Novo gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

segunda dez 17, 2012 1:17 am

Boa noite a todos,
Estamos a pensar arranjar outro gato, de forma a que a Nônô passe menos tempo sozinha e tenha uma companhia felina. (neste caso so falta convencer o meu pai).

A Nônô está agora com uns 8 meses e penso que está na altura de ter alguem da mesma espécie para brincar, no entanto tenho algumas duvidas.
Em relação ao sexo (tinha preferencia por macho desta vez), como juntá-los e como fazer em relação aos cheiros.

Neste ultimo caso refiro-me aos cheiros da Nônô e do novo gato, a casa sempre foi da Nônô e tenho medo que por ter apenas o cheiro dela ela fiquei agressiva ou bufona com o outro gatinho.

Queria saber a idade ideal para trazer um novo gato (estava a pensar em trazer um gato adulto desta vez, mas sei que talvez seja mais complicado, por isso peço opiniões) e tudo o que tenho de ter em atenção neste momento.

É um assunto que tem de ser muito bem falado, mas caso estejamos todos de acordo vamos começar a procurar gatinhos para adotar lá para Janeiro ou Fevereiro, tudo depende das circunstâncias.

Também sei que há certas colorações de gatos mais propicias a doenças, não sei se têm alguma coisa a dizer sobre os gatos amarelos, mas caso viesse outro gatinho desta vez teria preferência por amarelo (para o laranja),preto e branco ou no caso de ser gata preta e amarela.

Aguardo então opiniões e desde já obrigada aos que responderem
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda dez 17, 2012 5:16 am

Saracocas quando se refere a gatinha preta e amarela deve pensar em tricolor:amarela,preta e branca embora as cores sejam distribuidas de modo diferente em todas elas, umas são mais escurinhas outras mais claras,pense em adoptar 1 jovem até pode procurar adoptar de modo a vir já esterilizada/castrado seria menos 1 despesa.

A sua Nônô acredito que seja 1 gatuxa meiga mas a primeira reacção quase nunca é favoravel entre eles mas depois tudo acalma, vai ter de fazer a apresentação das manas/os aos poucos até lá não pense que vai precisar ter muita despesa em comprar tudo que foi para a sua linda Nônô pois quase tudo que seja duma logo que se aceitem optam por dormir na mesma cama,comer do mesmo prato e partilhar o wc bem como tudo o resto.

Fico muito contente por ir oferecer 1 lar e carinho a mais 1 animal sem lar,aguardamos :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

segunda dez 17, 2012 11:55 am

Olá Carlota

Desde já obrigada por responder, como sempre foi uma ajuda.

Quando falei em preta e amarela pensei nas bicolores, vi várias pretas e amarelas só mas não é o branco que fará a diferença, até porque caso traga um, será um que precise na altura a não vamos ligar muito a cores, mas caso conseguisse arranjar teria então preferência.

A minha Nônô está realmente meiguinha, no inicio era bufona, mas também se deveu a erros meus, foi a primeira gata que tive e como tal todos cometemos erros mas neste momento tudo corre pelo melhor e tem vindo a alegrar a vida cá em casa.

O mais dificil está a ser o meu pai, que acha que já temos bicharada que chegue, mas com calma penso que o vamos conseguir convencer que também a Nônô precisa de alguem da mesma espécie para brincar e não estar tanto tempo sozinha.

Admito que no inicio a achava uma gata má, mas sinceramente nunca vi um gato mais santo.
É independente é verdade, mas não arranha sofás, não vai para a mesa da cozinha, não nos chateia muito, não suja e até é bastante limpinha, e por incrivel que pareça gosta de tomar banho.
Gosta de ter o espaço dela, e festinhas a sério é quando ela quer e vem para o nosso colo, mas é capaz de passar a tarde toda ao nosso colo a dormir.

Desta vez queria um gatinho mais meigo ainda, que gostasse de dormir com as pessoas e menos independente, podia ser até que a Nônô percebesse as vantagens de ser um gatinho mais dado, certamente que os mimos seriam a toda a hora e não só quando ela quer.

