Olá..ultimamente tenho andado a pensar nisto e já me questionei várias vezes mesmo assim aproveito para pedir a opinião.
O meu Mimo tem 8 meses está castrado desde os 5 come ração whiskas Sterile seca (tem sempre á disposição) e dou lhe 1 vez por semana uma saqueta d comida humida. Mas dá me a sensação que o gato não engorda..axo-o magrinho inclusive. Deve ter uns 2kg e pouco. Vejo outros gatos da mesma idade sem estarem castrados bem gordinho e fofos e o meu está sempre na mesma.. será normal? Ele está sempre em casa o unico exercico que faz é brincar com o cão mas nada de mais.
Que peso devia ele ter? O vet disse que ele após a castração que ia engordar e pra lhe dar ração para gatos esterilizados.
Gato magro ou não?
Moderador: mcerqueira
nem todos os gatos engordam depois de esterilizados!
isso é uma noção pré-concebida e num vet...é um cadinho estranha.
o animal é saudável ? isso é o que importante.
já agora...wiskas não é grande ração....eu tentaria uma melhorzinha.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 11, 2012 10:57 am
homeless Escreveu:nem todos os gatos engordam depois de esterilizados!
Pois..eu sei que não é das melhores e estou a pensar mudar mas as rações para esterilizados são sempre mais caras e como tenho um Labrador que come que nem um Leão não me posso esticar muito nos gastos com eles tenho que dividir entra os dois..e dentro dentro do orçamento esta pareceu me bem. Tem alguma sugestão de ração melhor e não muito cara? Andei a ver a marca criadores e estava e pensar comprar pra cão e pra gato tambem. Mas não tem para gatos esterilizados.
Quanto ao ser saudável sim está..foi ao vet o mes passado e esta tudo ok. Pêlo bonito (caí é um bocadinho) coco normal nunca vomita brinca imenso.. faz asneiras e leva muitos mimos..o noermal para um gato:)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
8 meses com 2 kilos parece-me pco....o meu nao esta nada gordo e tem neste momento 10 meses com 4.5 kilos, mas qdo tinha prai 8 meses andava pelos 4 kilos mais ou menos. E o engordar apos a castração só se tiver mta comida, pq o meu tb já está castrado. Se o seu gato parece estar saudavel e se demonstra energia então paciencia, é daqueles que cresce mais devagar 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
por acaso não é pré-concebido , animais castrados têm tendencia para engordar...homeless Escreveu:nem todos os gatos engordam depois de esterilizados!
isso é uma noção pré-concebida e num vet...é um cadinho estranha..
é uma noção pré-concebia!AQuartelmar Escreveu:por acaso não é pré-concebido , animais castrados têm tendencia para engordar...homeless Escreveu:nem todos os gatos engordam depois de esterilizados!
isso é uma noção pré-concebida e num vet...é um cadinho estranha..
o que faz o animais engordarem é má alimentação, excesso de alimentação,falta de exercício!
http://www.aspca.org/pet-care/spayneute ... p-ten.aspx
-
- Membro Veterano
È a realidade. Animais esterilziados têm tendência para engordar..em nenhum lado se disse que era da esterilização, é das consequências... 

-
- Membro Veterano
desculpe eu escrevo em português.Se não quer perceber azar.homeless Escreveu:se me permite...quais ?!![]()
as consequências que fazem engordar....