Ajuda com cão e gato...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quarta fev 27, 2013 11:43 pm

O Rottweiler é obediente? Isto é a primeira condição para dar certo. Ele tem der ser muito, e realmente muito obediente.

Sempre com o(s) dono(s) junto, vai ter de habituá-los um ao outro lentamente.

Eu deixava o meu cão (Boxer) entrar na cozinha, onde o gato já estava em cima do frigorífico (e se ele quisesse, de lá ainda podia ir mais alto - para cima dos armários). Preste atenção para que o gato não salte para o chão nos primeiros dias. O Rott logo vai perceber a presença do gato. Mantenha-o calmo (e as pessoas também devem manter-se calmas). Se o cão ficar muito agitado mande-o sentar ou deitar (e ficar assim) - se isso não resultar ele deve sair imediatamente. Repita isto durante vários dias seguidos. Nos primeiros dias não exegere no tempo (~10 minutos).

O gato, notando que o cão fica calmo, vai começar a ficar curioso. Observe bem a atitude dos dois. Não force o gato a chegar perto do cão, isto tem de acontecer "naturalmente".

Você habituando os dois na cozinha, o cão vai respeitar este ambiente como sendo do gato. Quando for para entrar em outro ambiente, tenha em atenção que o cão poderá achar que lugar de gato é na cozinha. Isto é capaz de levar meses, e dependendo das atitudes dos dois talvez nunca seja seguro deixá-los sozinhos.

Basta uma mordida do Rott.
Enquanto as pessoas pensarem que os animais não sentem, os animais tem de sentir que as pessoas não pensam. (autor desconhecido)
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quinta fev 28, 2013 1:38 am

Esqueci de mencionar: mantenhas as unhas do gato cortadas.

É, eu também não esperava que o seu gato fosse obediente :lol: - afinal é um GATO. De qualquer forma não subestime a paciência do Rott, pois se o gato "abusar", ele (o Rott) vai se defender. A sua vantagem é que o Rott parece ser um amor de cão. Cabe agora mostrar isto ao gato - com muito tempo e paciência.

Vá contando o desenvolvimento.

Até ao fim do ano você vai me contar que os dois dormem juntos :D .
Enquanto as pessoas pensarem que os animais não sentem, os animais tem de sentir que as pessoas não pensam. (autor desconhecido)
Responder

Voltar para “Gatos”