Quanto as taças, wc's e camas ainda não me decidi.
Pelo menos o wc vão partilhar, já para arrajar espaço para um foi o que foi.
As taças estou a pensar comprar daquelas duplas para a ração, a da agua mantem-se e ficam com duas para os patês.
Camas... Têm uma e não compro mais.
Cheguei a conclusão que quanto mais cara, menos ela lhe liga
Tem uma agora super fofinha e quentinha que usa bastante, mas sendo grande terá de aparender a partilhá-la.

É uma decisão importante e tem de ser pensada, dai querer começar já a pensar nas coisas para o caso de vir outro gato.

Iria optar por um acima dos 6/8 meses mesmo por causa das vacinas e castração, assim vinha já despachadinho
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda dez 17, 2012 12:02 pm

Olá,
quando se refere a gatos pretos e amarelos refere-se a este tipo? :
Imagem
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1439152

Se sim são as chamadas "tartarugas" e dificilmente irá encontrar um macho com este padrão :wink:

Quanto há fase inicial, de certeza que irão estranhar, irão bufar e evitarem-se, no entanto o mais provável é que lhes passe com o tempo.

É importante cortar as unhas a ambos antes de os juntar para evitar problemas
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

segunda dez 17, 2012 12:04 pm

é certo que um com 6/8 meses ja vacinado e castrado poupava algumas situações /preocupações, mas lembrando-me do Choco qdo veio com 3 meses, voltava outra vez a ir buscar um gato novinho. O desenvolvimento que ele teve entre os 3 e os 8 meses foi enorme e com novo gatinho preferia não perder isso.

Só ainda não me decidi a realmente arranjar um segundo pq tenho receio que os 2 não se habituem e pq não estou ao pé pra orientar grande parte do dia.
LordNagash
Membro Veterano

segunda dez 17, 2012 12:06 pm

Penso que os gatos tartaruga, geneticamente são todos femeas pelo que li, mas posso estar enganado.
Saracocas
Membro Veterano

segunda dez 17, 2012 1:41 pm

Olá!

Sim como referi em cima, se fosse bicolor queria fêmea!
Alias, porque sei que não iria encontrar um macho dessa cor, e tricolor então seria impossivel.

O maior problema aqui está a ser convencer om eu pai que uma companhia para a Nônô seria vantajoso para todos..
Ela deixava de estar sozinha, e salvávamos outro menino que precisa-se de casa...

Penso que vou optar por macho amarelo ou preto e branco caso lhe arranje uma companhia.

Também não gostava de perder a infancia dele, mas a maioria das pessoas querem bebes, e a verdade é que os adultos também precisam de casa...
LordNagash
Membro Veterano

segunda dez 17, 2012 2:54 pm

Saracocas Escreveu:e a verdade é que os adultos também precisam de casa...
Todos os gatos precisam, mas como tive sorte, pude optar por um gatinho que foi achado na rua ainda com pco mais de 2 meses. Saiu-lhe a sorte grande e agora está uma verdadeira pantera 8)
Saracocas
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 9:21 pm

Claro mas normalmente os pequenos têm maior procura...
É por isso que preferia um adulto, são os que têm menos pessoas interessadas neles
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

terça dez 18, 2012 10:54 pm

Antes de mais parabéns por querer adotar outro gatinho, relembro que é importante ter dois wc ou corre o risco de andarem a fazer pela casa, a não ser que se dêem logo bem...
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta dez 19, 2012 1:30 am

Saracocas como sabe deste lado não existem nem 1 nem 2 gatuxos assim desde que as caixas do areão estejam limpas basta-lhe apenas uma para os 2 manos,talvez nos primeiros dias e apenas por remedeio até se encantarem um pelo outro possa colocar algo que faça de wc ao novo residente.

As caixas aqui são sempre limpas certo 2 vezes ao dias e se alguem está por perto e chegam daqueles presentes de cair para o lado...retira-se tambem e claro de dias a dias é limpo tudo mesmo.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”