Gato ciumento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta dez 26, 2012 9:00 pm
Olá! Eu tenho um gato e duas gatas as o gato desde que a última gata chegou cá a casa nunca foi o mesmo e tem piorado de dia para dia, nos últimos tempos até me deixou preocupada porque vomitava muito e tinha diarreia algumas vezes. Mas acho que sejam tudo sintomas de stress e por isso eu e o meu namorado estamos a tentar mante-lo à nossa beira afastado das outras gatas por uns dias pra ver se ele melhora e parece estar a resultar. Este gato é mesmo muito ciumento e nunca reagiu bem à chegada da última gata, já lá vai um ano e três meses e ele ainda lhe bufa e amua muito na presença dela. Ao estar assim sozinho conosco parece outro gato. Vamos ver se estar assim afastado por um tempo a receber muita atenção vai resultar em melhorias, senão não sei mais o que fazer para o meu Tonecas suportar a minha Vendetta. Ele foi o primeiro a chegar cá a casa, mais tarde adoptámos outra gata, a Guna, ele reagiu muito mal, amuou, isolou-se na casa de banho, bufou-nos... Mas na mesma noite em que a trouxemos teve pena dela por ela ser muito pequenita e como uma autentica mãe pegou nela e levou-a até à comida e até ao wc. É claro que não se rendeu logo e nos próximos dias continuou um pouco amuado e resmungão mas depois passou e davam-se muito bem. Agora desde a chegada da Vendetta que ele está um gato diferente, triste, amuado e sempre a bufar-lhes ás duas. Nós pensámos que ele aceitou melhor a chegada da Guna porque nessa altura ainda não estava castrado e quando a Vendetta chegou já estava, não sei se isso poderá fazer diferença na reacção mas se calhar faz. Agora não sei como fazer para que ele aceite a gata, como disse já lá vai um 1 ano e 3 meses e nada. Se alguém conhecer soluções agradecia porque eu não posso mante-los sempre afastados e tenho medo de quando os voltar a juntar volte tudo a ser como era.