lombrigas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

segunda abr 01, 2013 5:15 pm

Boa tarde!
Tenho uma dúvida e hoje a veterinária esta fechada, a questão é a seguinte, a minha Luna esta com lombrigas, no entanto tem tudo em dia desparasitação (interna, externa) vacinas é esterilizada à pouco apareceu um gatinho aqui em casa tem aproximadamente 8 meses fiquei com ele contudo ele também tem tudo...
Não sei o porquê de estar com lombrigas, alguém me consegue explicar? cumprimentos
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

segunda abr 01, 2013 6:37 pm

Faz a desparasitação de quanto em quanto tempo? A maioria dos parasitas tem um ciclo de vida de menos de um mês, se faz a desparasitação de 3 em 3 meses é muito fácil um cachorro ou um gato com acesso a locais frequentados por outros animais infectar-se com ovos de parasitas internos.
O que também pode ter acontecido foi uma desparasitação incompleta do gato. Quantas vezes lhe foi dito para administrar o desparasitante? Uma vez não chega.
Aconselho a desparasitar os seus animais novamente e de preferência durante uns dias seguidos. Pergunte ao seu Médico Veterinário pelo calendário de desparasitações mais correcto e adaptado ao seu caso.
Tdias72
Membro Veterano

segunda abr 01, 2013 9:07 pm

Quando a Luna era pequenina fazia todos os meses depois passou a fazer de 3 em 3 meses fez agora no dia 30 de março a ultima e tem marcado para 30 de junho a próxima, neste momento tem 2 anos. Não tem contacto com outros gatos, esta sempre dentro de casa, à cerca de 1 mês como referi apareceu o Nero que adotei aqui em casa tem cerca de 8 meses no entanto não me parece que seja por causa dele uma vez que ele também esta desparasitado... achei estranho esta situação, amanha já pergunto a vet o que poderá ser, agora à noite já nao tinha nada nas fezes não sei o que terá acontecido... :evil: :?
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

terça abr 02, 2013 9:30 am

a desparasitação interna não é uma vacina....é uma limpeza interna naquele instante. convém repetir com frequência, mas ainda se o gato tem acesso exterior ou se entrou em contacto com outros gatos ou ainda se costuma comer carne crua
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 02, 2013 10:20 am

Bom dia. Numa primeira fase de desparasitação, convém repetir ao fim de 21 dias que é o tempo em que ovos que tenham ficado levam a eclodir. Se não fez este processo com o novo residente, é normal que tenham ficado algumas no sistema do animal. Geralmente, e em especial, gatos apanhados da rua vêm muito parasitados o que leva a que se tenha que repetir a desparasitação mais que uma vez com pequenos intervalos de tempo entre cada uma. Mas, isto deveria ter sido a sua Vet a informar e recomendar o desparasitante melhor, com mais abrangência...
Fale com a sua Vet, nem que seja por telefone. esse gato não deve continuar assim parasitado pois irá comprometer a saúde dele, do amiguinho e até a sua.
Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tdias72
Membro Veterano

terça abr 02, 2013 11:19 am

A Luna não é a nova residente já ca esta há 2 anos sempre fez o plano direito não come carne crua só ração por isso é que estranhei... O Nero o novo residente antes de o colocar em contacto com a Luna levei a vet ate para fazer testes a ver se podiam estar juntos também fez a desparasitação e levou a 1 vacina agora já tem todas as vacinas e as desparasitações a próxima é em Julho para todos... por ter tanto cuidado é que nao sei pk a Luna ficou assim, no entanto hoje nas fezes já nao tinha nada, ela fez a última desparasitação no dia 30 de março ela e ele...
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

terça abr 02, 2013 2:10 pm

leonildecarvalho Escreveu:Numa primeira fase de desparasitação, convém repetir ao fim de 21 dias que é o tempo em que ovos que tenham ficado levam a eclodir.
Esta ultima desparasitacao interna que o vet fez no meu Choco ja nao foi bem assim.Ele aplicou uma pipeta no pescoço do gato e explicou-me que era so de uma aplicação e que nao precisava voltar la 3 semanas depois pra repetir.
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

terça abr 02, 2013 5:44 pm

O Nero fez desparasitação interna com comprimidos durante 3 a 5 dias seguidos? E repetiu esse comprimido passados 15 dias? Se a resposta é negativa então o seu gato pode estar completamente infestado e ter contaminado a cadela. Simples :wink:
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça abr 02, 2013 6:04 pm

Também pode acontecer de o comprimido não ser o adequado para o peso, a dose também é em função do peso de cada gato.....
Devemos ajudar sempre os animais
Responder

Voltar para “Gatos”