Como o proprio titulo indica gostava de saber se conheçem criadores de gatos persa chocolates?
Desde ja um obrigado a quem ajudar

Moderador: mcerqueira
Sim, mas por exemplo, procuro um cor chocolate, tenho de contactar um a um até encontrar alguém. Nao haverá nenhum utilizador que tenha conheçimentos que quem é que cria chocolate para facilitar a tarefa?homeless Escreveu:contactando directamente os criadores ?!
Convém contactar um a um. E mesmo que encontre no 3º que procure convém contactar todos até ao fim da lista.jorge91 Escreveu:Sim, mas por exemplo, procuro um cor chocolate, tenho de contactar um a um até encontrar alguém. Nao haverá nenhum utilizador que tenha conheçimentos que quem é que cria chocolate para facilitar a tarefa?homeless Escreveu:contactando directamente os criadores ?!
Agora sim fiquei muito mais esclarecido, muito obrigadomaraya Escreveu:Convém contactar um a um. E mesmo que encontre no 3º que procure convém contactar todos até ao fim da lista.jorge91 Escreveu:Sim, mas por exemplo, procuro um cor chocolate, tenho de contactar um a um até encontrar alguém. Nao haverá nenhum utilizador que tenha conheçimentos que quem é que cria chocolate para facilitar a tarefa?homeless Escreveu:contactando directamente os criadores ?!
Depois de saber os que criam convém começar a "investigar". Saber que despistes têm feitos, qual a qualidade dos exemplares, as condições em que sao criados etc.
Pode acontecer que ninguém tenha ninhadas de momento, e mesmo que tenham convém ponderar se é mesmo "aquilo" que procura. Não tenha pressa, às vezes mais vale esperar.
Outra coisa que pode/deve fazer é ir a exposições, observar os exemplares, falar com os criadores etc etc.
Obrigado pela ajuda, não é um site facil de procurar o que queremos, é quase tudo dos estados unidos, procurava no maximo até espanha , a nao ser que eles possam ser enviados por algum metodo de transporte.WaterMonitor Escreveu:http://chocolatecats.com/
É aqui que tem que ir.
Tanto quanto sei, há uma Exótica chocolate cá que é minha. Nunca cruzou.
Há uma Persa Lilás (diluição do chocolate), que é minha, e está esterilizada.
A Homeless viu um Exótico pelo que pode haver entretanto mais alguém, mas não sei.
Adianto-lhe que o chocolate e o lilás, a nível mundial, são cores cujos exemplares não apresentam grande qualidade. Há muito trabalho a ser feito nestas cores. No entanto, há um senhor italiano que apresenta já bicolores chocolate bastante engraçados.
Este é o contacto dele no FB: https://www.facebook.com/fabio.cuoco.9
WaterMonitor Escreveu:Não percebo o que quer dizer com os melhores em termos de cores.
O que lhe posso garantir é que em termos de chocolate e lilás, tal como silvers e chinchillas, os exemplares não apresentam ainda a qualidade das outras cores.
Já não procuro há uns dois anos, pelo que entretanto pode ter aparecido mais alguém a trabalhar estas cores para as melhorar. A nível do mundo inteiro, o melhorzinho que vi foi precisamente do italiano.
Os gatos podem ser importados de qualquer país. Basta que paguemos o seu transporte (shipping) que é sempre caro.