Presentes que podem ser perigosos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
isasanches
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 3:02 pm

quarta dez 03, 2003 12:58 am

Olá.

O natal está a chegar, atenção aos presentes para os nossos bichaninhos, pois há briquendos muitos perigosos, parecem ser uma optima bricadeira para eles, nas são autenticas ratoeiras que os podem magoar a valer.
O ano passado um dos presentes dos meus meninos pregou-nos um susto valente (um varão, com um fio e um ratinho na ponta ), eles adoram aquele brinquedo , davam cabalhotas, davam piroletas era uma verdadeira alegria, até ao dia em que o meu bebe ( rocky) enrolou o fio em volta do pescoço e foi um desespero , por sorte estava gente em casa, nem quero pensar se estivessem sozinhos. É logico que o brinquedo levou logo sumiço para sossego nosso e desgosto para eles , pois fartarão -se de o procurar.

beijinhos e miaus carinhosos
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quarta dez 03, 2003 8:53 am

Olá

E já pensou que existem brinquedos que são exclusivamente para brincarem gatos e humanos? Esse é um deles!

O meu gato tem um peixe desses, só brinca quando eu ou o meu marido brincamos com ele. Fora isso, fica o brinquedo no armário e o gato que se entretenha com as bolas de papel.

Beijokitas,
Filipa
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta dez 03, 2003 10:04 am

Olá

Quando a Amélia veio para minha casa, aconteceu o mesmo com um ratinho que tinha um fio que funcionava tipo mola, ela tanto pulou e rebolou que se ia estrangulando com ele :oops: . Falta de experiência nossa :oops: , felizmente estavamos em casa, por isso todos os brinquedos com fios estão guardados e ela e a Emília só brincam com eles quando nós estamos presentes.

Beijokas
kathleen
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta dez 03, 2003 1:49 pm

A minha gata tem um desses... Tem o peixinho e a abelha!! Um deles está completo (pauzinho, cordão e abelha) ... mas tá preso na massaneta da porta,tem voltas e voltas, a abelha está pendurada!! O outro, o peixito, eu mandei a cana po lixo, e cortei o fio de modo a que não se enrole em lado nenhum!!
Mas ela não brinca muito com isso,é mais com os pompons que eu lhe faço de lã, e brinca muito com os meus elasticos do cabelo...Estão atados entre eles, e ela diverte-se a tarde toda (se fôr preciso) só com os elasticos!!

Bjinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quarta dez 03, 2003 2:08 pm

Olá :D

O Sushi e a Ninita são loucos por esse tipo de brinquedos! Adoram em especial a fitinha da Whiskas :D Mas lá está, é o tipo de brinquedo que temos de guardar quando não podemos tomar conta.... é perigoso mesmo.

Beijocas
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

quarta dez 03, 2003 2:20 pm

Olá temos mesmo que ter muito cuidado a escolher os brinquedos para eles é como escolher para as crianças temos que testar bem o brinquedo antes de o entregar. Eu tenho como habito todos os brinquedos abro-os e analiso todos os possiveis riscos.

Beijinhos e muita atenção e muito cuidado para as compras de Natal.
monicasara
Membro
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm

quinta dez 04, 2003 8:03 pm

Olá...

Pois é, as minhas meninas também têm um brinquedo que é uma cana de pesca com um peixe cor de laranja na ponta, da Whiskas... elas adoram atacar o peixe, coitado do bicho... :)

Mas quando comprei o brinquedo, reparei que na embalagem tem um aviso que diz que o brinquedo é exclusivamente interactivo, e para nunca deixar o gato brincar sozinho com ele.

Conclusão: eles avisam, mas se calhar outras marcas não se lembram de avisar e depois dá asneira! :|

Já agora uma pergunta. A Micas e a Miaua gostam muito de brincar com sacos de plástico... uma mete-se lá dentro e a outra salta para cima. Para grande tristeza delas, eu nunca as deixo brincar assim a não ser que esteja lá a controlá-las porque tenho medo que sufoquem... um amigo disse-me que deixa o gato dele brincar assim à vontade porque acha que os gatos têm instinto de sobrevivência e nunca sufocariam... ainda assim, eu acho que no que toca às minhas bebés todo o cuidado é pouco... o que é que acham? Será seguro deixá-las brincar com o saco sozinhas? (estou a falar de um saco sem ter qualquer nó, quando os sacos têm nós, eu deixo-as brincar à vontade!).

