Boas,
Ando aqui com uma pequena duvida e se calhar alguem ja passou por isso.
Tenho um gato com um ano racado de persa com bosque de noruega, e muito meigo, brincalhao e gosta de se divertir. Nao me da chatisses quando saio de casa, nunca "destrui" a casa ou fez qualquer asneira. Necessidades sempre dentro da caixa e comida nao lhe falta.
Ha uns tempos resolvi castrar o gato e eis a primeira surpresa: so tinha um!! O outro nao desceu... Resolvemos tirar esse e deixar ficar o outro "escondido" por indicacao do vet. Agora e que vem a parte mais engracado: desde que foi operado nunca mias tivemos uma noite sono descansado, passa a noite a miar e acorda o predio todo (vivo num apartamento). Durante o dia e o"paz da casa" nao se ouve mas de noite e um verdadeiro cantor principalmente quando acorda corre as divisoes todas a miar. Antes que se lembram que "anda a procura dos donos" na minha casa nao ha portas fechadas, o gato tem o sitio dele (a escolha) para dormir que normalmente e na cama aos pes da minha filha.
Ja tive uma gata e se alguem ainda se lembra como miam... este e igual.
Posso deixar a porta da varanda aberta e nao tem tendencias suicidas, existem outros gatos (vadios) na rua mas estes ja la estavam quando ele veio ao pe de nos e ate se divertia em ve-los quando estava na varanda.
Se alguem consegue ajudar em resolver este problema ou ao menos explicar como diminuir o problema ja ficava muito contente. Ja falei com o vet sobre isto mas ele tambem nao me sabe explicar o porque, deu me indicacao que ira passar com o tempo..
Obrigado e desculpa o testamento,
becosemsaida
Ajuda ou explicacao sff
Moderador: mcerqueira
Nunca tinha ouvido falar de um vet que, perante um gato com um testiculo que não desceu, fizesse apenas a castração normal no outro e deixasse ficar o recolhido
Para todos os efeitos, o gato não está castrado, já que continua a ter um testiculo, ainda que recolhido. Sugeria outro vet para uma segunda opinião.
A miadeira poder ter sido coincidência de haver alguma femea em cio na zona, que "despertou" o rapaz.
Quanto à varanda aberta, é um convite a um desgosto: os gatos não têm nem deixam de ter "tendências suicidas" no que diz respeito a janelas, são naturalmente curiosos e podem a qualquer momento saltar ou cair por verem qualquer coisa que os atraia. O que pode originar ferimentos graves, perder-se, enquanto na rua podem acontecer muitas desgraças. Não arrisque!

Para todos os efeitos, o gato não está castrado, já que continua a ter um testiculo, ainda que recolhido. Sugeria outro vet para uma segunda opinião.
A miadeira poder ter sido coincidência de haver alguma femea em cio na zona, que "despertou" o rapaz.
Quanto à varanda aberta, é um convite a um desgosto: os gatos não têm nem deixam de ter "tendências suicidas" no que diz respeito a janelas, são naturalmente curiosos e podem a qualquer momento saltar ou cair por verem qualquer coisa que os atraia. O que pode originar ferimentos graves, perder-se, enquanto na rua podem acontecer muitas desgraças. Não arrisque!
Acho estranha a decisão de não retirar o outro testiculo porque o que ouço de vets é que neste tipo de situação o orgão deve ser retirado sob o risco de poder degenerar.
Numa situação com humanos não com testiculos mas com um terceiro rim, ouvi precisamente a mesma coisa.
Numa situação com humanos não com testiculos mas com um terceiro rim, ouvi precisamente a mesma coisa.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Hum estranho isso, o meu Rufus (cão) vai ter que ser castrado porque um testículo não desceu e a vet dele diz que pode originar tumor, logo tem que retirar os 2.... agora não sei como é com os gatos, mas penso que seja o mesmo procedimento....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
becosemsaida Escreveu: O outro nao desceu... Resolvemos tirar esse e deixar ficar o outro "escondido" por indicacao do vet.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Existindo testiculo incluso terá obviamente de ser feito o que deve ser ,fazer com que desça e ser retirado na cirurgia de castração...assim pagou e tem meia castração...
