Gatinho sem urinar!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pitlab
Membro Júnior
Registado: domingo jan 14, 2007 1:49 am

sexta dez 21, 2012 1:37 pm

Boa tarde a todos!!

Gostava de saber a V/ opinião ou saber se eventualmente alguem já esteve na mesma situação que eu!

E o meu grande/grave problema é o seguinte: tenho um gato que vai fazer 2 aninhos em Maio, e acerca de uns dias começou a ter um comportamento diferente, procurava outros sitios da casa para urinar. De inicio ralhei com ele, até que me apercebi que ele tinha dificuldades em urinar.
Levei-o ao veterinário e tentaram meter-lhe uma argália, mas sem sucesso. 3.ªf foi operado e qual é o meu espanto e hoje já não consegue urinar novamente!! Anda pela casa numa aflição tremenda, e estou num profundo desespero pois já não sei o que fazer! A veterinaria que o operou so vai estar no serviço por volta das 17h!

Gostava de ouvir uma 2.ª opinião..
Ajudem-me pff!!
Obrigada!!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta dez 21, 2012 1:48 pm

E não pode ligar-lhe?

Aqui não podemos fazer muito.
Mas não adie a ida ao vet!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta dez 21, 2012 1:51 pm

Já agora o que lhe foi diagonosticado?
Não está a fazer medicação, alimentacao especial ou outros cuidados?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
pitlab
Membro Júnior

sexta dez 21, 2012 2:04 pm

A veterinaria informou que eram areias que estavam a entupir a uretra.

Receitou-lhe antibiotico, comprimidos para as dores e tive de comprar uma ração especial para evitar este tipo de problemas. Durante uns dias não pode fazer esforços, temos tido todos os cuidados com o gatinho!!

Liguei-lhe logo de manhã mas só ás 17 é que se encontra ao serviço!

Eu sei que não podem fazer nada, mas era para saber se alguem já tinha tido o mesmo problema com gatinhos. É um desespero enorme ver o animal a sofrer desta maneira e quando pensava que a situação estava controlada, voltou tudo ao mesmo após a operação!!! ;(
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta dez 21, 2012 2:56 pm

Se só pode mesmo ir ás 17h nao o deixe ingerir mais nada até lá.

As melhoras
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
pitlab
Membro Júnior

sexta dez 21, 2012 3:11 pm

Pois eu não lhe dei mais agua!!

Obrigada!!

Logo dou noticias!!
deanna
Membro
Registado: quarta mar 21, 2012 7:18 pm

domingo dez 23, 2012 1:26 am

Como está o pequenito?
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo dez 23, 2012 10:00 pm

operado a quê?
e não conseguiu ser algaliado, porquê? os meus costumam ser sedados nesses casos
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 23, 2012 11:47 pm

Segunda opinião só num médico-veterinario. O que refere acontece infelizmente e com muito mais regularidade do que pode pensar. Se a vet está só as 15 não pode ir a outro no mesmo sitio =?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda dez 24, 2012 4:48 pm

O entupimento é uma urgência veterinária. Não há que esperar ou tretas do género. É ir para o vet ou arranjar outro do pé para a mão.

Sinceramente não percebo se foi castrado, a que é que foi operado, etc.
pitlab
Membro Júnior

quarta dez 26, 2012 2:09 pm

Boa tarde amiguinhos!!

O meu chixas foi operado ao canal urinário para lhe removerem os calculos que estavam na uretra e o impediam de urinar!!

Assim que lá chegou a veterinária fez-lhe umas massagens na barriga e ele acabou por urinar! 2.º a explicação dela, o gatinho estava com dores e contraia-se para urinar!! Agora já se encontra bem melhor, quase 100%!! E 5f tem de lá ir novamente para ver se está tudo bem!!

Agora tem de comer uma ração especial para evitar que se formem novos calculos!!

:lol:

Obrigada a todos!!
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quarta dez 26, 2012 2:12 pm

Não foram massagens, esteve a apertar a bexiga para ele fazer as necessidades..devem existir ainda cálculos.Tome atenção que pode acontecer de novo. Quando assim for fale LOGo com o vet.

continuação de melhoras
pitlab
Membro Júnior

quarta dez 26, 2012 2:21 pm

Obrigada pela resposta!!

Vou estar atenta! Só queria que aquela situação não se repetisse, ele sofreu tanto!!!

Obrigada mais uma vez!!
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

sábado dez 29, 2012 1:49 am

Boa sorte, pois o seu gato vai padecer dessa afecção muitas vezes ao longo da vida... :?
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado dez 29, 2012 2:09 am

As melhoras para o felino ;)
Responder

Voltar para “Gatos”