Update e sugestões para o meu Strauss!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ChainedMind
Membro
Registado: terça jul 17, 2012 6:13 pm
Localização: Strauss (Bosques da Noruega), Pepsi (gata rafeirinha), Oliver (canário) e Shelly (Hamster Russo)

quinta mar 28, 2013 4:58 pm

Olá a todos! Temos estado todos bem, tudo de boa saúde, muitos pelos e apetite, os nossos gatos são mesmo perfeitos :lol: A minha hamster também está muito bem, parece que não cresce ;) e o passarinho também. Estamos a pensar em adoptar mais um gato brevemente.

O Strauss (Bosques da Noruega) foi castrado em pequeno e comia ração para esterilizados e latas húmidas. A Pepsi também já foi à faca ( 8) ) e também estava a ter esta alimentação.
Estavam os dois com um peso normal. Acontece que fomos recomendados a dar apenas ração seca, para esterilizados, por ser melhor (coisa que eu não discordo), mas o Strauss começou a ganhar peso e está cada vez menos ativo.
A Pepsi (rafeirinha) é muito activa e corre imenso, e brinca muito, especialmente se eu a incentivar com brinquedos, mas o Strauss é muito preguiçoso e só se mexe quando brinca com a Pepsi... Desde que ela veio cá para casa ele ficou muito menos brincalhão...

Eu bem tento incentivá-lo a correr e a ter interesse, compro brinquedos de cada feitio... Tiro a Pepsi de ao pé de nós, para ver se ele mostra algum interesse, mas está um pacholas! :(

Algumas sugestões? Ele não está excessivamente gordo, mas preocupa-me que não faça exercício...

Obrigada
Chained Mind
Responder

Voltar para “Gatos”