O Rottweiler é obediente? Isto é a primeira condição para dar certo. Ele tem der ser muito, e realmente muito obediente.
Sempre com o(s) dono(s) junto, vai ter de habituá-los um ao outro lentamente.
Eu deixava o meu cão (Boxer) entrar na cozinha, onde o gato já estava em cima do frigorífico (e se ele quisesse, de lá ainda podia ir mais alto - para cima dos armários). Preste atenção para que o gato não salte para o chão nos primeiros dias. O Rott logo vai perceber a presença do gato. Mantenha-o calmo (e as pessoas também devem manter-se calmas). Se o cão ficar muito agitado mande-o sentar ou deitar (e ficar assim) - se isso não resultar ele deve sair imediatamente. Repita isto durante vários dias seguidos. Nos primeiros dias não exegere no tempo (~10 minutos).
O gato, notando que o cão fica calmo, vai começar a ficar curioso. Observe bem a atitude dos dois. Não force o gato a chegar perto do cão, isto tem de acontecer "naturalmente".
Você habituando os dois na cozinha, o cão vai respeitar este ambiente como sendo do gato. Quando for para entrar em outro ambiente, tenha em atenção que o cão poderá achar que lugar de gato é na cozinha. Isto é capaz de levar meses, e dependendo das atitudes dos dois talvez nunca seja seguro deixá-los sozinhos.
Basta uma mordida do Rott.
Ajuda com cão e gato...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 255
- Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm
- Localização: Anga, Siri, Sorriso, Sushi
Esqueci de mencionar: mantenhas as unhas do gato cortadas.
É, eu também não esperava que o seu gato fosse obediente
- afinal é um GATO. De qualquer forma não subestime a paciência do Rott, pois se o gato "abusar", ele (o Rott) vai se defender. A sua vantagem é que o Rott parece ser um amor de cão. Cabe agora mostrar isto ao gato - com muito tempo e paciência.
Vá contando o desenvolvimento.
Até ao fim do ano você vai me contar que os dois dormem juntos
.
É, eu também não esperava que o seu gato fosse obediente

Vá contando o desenvolvimento.
Até ao fim do ano você vai me contar que os dois dormem juntos

Enquanto as pessoas pensarem que os animais não sentem, os animais tem de sentir que as pessoas não pensam. (autor desconhecido)