Adopção gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
BarbaraRios
Registado: sábado fev 09, 2013 11:25 am

sábado fev 09, 2013 11:30 am

Bom dia,

Adoptei um gato já adulto há cerca de duas semanas. Quando o ia visitar ao veterinário dava-lhe sempre muitas festinhas e tudo. O problema e que desde que chegou ca a casa que não sai debaixo de um móvel, só a noite para comer e ir a areia. Já mudei varias vezes a areia e a comida para o obrigar a explorar mais a casa, mas parece que nada resulta. Para além disto sempre que o vou espreitar começa a bufar imenso.

Aconselharam-me o Feliway, mas não sei se trará resultados ou não e estou preocupada porque queria muito que ele saísse e começasse a conviver connosco.

Obrigada
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado fev 09, 2013 4:04 pm

o anmal precisa de tempo e paciencia
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

sábado fev 09, 2013 6:04 pm

Sim neste momento, não há nada que vá dar mais resultado que a paciência... No entanto penso que não fará mal tentar o felinway...
Eu também adoptei recentemente uma gatinha de rua já adulta... E o truque é mesmo paciência... A minha gata o 1 mês não saiu debaixo da cadeira da cozinha... Levou 4 meses até elá interagir connosco, ir a sala, ao quarto... Agora já está muito melhor, alias já não tem nada a ver com o inicio... mas passaram quase 7 meses... Leva tempo mas é lindo ver a evolução deles a ganhar confiança connosco :)
Por isso, boa sorte, calma e não o pressione... Ele quando achar que é a hora e sentir confiança vai-se aproximar :)
BarbaraRios
Registado: sábado fev 09, 2013 11:25 am

domingo fev 10, 2013 2:44 pm

Muito obrigada pelas respostas.
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo fev 10, 2013 3:06 pm

Não se preocupe. Com o meu último aconteceu o mesmo. Andou escondido dias...
Responder

Voltar para “Gatos”