Persas chocolate, onde encontrar em portugal ou espanha?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jorge91
Membro Júnior
Registado: terça fev 28, 2012 12:31 am

quinta dez 20, 2012 1:43 am

Ola a todos

Como o proprio titulo indica gostava de saber se conheçem criadores de gatos persa chocolates?

Desde ja um obrigado a quem ajudar :)
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta dez 20, 2012 1:45 am

Peça a lista de criadores ao CPF para saber quais os criadores com lop, quanto á cor não sei :?
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta dez 20, 2012 1:48 am

A melhor maneira de descubrir um criador especifico é atraves do cpf! contacte-os, no caso de ninhadas em portugal.
Mas nao me parece que va ter muita sorte, nao é das cores mais comuns muito menos em portugal... e quem os cria e vende... nao os deve vender a qualquer um! :wink:
[Editado pela moderação]
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
jorge91
Membro Júnior

quinta dez 20, 2012 6:45 pm

Continuando a questão do tópico, já tive a ver a lista de criadores no site da cpf (que por acaso pensei que não fosse tão antiquado, talvez aqui fosse o cpf a precisar de ajuda de um jovem desgner a dar uma imagem mais 'fresca' e moderna ao site, fica este pequeno apontamento). A única maneira é contactar um a um? ou como poderei saber quais os criadores que criam para aquela cor espeçífica que procuro?
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta dez 20, 2012 7:09 pm

contactando directamente os criadores ?!
jorge91
Membro Júnior

quinta dez 20, 2012 7:37 pm

homeless Escreveu:contactando directamente os criadores ?!
Sim, mas por exemplo, procuro um cor chocolate, tenho de contactar um a um até encontrar alguém. Nao haverá nenhum utilizador que tenha conheçimentos que quem é que cria chocolate para facilitar a tarefa?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta dez 21, 2012 11:48 am

jorge91 Escreveu:
Sim, mas por exemplo, procuro um cor chocolate, tenho de contactar um a um até encontrar alguém. Nao haverá nenhum utilizador que tenha conheçimentos que quem é que cria chocolate para facilitar a tarefa?
Convém contactar um a um. E mesmo que encontre no 3º que procure convém contactar todos até ao fim da lista.
Depois de saber os que criam convém começar a "investigar". Saber que despistes têm feitos, qual a qualidade dos exemplares, as condições em que sao criados etc.
Pode acontecer que ninguém tenha ninhadas de momento, e mesmo que tenham convém ponderar se é mesmo "aquilo" que procura. Não tenha pressa, às vezes mais vale esperar.
Outra coisa que pode/deve fazer é ir a exposições, observar os exemplares, falar com os criadores etc etc.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta dez 21, 2012 1:02 pm

frequento exposições, não como criadora apenas como amiga de uma estrela de 4 patas, e...apenas vi uma vez 1 exótico dessa cor.
era só umzinho.

se tem vontade de ter um...agarre-se ao telefone e, corra a lista toda.

ou, dê uma vista de olhos pelos sites do gatis e veja se há algum gatil que tenho um gato dessa cor.
jorge91
Membro Júnior

sexta dez 21, 2012 1:15 pm

maraya Escreveu:
jorge91 Escreveu:
Convém contactar um a um. E mesmo que encontre no 3º que procure convém contactar todos até ao fim da lista.
Depois de saber os que criam convém começar a "investigar". Saber que despistes têm feitos, qual a qualidade dos exemplares, as condições em que sao criados etc.
Pode acontecer que ninguém tenha ninhadas de momento, e mesmo que tenham convém ponderar se é mesmo "aquilo" que procura. Não tenha pressa, às vezes mais vale esperar.
Outra coisa que pode/deve fazer é ir a exposições, observar os exemplares, falar com os criadores etc etc.
Agora sim fiquei muito mais esclarecido, muito obrigado :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta dez 21, 2012 8:31 pm

http://chocolatecats.com/

É aqui que tem que ir.

Tanto quanto sei, há uma Exótica chocolate cá que é minha. Nunca cruzou.

Há uma Persa Lilás (diluição do chocolate), que é minha, e está esterilizada.

A Homeless viu um Exótico pelo que pode haver entretanto mais alguém, mas não sei.

Adianto-lhe que o chocolate e o lilás, a nível mundial, são cores cujos exemplares não apresentam grande qualidade. Há muito trabalho a ser feito nestas cores. No entanto, há um senhor italiano que apresenta já bicolores chocolate bastante engraçados.

Este é o contacto dele no FB: https://www.facebook.com/fabio.cuoco.9
jorge91
Membro Júnior

sexta dez 21, 2012 8:46 pm

WaterMonitor Escreveu:http://chocolatecats.com/

É aqui que tem que ir.

Tanto quanto sei, há uma Exótica chocolate cá que é minha. Nunca cruzou.

Há uma Persa Lilás (diluição do chocolate), que é minha, e está esterilizada.

A Homeless viu um Exótico pelo que pode haver entretanto mais alguém, mas não sei.

Adianto-lhe que o chocolate e o lilás, a nível mundial, são cores cujos exemplares não apresentam grande qualidade. Há muito trabalho a ser feito nestas cores. No entanto, há um senhor italiano que apresenta já bicolores chocolate bastante engraçados.

Este é o contacto dele no FB: https://www.facebook.com/fabio.cuoco.9
Obrigado pela ajuda, não é um site facil de procurar o que queremos, é quase tudo dos estados unidos, procurava no maximo até espanha , a nao ser que eles possam ser enviados por algum metodo de transporte.

Mas a nivel de cor quais sao as melhores?
procuro essencialmente fazer a escolha certa, tanto para criação como para futuras exposicoes, se possivel, ainda estou muito verdinho nesses conhecimentos
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado dez 22, 2012 5:01 pm

Não percebo o que quer dizer com os melhores em termos de cores.

O que lhe posso garantir é que em termos de chocolate e lilás, tal como silvers e chinchillas, os exemplares não apresentam ainda a qualidade das outras cores.

Já não procuro há uns dois anos, pelo que entretanto pode ter aparecido mais alguém a trabalhar estas cores para as melhorar. A nível do mundo inteiro, o melhorzinho que vi foi precisamente do italiano.

Os gatos podem ser importados de qualquer país. Basta que paguemos o seu transporte (shipping) que é sempre caro.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 23, 2012 11:44 pm

Jorge, se é principiante acho que deve evitar essa cor. Como a Water disse é uma cor difícil e pouco trabalhada.

Já alguém lhe explicou o que é um exótico?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chocolatecat
Registado: sexta fev 15, 2013 8:04 pm

sexta fev 15, 2013 8:13 pm

WaterMonitor Escreveu:Não percebo o que quer dizer com os melhores em termos de cores.

O que lhe posso garantir é que em termos de chocolate e lilás, tal como silvers e chinchillas, os exemplares não apresentam ainda a qualidade das outras cores.

Já não procuro há uns dois anos, pelo que entretanto pode ter aparecido mais alguém a trabalhar estas cores para as melhorar. A nível do mundo inteiro, o melhorzinho que vi foi precisamente do italiano.

Os gatos podem ser importados de qualquer país. Basta que paguemos o seu transporte (shipping) que é sempre caro.

Eu crio a cor há quase 12 anos. realmente como o pool genético é limitado é necessário que quem cria a cor importe seus padreadores. Meu blog: www.lilacpersiancats.com . Tenho uma amiga portuguesa de Viana do Castelo que costuma ir co frequencia a Portugal. Se alguém se interessar poderei conversar com ela para ver se dá para levar. A pessoa teria que ir ao Porto esperá-la no aeroporto (o mais próximo do Minho) . Eu morei aí no Minho e no Porto(filha de português) e preciso ir a Portugal e Espanha ainda este ano visitar a família . Portanto se alguém se interessar em um bebê de minha criação terei gosto em disponibilizar um lilndo lilás ou chocolate.
Chocolatecat
Registado: sexta fev 15, 2013 8:04 pm

sexta fev 15, 2013 8:16 pm

Obs: se alguém levar o transporte sai mais barato, mas nada impede que o gatinho seja enviado desacompanhado.
Um artigo onde falo sobre a cor chocolate(tem q copiar e colar pq o site não está marcando todo o link): http://www.gatospersa.net/search/label/ ... 0Chocolate
Responder

Voltar para “Gatos”