Boa noite a todos,
Muito resumidamente queria continua a fazer a esterilização às muitas gatas da minha rua e também às do bairro do meu namorado. O problema é que não tenho dinheiro, nem para mim tenho. Tenho duas consultas marcadas e vou ter que ir só a uma, por exemplo.
Também podia pedir ajuda à associação da minha cidade mas esta nega-se a ajudar-me porque sabe que sou voluntária numa outra associação. Já pedi muitas ajudas à associação onde estou a não tenho coragem em pedir mais neste momento.
Só penso numa possibilidade: a pílula. São gatas silvestres que não se deixam tocar, o que podia fazer era meter a pilula num bocado de comida. Mas conheço tantos casos em que a pilula não faz nada e tenho medo de vir a fazer pior: prejudicar e arranjar complicações graves para futuras mamãs e bebés.
Alguém já deu pílula a gatas de rua? Como correu?
--
A pilula que há à venda nas farmácias da minha zona é uma que tem que se dar inteira de 15 em 15 dias. Conhecem?
Pilula a gatas de rua - eficaz?
Moderador: mcerqueira
Depende muito das gatinhas, a minha é esterilizada, mas tenho uma vizinha que dá a pílula de 15 em 15 dias a 2 gatas elas são gatas "caseiras" mas andam também na rua, uma nunca teve ninhadas e a outra mesmo com a pílula aparece sempre cheia e ja teve complicações graves onde os gatinhos nasceram mortos e a gata teve a morrer porque a senhora não sabia que ela estava cheia... por isso sou contra o uso da pílula, para além dos efeitos secundários que esta possui...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Bom dia Carolina,
Eu nunca dei pílulas a gatas mas já tentei dar desparasitante interno (comprimido) e uma gata (de rua) misturado na comida húmida e ela nem o comer comeu
(quem acabou por comer foi a minha cadela
), por isso acho que a esse tipo de animais as probabilidades de a coisa falhar são bastante elevadas.
Tente contactar a Animais de Rua ou a Animalife para a ajudarem, pois eles fazem peditórios para ajuda a esterilizar gatos/as.
Eu nunca dei pílulas a gatas mas já tentei dar desparasitante interno (comprimido) e uma gata (de rua) misturado na comida húmida e ela nem o comer comeu

Tente contactar a Animais de Rua ou a Animalife para a ajudarem, pois eles fazem peditórios para ajuda a esterilizar gatos/as.
Clara