mia de vez em quando a pedir comida (da outra porque tem comida no comedouro)
Parece não gostar muito do cheiro/comida.

Será?

Que aproveito para ela emagrecer
:D
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda dez 17, 2012 1:52 pm

É bom que ela perca peso, mas tenha atenção. Se vir que ela está a perder peso rapidamente evite isso! Emagrecimento rápido em gatos obesos pode levar a uma lipidose hepática!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Inkas
Membro
Mensagens: 114
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

segunda dez 17, 2012 2:21 pm

Sim, isso sim.
Era para ter pesado no fim de semana mas nao tive tempo.
Hoje vou pesar para ver.
Nao pode mesmo ser brusco, se vir isso acontecer para logo com esta comida.

Mas pelo que vejo eles comem mesmo menos com esta comida.

A verdade e que a dieta tem sido desiquilibrada, devido a doença e falecimento da minha mãe, a gata sentiu muito e por vezes compensavamos em comida.
Erro sei mas era a forma de a compensar
Responder

Voltar para “Gatos”