gata abandonada esterilizar
Moderador: mcerqueira
Boa noite!
Apareceu aqui em minha casa uma gata abandonada muito meiga, começamos a dar-lhe de comer e ela por cá ficou... Já tenho uma gata vai fazer 2 anos esta dentro de casa não tem acesso a rua e encontra-se esterilizada, dei 170 euros pela cirurgia, tenho também uma cadela PA com 4 meses o que neste momento não tenho grandes possibilidades para estar a dar 170 para esterilizar esta gatinha que apareceu, só que estou com medo que agora em fevereiro venha uma ninhada... sei que há castrações mais em conta para animais sem dono... se possível gostaria de obter mais informações acerca do mesmo... Cumprimentos
Apareceu aqui em minha casa uma gata abandonada muito meiga, começamos a dar-lhe de comer e ela por cá ficou... Já tenho uma gata vai fazer 2 anos esta dentro de casa não tem acesso a rua e encontra-se esterilizada, dei 170 euros pela cirurgia, tenho também uma cadela PA com 4 meses o que neste momento não tenho grandes possibilidades para estar a dar 170 para esterilizar esta gatinha que apareceu, só que estou com medo que agora em fevereiro venha uma ninhada... sei que há castrações mais em conta para animais sem dono... se possível gostaria de obter mais informações acerca do mesmo... Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
não tem a certeza se está grávida ou não, é isso? pode sempre levá-la ao vet para fazer uma ecografia, mas não sei a partir de que altura é que uma possível gravidez será detectada
se também vai estar sempre dentro de casa, não é prioritário esterilizá-la (a não ser que esteja grávida e possa usar a esterilização como interrupção da gravidez). o seu interesse é ficar com ela, certo? sendo assim, não acho bem que a esterilize através de campanhas para animais sem dono, coisa que ela, felizmente, já não é. o que pode fazer é, se for o caso, optar por esterilizá-la como proprietário carenciado. há uma associação aqui na minha zona (Coimbra) que faz este tipo de campanhas mensalmente.
parabéns por ter recolhido um animal da rua, espero que se dê bem aí em casa, com o resto da bicharada

se também vai estar sempre dentro de casa, não é prioritário esterilizá-la (a não ser que esteja grávida e possa usar a esterilização como interrupção da gravidez). o seu interesse é ficar com ela, certo? sendo assim, não acho bem que a esterilize através de campanhas para animais sem dono, coisa que ela, felizmente, já não é. o que pode fazer é, se for o caso, optar por esterilizá-la como proprietário carenciado. há uma associação aqui na minha zona (Coimbra) que faz este tipo de campanhas mensalmente.
parabéns por ter recolhido um animal da rua, espero que se dê bem aí em casa, com o resto da bicharada

muito sinceramente ainda não a meti dentro de casa porque sempre estive a espera que fosse embora e tinha medo pela Luna... não acho que seja a melhor altura para ter mais um animal visto que já temos a Luna e a Kelly e é só o meu marido a trabalhar uma vez que estou a terminar o meu mestrado o que requer mts gastos e os animais que temos tem td do bom e do melhor desde ração a acompanhamento... mas a gatinha não sai daqui... sábado vou leva-la a vet a ver como ela está, não me parece que esteja cheia estou é com medo que isso venha a acontecer, por isso pelo menos queria esteriliza-la porque há mais gatos aqui abandonados mas esses vem cá a casa comer e fogem logo esta é que não sai daqui....
-
- Membro Veterano
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
é como lhe digo, se está com intenção de ficar com ela, não é justo optar por campanhas para animais sem dono.
se só está a tentar ajudar, não podendo ficar com ela, aí sim, poderá esterilizá-la por uma campanha.
é uma questão de procurar associações que o façam
aqui em Coimbra é a ARPA, mas também existe a Animais de Rua a nível nacional, penso.
se só está a tentar ajudar, não podendo ficar com ela, aí sim, poderá esterilizá-la por uma campanha.
é uma questão de procurar associações que o façam

-
- Membro Veterano
concordovoca Escreveu:Sempre pode colocá-la para adopção, pode ser que alguém se apaixone por ela e lhe dê todos os cuidados que você não tem possibilidade.

quando ela apareceu coloquei-a mas não obtive resposta porque já é uma gata adulta é uma tricolor... sábado vou a vet e vejo o que vou fazer tb já estou habituada a ela... mas não a juntei a Luna pk não sei como esta, aparentemente parece estar tudo bem... sábado dou noticias a cerca da gatinha, do que irei fazer. Obrigada
-
- Membro Veterano
sendo adulta é mais difícil, mas não é impossível. basta não perder a vontade de tentar. já dei para adopção uma tricolor lindíssima (ai, que saudades!).Tdias72 Escreveu:não obtive resposta porque já é uma gata adulta é uma tricolor
quando puder, dê novidades

-
- Membro Veterano
se pudesse fazer um esforço e ficar com ela, era o ideal .. sempre é melhor do que andar na rua (com este frio, então!).
eu também adoptei o meu gato sem estar a contar e foi das melhores coisas que fiz.
se já está afeiçoada a ela, melhor
eu também adoptei o meu gato sem estar a contar e foi das melhores coisas que fiz.
se já está afeiçoada a ela, melhor

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
A minha Faísca também foi retirada da rua, é adulta e já tem cerca de 5 ou 6 anos (segundo a vet) pois é difícil de saber ao certo .... ela tem algumas mazelas de ter tido uma vida muito difícil na rua, no entanto acolhi-a e estou a tratar dela, agora está ela com o cio a miar desalmadamente na cozinha....
Março não se safa de ser esterilizada (vamos ver se não será mais cedo) 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
voca Escreveu:É que ela faz xixi fora da bandeja, pela cozinha e deixa algumas gotas no chão, tenho que lhe dizer que cá em casa só há um cão e não gatos

Clara
-
- Membro Veterano
sim, tenho acompanhado o seu tópico
por acaso o meu continua na mesma. não marca território, não tenta fugir, é um paz de alma
mas todo o cuidado é pouco.

por acaso o meu continua na mesma. não marca território, não tenta fugir, é um paz de alma