Beijinhos,

Mónica
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta dez 04, 2003 9:01 pm

Mas quando comprei o brinquedo, reparei que na embalagem tem um aviso que diz que o brinquedo é exclusivamente interactivo, e para nunca deixar o gato brincar sozinho com ele.
Ora precisamente! O problema pode não estar nos brinquedos, mas como são usados.
Há brinquedos que são exclusivamente para serem manuseados por nós. E esse é um deles. Não era preciso deitar fora, bastava guardar e brincar com eles.
Os meus é o brinqquedo preferido deles. O que comprei tem um bichinho
(insecto/ave/qualquer coisa no género) verde. E eles deliram. É a melhor maneira de terminar as lutas, é pôr-me a brincar com eles (excepção feita do Frodo e Cyrano que preferem sempre matar-se um ao outro :evil: )
Quando termino a brincadeira, guardo-o. No outro dia o Sammy atirou-se de tal maneira ao bicho que me arrancou a cana das mãos e fugiu com o dito na boca!! :lol:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 05, 2003 12:09 am

Cuidado, também, com um que é uma bolinha plástica que tem uns guisinhos dentro dela, pois o plástico é mt frágil, parte com facilidade, que foi precisamente o que aconteceu á bolinha da Leo e o meu marido é que deu conta de que ela andava com algo na boca, fui ver e era mesmo um dos ditos sinos. Sorte que estavamos em casa, caso contrário, podia asfixiar com os ditos... :roll: :evil: .
Antes de lhe dar o brinquedo, li o pacote e não referia absolutamente nada sobre precauções a tomar, portanto, nós é que temos que as tomar todas, tal como se de um filho pequeno se tratásse...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta dez 05, 2003 9:30 am

isasanches Escreveu: Olá.

O natal está a chegar, atenção aos presentes para os nossos bichaninhos, pois há briquendos muitos perigosos, parecem ser uma optima bricadeira para eles, nas são autenticas ratoeiras que os podem magoar a valer.
O ano passado um dos presentes dos meus meninos pregou-nos um susto valente (um varão, com um fio e um ratinho na ponta ), eles adoram aquele brinquedo , davam cabalhotas, davam piroletas era uma verdadeira alegria, até ao dia em que o meu bebe ( rocky) enrolou o fio em volta do pescoço e foi um desespero , por sorte estava gente em casa, nem quero pensar se estivessem sozinhos. É logico que o brinquedo levou logo sumiço para sossego nosso e desgosto para eles , pois fartarão -se de o procurar.

beijinhos e miaus carinhosos
A minha Nana têm esse brinquedo :o , ela adora :| , nunca aconteceu nada (ainda bem)
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

sexta dez 05, 2003 10:03 am

Olá, no caso dos sacos plásticos mesmo tendo um nó se for com asas e perigosos, a minha Pantufa um certo dia que vim das compras e enquanto arrumava enfiou-se dentro de um e ao tentar sair por dentro da asa acabou por ficar presa e muito aflita, e eu estava por perto.

Beijinhos
isasanches
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 3:02 pm

sábado dez 06, 2003 9:59 pm

ÓLA.

Eu tinha a dita cana presa a um movel de colunas e cordas que o meu marido fez para eles arranharem e onde estão outros brinquedos para eles brincarem, mas o meu SIMBA consegui-o tirar, por acaso eu lembro que na caixa não chamava a atenção para nada.
Em relação aos sacos de plastico eu também não deixo eles bricarem com eles, pois para além de brincarem também tentão come-los e para prevenir prefiro esconder os sacos, mas ainda á uns dias a tras ao fazer a arvore de natal, o meu pequenino ( ROCKY) meteu-se dentro de um saco onde estava enfeites de natal e ao tantar sair do saco ficou com a asa presa ao pescoço, de repente ficou louco desatou numa correria pela casa fora, era ele a correr desperado era o SIMBA a correr a tras dele eram as miudas a gritar e a correr a tras dos 2 assustadas, foi um autentico pandenonio, quando consegui apanhar o ROCKY e lhe tirar o saco, o susto foi tal que a seguir ficou 2 horas a dormir escondido a tras da secretaria.

BEIJINHOS E MUITOS MIAUS
Responder

Voltar para “Gatos”