problema- os meus gatos e o vizinho com pombas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
avieira
Membro Júnior
Registado: sexta nov 20, 2009 2:40 pm

terça jan 15, 2013 5:09 pm

olá a todos,
em casa dos meus pais existem 6 gatos nossos: dormem e comem dentro de casa, estão esterilizados e desparazitados. durante o dia ficam na rua, visto que temos um quintal enorme, murado (muros entre 2,10/1.50, depende dos lados)

na vizinhança tambem há varios gatos, alguns deles que vão comer junto dos nossos, nascem e ficam por ali...

ha um vizinho que tem um pombal e esta manhã encontrou uma pomba morta e um dos meus gatos la dentro das instalações do pombal. temos a certeza que não foi ele que matou a pomba, visto que o gato tinha acabado de sair de casa e ja tinha comido.
ora ele prendeu nos o gato, não o quiz devolver, exige o pagamento da pomba e diz que vai chamar a autoridade...

o que fazer?
temos 6 gatos, mas existem por ali bastantes mais. sabemos que o vizinho em questão faz os gatos "desaparecer" - ele próprio já assumiu em conversas de café, que faz uma armadilha, apanha-os e leva-os pra longe.

entretanto o gato saiu por uma das passagens superiores do pombal, mas estou a antever problemas com o dito vizinho.

há leis para os pombais? ele terá que cumprir requisitos de segurança para as pombas?
o que fazer para proteger os meus animais e permitir-lhes usifruir do quintal?
verinha9
Membro Júnior
Registado: domingo ago 28, 2011 4:56 pm

sexta jan 18, 2013 7:25 pm

olá boa tarde, não pude deixar de rir ao ler este tópico, o meu Alvin que está na quinta dos meus pais adora caçar, aliás todos os felinos adoram, em tempos uma vizinha queixou-se que lhe andavam a roubar pombos, e viemos a descobrir que era o Alvin que lhes fazia uma espera até apanhar algum. e olhe que não era por fome. é o instinto deles. o Alvin é um gato que só gosta de ração, mas um belo passarinho é um petisco! até coelhos vivos leva para casa!!! :-) quanto a esse seu vizinho é bom ficar de olho nele, há muitas pessoas más e para mais se se gaba do que faz.... não sei se existe alguma lei para pombais, informe-se junto de um veterinário, eles devem saber! espero que o gatinho já esteja em casa, senão chame a gnr e exija o gato!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jan 18, 2013 7:30 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1679083

Desculpe lá, mas porque abriu outro tópico com o mesmo assunto? Não gostou das respostas que recebeu e agora que ver se gosta mais, é? :o
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

sexta jan 18, 2013 9:01 pm

outra vez a mesma história, prenda os seus animais, ou então vede o quintal de forma a que eles não possam fugir... não sei o que quer mais
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado jan 19, 2013 9:52 am

Dá para ver como é este forista. O gato é apanhado pelo vizinho dentro do pombal deste com um pombo morto, e a culpa não é do gato. O gato só ia a passar, decidiu entrar no pombal do vizinho e foi incriminado :)

E depois esta sra que faz, por não gostar de lhe dizerem todos que deve prender o gato e que a a culpa é dela ?

Abre outro topico igual para ver se tem as respostas que quer porque não gostou das que recebeu. Para quando uma MULTAS VALENTES para esta spessoas abrirem os olhos.

Resumo
A culpa é sua
A culpa é sua

PRENDA OS GATOS EM CASA
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jan 19, 2013 11:41 am

Vejam bem as datas de criação dos tópicos. Este até é uns minutos mais antigo que o outro :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado jan 19, 2013 1:45 pm

É verdade, sim, Maraya. Só não percebo porque é que este surgiu ontem à cabeça dos tópicos, mas deve ser algum dos muitos bugs que nos chateiam aqui na Arca.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Gatos”