Não sei onde reside mas isso não é 1 Vet posso apelidar de "sapateiro".
Consulte outro Vet capaz e trate de ter de operar o seu gatuxo de novo para que tudo fique calmo, boa sorte
Não sei onde reside mas isso não é 1 Vet posso apelidar de "sapateiro".
Consulte outro Vet capaz e trate de ter de operar o seu gatuxo de novo para que tudo fique calmo, boa sorte

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Registado: sábado dez 22, 2012 1:41 pm
Obrigado pelas respostas dadas,
Apos ter consultado outro vet. fui (outra vez) aconselhado a deixar estar o outro tintin no sitio visto se tratar de uma operacao delicada (??) ja sao dois os vets que me aconselharam isto, por alguma razao deve ser...
Como ja foi dito aqui e uma situacao que nao acontece com frequencia e sera mesmo so meia castracao.... Quanto ao pagamento que foi referido: paguei uma castracao inteira mas nao ha €€ mais bem empregues do que no bem estar dos nosso animais de estimacao.
Quanto aos sintomas fui informado que com o tempo irao diminuir mas nunca vao desaparecer.
Quem sabe se algum dia o meu gato nao ira ser famoso a custa disso????
Becosemsaida
Apos ter consultado outro vet. fui (outra vez) aconselhado a deixar estar o outro tintin no sitio visto se tratar de uma operacao delicada (??) ja sao dois os vets que me aconselharam isto, por alguma razao deve ser...
Como ja foi dito aqui e uma situacao que nao acontece com frequencia e sera mesmo so meia castracao.... Quanto ao pagamento que foi referido: paguei uma castracao inteira mas nao ha €€ mais bem empregues do que no bem estar dos nosso animais de estimacao.
Quanto aos sintomas fui informado que com o tempo irao diminuir mas nunca vao desaparecer.
Quem sabe se algum dia o meu gato nao ira ser famoso a custa disso????
Becosemsaida
-
- Membro Veterano
A remoção de um testículo recolhido é uma operação delicada ?
Só para quem não sabe fazer.
Quanto á brincadeira, o gato não foi castrado e se se tornar famoso um dia pode ser por o testículo recolhido evoluir para um tumor, que acontece frequentemente nesses casos. Se calhar não tem piada.
Vá a um médico veterinario a sério. Das duas uma, ou foi a uns parvos ou está a querer fazer passar as pessoas aqui por parvas. O que diz é irreal.
Só para quem não sabe fazer.
Quanto á brincadeira, o gato não foi castrado e se se tornar famoso um dia pode ser por o testículo recolhido evoluir para um tumor, que acontece frequentemente nesses casos. Se calhar não tem piada.
Vá a um médico veterinario a sério. Das duas uma, ou foi a uns parvos ou está a querer fazer passar as pessoas aqui por parvas. O que diz é irreal.
-
- Membro Veterano
Basta um so veterinario.Desculpe mas a historia não tem sentido nenhumBetaPat Escreveu:Deve ir a um Hosp. Veterinário onde há várioa médicos que conferenciam e se aconselham uns com os outros e chegam a uma conclusão. Uma clinica dum só... é só uma opinião...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Apesar de para si ser «Agora e que vem a parte mais engracado» o seu gato vai ser famoso por?
...não deixar dormir o prédio inteiro provavelmente pelas dores que deve ter?
becosemsaida mas foi a vets ou a droguistas?
ou tem tido pesadelos que não o(a) deixam dormir?
...não deixar dormir o prédio inteiro provavelmente pelas dores que deve ter?
becosemsaida mas foi a vets ou a droguistas?
Ajude A Ajudar!
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
-
- Membro Veterano
LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLpesquebrados Escreveu: