Gatinho bébé - Mais ou menos 3 semanas/ 4 semanas - Ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

sábado mar 23, 2013 11:39 am

Bom dia,

abandonaram 5 gatinhos e eu fiquei com um deles. Assim que olhei para ele vi que estava com os olhinhos cheios de àgua.

Fui imediatamente ao veterinário que o desparasitou internamente, disse que deveria ter 3 a 4 semanas (já tem dentinhos) e receitou clorocil para lhe colocar 3 x ao dia. Disse q a coriza não estava em estado avançado porque a agua nos olhos era translucida. Lá mesmo deram-lhe um pouquinho de paté para bebé e ele comeu. Ou ela...o vet disse que acreditava ser uma gatinha mas sem certezas.

Ora bem...coloquei-lhe uma caixinha de areia e tentei voltar a dar-lhe comida. É só pele e osso. A minha dúvida é que ele ainda so fez um xixi e não voltou a comer. Passei-lhe algodão humedecido em àgua morna, que ele detesta, mas mesmo assim necessidades não as faz.

Liguei para o vet que estava a dar consultas e que ficou de me ligar...até agora :o

Não quero parecer doida que por tudo e nada vai ao vet mas estou a pensar pegar nele e ir de imediato a outro. Faz sentido ou é normal ele não defecar visto estar fraquinho e n comer? Já pensei em ir comprar o babycat da Royal mas n sei se não farei pior podendo ele ter diarreia.

Alguém com experiência em gatinhos bébés orfãos diz-me o que devo fazer?
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sábado mar 23, 2013 3:30 pm

os intestinos de um bébé gato não funcionam sózinhos.

terá de massajar o ventre depois de ele comer até ele urinar e evacuar.
massaje com suavidade a zona do ventre. é diificl de explicar...

tem um cão??? eles fazem isso muito bem (lambem).
Luanova34
Membro Veterano

sábado mar 23, 2013 3:38 pm

homeless Escreveu:os intestinos de um bébé gato não funcionam sózinhos.

terá de massajar o ventre depois de ele comer até ele urinar e evacuar.
massaje com suavidade a zona do ventre. é diificl de explicar...

tem um cão??? eles fazem isso muito bem (lambem).
Boa tarde,

pouco depois de escrever o post inicial não aguentei e fui novamente ao vet. Estava preocupadissima. O gatinho ficou internado. Estava com a temperatura muito baixa e tinha cócó no inicio do anûs. Eu pela minha inexperiencia não me apercebi disso. Retiram tudo, limparam-no muito bem mas como está muito fraquinho e desidratado ficou lá. Mais logo vou ligar a saber noticias :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mar 24, 2013 2:29 pm

E como está o gatinho, Luanova?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Luanova34
Membro Veterano

domingo mar 24, 2013 6:23 pm

Tassebem Escreveu:E como está o gatinho, Luanova?
Olá Tassebem...

abençoada a minha cisma com o menino (que acho ser gatinha)...Como disse ficou internado ontem...estava com bastante dificuldade em respirar...mas hoje já me ligaram...Disseram que está muito mais animadito, que respira bem melhor e que tem estado a soro. Aconselharam a ficar mais um dia internado porque mudaram-lhe a medicação e era melhor mantê-la mais 24horas.

Se tudo correr pelo melhor amanhã às 16h vou buscá-lo...

Qualquer dia tenho um zoologico em casa... o meu namorado já revira os olhos... :lol: Ai se eu pudesse adoptava todos os que me apareciam...Eu que me achava dos cães desde que adoptei o meu Lua estou apaixonada por gatos....A minha única pedra no sapato é a minha Bella...odeia-me...mas não consigo devolvê-la...só de pensar nisso fico agoniada....

Um dia destes coloco fotos dos meus pirralhos todos :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mar 24, 2013 11:35 pm

o meu chiquinho veio com essa idade e 100 gramas de peso. esteve internado uns dias. depois esteve a comer recovery (acho que é isto) para arrebitar. e se arrebitou :lol: :lol: mas na altura não comia sozinho e não fazia as necessidades no caixote. era muito pequenino.
o seu menino tb. vai arrebitar :) :)
Luanova34
Membro Veterano

segunda mar 25, 2013 1:08 am

anja-azul Escreveu:o meu chiquinho veio com essa idade e 100 gramas de peso. esteve internado uns dias. depois esteve a comer recovery (acho que é isto) para arrebitar. e se arrebitou :lol: :lol: mas na altura não comia sozinho e não fazia as necessidades no caixote. era muito pequenino.
o seu menino tb. vai arrebitar :) :)
Espero bem anja...preocupa-me imenso porque não sei como vai ser durante o dia tendo eu de trabalhar....Não é suposto fazeres as necessidades com alguma regularidade? O meu Lua espirrou..nunca o tinha ouvido espirrar...Fiquei com as antenas no ar...amanhã quando fôr buscar o pequeno vou falar do assunto ao vet. É estranho pq n tiveram em contacto...alias o Lua assim que sentiu o cheiro do cachopo bufou como nunca e andava todo agachado :lol: Só me meto em trabalhos :evil:
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

segunda mar 25, 2013 10:40 am

Força! Os meus parabéns pela atitude bonita que teve e desejo a melhor sorte. Seja como for, desde já os meus parabéns por estar a fazer tudo pelo gato.
Cumprimentos.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 25, 2013 3:02 pm

Ainda bem que o menino está melhor e daqui a bocadinho já vai ter alta. :)

Se os intestinos regularizaram, e desde que continuem a funcionar bem, mesmo que tenha de fazer um pouco de estimulação quando puder, o facto de não estar em casa durante as horas de trabalho não há-de ser preocupante.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda mar 25, 2013 3:25 pm

Parabéns pelo seu gesto =) espero que o felino melhore e vá dando notícias ;)
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda mar 25, 2013 3:41 pm

com 3 semanas o menino está quase um homem :) :) daqui a pouco fica mais autónomo
Luanova34
Membro Veterano

segunda mar 25, 2013 7:41 pm

Ora bem...lá fui eu buscar o meu pimpolho (a)....Mudei de paté...agora está com o da RC Recovery pq aquela que tinha comprado inicialmente ainda ele n come....Que é a Specific Kitten.

Veio para casa mas continua com muitos reticências...Os intestinos não trabalham sozinhos e ele ainda n fez cócó...Tenho tido a ajuda preciosa do meu bébé de 7 meses...o meu Boxie :D Tem tanto de destruidor como de mimoso e foi cmg buscar o pirralho ao vet...Adoptou a cria como se fosse sua...e lambidelas não falta...lololo

A vet ensinou-me...coloquei uma caixa de cartão com jornais e um saco de àgua quente...coloquei umas mantas por cima e está a fazer de incubadora...Estranho a forma dele dormir que é todo esticado de barriga e focinho para baixo. Não sei se é normal...tenho medo que sufoque :| Mas parece que adora dormir assim.

Tem 375gramas...está a antibiótico de 12 em 12horas (Clavamox) + o Clorocil tb de 12h em 12h.

Ainda tem aquela respiração miada mas os olhnhos embora húmidos já não têm tanta àgua...Agora estou a dar-lhe papinha de 4 em 4 horas...Agora terei de vir todos os dias ao almoço a casa para lhe mudar o saquinho de àgua e dar-lhe a papinha...

Só espero que tudo corra bem...mas já vi que vai ser um ou uma grande refilão/refilona :D

Vou dando noticias mas consellhos são muito bem vindos...que eu sou uma leiga e pareço uma tonta...Estou de 5 em 5 minutos a ver se ele está vivo...mãe de 1ª viagem é o que é. :?
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda mar 25, 2013 8:17 pm

boa sorte com o pequerrucho(a). :)
vai sair um gatinho lindo e saudável, vai ver!
anja-azul
Membro Veterano

segunda mar 25, 2013 8:52 pm

essa comida é cara mas faz milagres. e eles adoram.
as melhoras do menino
Luanova34
Membro Veterano

segunda mar 25, 2013 9:38 pm

anja-azul Escreveu:essa comida é cara mas faz milagres. e eles adoram.
as melhoras do menino
O meu menino não faz cócó nem xixi...ou estou a estimular mal ou entõ n sei que fazer. levo de novo ao vet? :(
Responder

Voltar para “Gatos”