Grooming Persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

fm88
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 11:11 am

quarta jan 30, 2013 10:51 am

Ola!

Eu vejo fotos de gatos persas com o pelo todo felpudo e levantado...por exemplo, como nas exposições. Vejo gatos com idade da minha que o pelo da barriga chega ao chão, parece estar esticado.

Então gostava de saber o que fazem para por o pelo assim, e eles ficarem ainda mais lindos de morrer :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jan 30, 2013 10:55 am

<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
fm88
Membro

quarta jan 30, 2013 11:05 am

Eu ja tinha visto o topico e fiz assim quando lhe dei banho, mas não ficou assim. Ficou felpudo mas não tanto como vejo outros gatos. Deve ser da experiência, penso eu :wink:

Este fim de semana já volto a dar-lhe banho e pode ser que aperfeiçoe a técnica e fique como quero :)

Obrigada
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 30, 2013 11:51 am

Deve ser da experiência
... ou dos produtos usados.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

quarta jan 30, 2013 2:22 pm

dinodane Escreveu:
Deve ser da experiência
... ou dos produtos usados.

Ou da genética do própio exemplar.
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
fm88
Membro

quarta jan 30, 2013 2:24 pm

O desengordurante que usei é o Fairy como falaram no tópico e o shampoo foi o da artero para gatos, que pelo que sei é um shampoo profissional.
fm88
Membro

quarta jan 30, 2013 2:29 pm

Da genética como assim?

Ela é filha de pai campeão.

Eu penso que talvez fosse a secagem... Quando a sequei ela esteve nas minhas pernas, eu a pentear e outra pessoa com o secador. Desta vez vou po-la em cima da mesa para fazer a secagem mais à vontade.
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

quarta jan 30, 2013 2:36 pm

fm88 Escreveu:Da genética como assim?

http://www.youtube.com/watch?v=cMXxAkiaAr4

Ora repare no gato do minuto 2:00.

Isto só se consegue com uma conjunção de excelente genética (a maior responsável neste caso), domínio das técnicas de grooming e o uso de bons produtos.
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
fm88
Membro

quarta jan 30, 2013 3:19 pm

Wow! OMG, que gato! Está com um pelo maravilhoso.

Pois, estou a perceber a parte da genética... Ha bons persas que podem não chegar a ter assim o pelo, é isso?

A minha fez ontem 6 meses e está assim com o pelo. Quando lhe der a segunda banhoca desde que está comigo, vou tentar fazer a secagem diferente, porque acho que poderá ser esse o "problema".

Imagem
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

quarta jan 30, 2013 5:44 pm

https://www.youtube.com/user/mythicbells/videos?view=0

tens aí um canal de persas exemplares
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jan 30, 2013 7:32 pm

Antes de mais deverá procurar o shampoo adequado ao tipo de pêlo e à cor. Sim eu sei que é complicado mas garanto-lhe que os gatos nas exposições tomaram cada um deles banho com os seus shampoos (sim, usamos aí uns 3 ou 4) diferentes.

Não discordo do Fairy, mas prefiro o Goop em seco como desengordurante.

Ao secar tem que cardar continuamente o pêlo. E nisto só a observação de uma pessoa sabedora a fazê-lo a poderá ajudar.

A criadora do gato não lhe pode dar um banho só para a ensinar?
fm88
Membro

quarta jan 30, 2013 8:20 pm

A criadora claro que está disponivel para me ensinar, mas neste momento por incompatibilidade de horarios não dá, só daqui a umas semanas. Ja falei com ela e iremos combinar para ela me ensinar todas as tecnicas no proximo banho a seguir a este :)
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta jan 31, 2013 2:24 am

Pois o ar felpudo e solto do pêlo tem muito que se lhe diga...
Primeiro uma bela banhoca todas as semanas é o ideal de manter uma pelagem em estado perfeito!!

Depois claro esta, os shampos são o grande truque!
Sem duvida, Anju Beaute, nao consegue arranjar ca esses shampos em portugal, mas pode mandar vir de fora. Os meus vem de inglaterra, e sim são caros.
Depois tem de escolher um conforme a cor do pêlo, e finalizar sempre com o Texture que dá corpo/volume ao pêlo.

Os da artero nao sao maus, sao uma linha profissional, sao na realidade os que eu uso no trabalho, mas para o pretendido nao sao os indicados.
Se o caso for de a levar a exposições, nao sao indicados, se for para a ter em casa lavadinha e cheirosa, chega perfeitamente.

E finalmente, secar ate á ultima gota, e ajudar sempre a seca e passar com a cardadeira no sentido contrario do pêlo.

A minha fica assim, aqui com 7 meses, mais um que a sua... :lol:
Faz agora dia 01/02 os 9 mesinhos.

Imagem

Imagem

Imagem

Quanto a quantidade ou densidade do pêlo, é sempre uma questão de sorte mesmo sendo filhos de campeões... o gene pode estar la, pode passa-lo aos descendentes de nao se mostrar nela... assim a partida a unica coisa que parece estar mais "fraquinha" nela é a falta de juba, pelo menos parece nessa foto, de resto a cauda esta felpudinha e tal, o corpo nao parece assim muito peludão tambem... mas no geral acho que ela esta bem assim!!

A minha tambem nao tem muita juba, podia ter mais, mas compensa o resto do corpo em densidade!! :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quinta jan 31, 2013 12:42 pm

E eu a pensar que só haviam malucos do tunning nos carros mas afinal tb há pra gatos... :o

kidding :lol: :lol: :lol:
fm88
Membro

quinta jan 31, 2013 1:07 pm

Pois, a minha gata tb é so pet e nao vai a expos, não sei se poderei "exigir" assim tanto dela, não é? Mas eu gostava :)

Debora20, a sua é lindissima... esta mesmo como eu queria que a minha ficasse. Mas ela também só está assim no dia das expos, certo ou errado?

Então esse texture é o que? E onde posso encontrar?

Vale mais investir em gatos, que sao parte da familia do que em carros, na minha singela opinião. Para mim a minha gatinha é parte da minha família, e como tal os membros da familia querem-se todos arranjadinhos e lindos de morrer, certo? :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”