Algumas duvidas :/

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 04, 2013 1:02 pm

Em primeiro lugar, parabéns, o Fígaro é lindo. :)

Eu daria ração para gato castrado, sim. O Fígaro já está quase com um ano e, sendo castrado, tem toda a vantagem em comer uma ração própria.

Sou pouco entendida em rações, mas até há pouco tempo só gastava, cá em casa, Royal Canin, sempre com bons resultados. Mas a Hill's também é uma ração muito boa. A questão está em de qual delas (ou outras de boa qualidade) o Fígaro gostará mais. Pode sempre começar por pedir amostras ou comprar embalagens pequenas enquanto o seu gato faz as experiências, e depois então optar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

sexta abr 05, 2013 3:02 pm

Nos gatos machos a ração para animais castrados é muito importante para evitar problemas nas vias urinárias inferiores, que nos gatos castrados é o que se diz "o prato do dia".
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta abr 05, 2013 3:41 pm

O Fígaro é um lindo gato. :D Parabéns...

Os meus gatos aceitam muito bem tanto a RC como a Hill`s. Estou a dar às duas mais novas a Hill`s para gatos esterilizados jovens ( de 6 meses a 6 anos), elas comem muito bem.
A Royal canin também tem uma variedade para gatos esterilizados dos 6 meses a 1 ano.

As opiniões de todos os veterinários com quem tenho falado são de que se deve dar ração para gatos esterilizados/castrados não só para controle de peso mas também para evitar a formação de cristais a que gatos castrados ficam mais propensos.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta abr 05, 2013 9:42 pm

Tem um olhar lindo .... ;)
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta abr 12, 2013 7:19 pm

o meu está de momento com 9 meses e foi castrado há um mês. passei a dar-lhe RC Kitten Sterilised. até fazer um ano irá ser essa que vai comer.

após esse período, não sei bem o que fazer. não se volto para a anterior gama que ele comia (Arden Grange), que não tem gama para castrados (só Light), ou se terei que procurar uma outra marca.

a Hill's é uma boa marca, mas é conhecida por não ser muito apelativa para os gatos. tal aconteceu inclusivé com o meu gato, quando tentei mudar para essa ração (mandou-ma comer a mim, tive que misturar com a que ele comia).

também aconselho a comprar uma embalagem pequena antes de comprar sacos grandes.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado abr 13, 2013 3:57 pm

Perfect Fit, Purina One ou Arden Grange, seja para esterilizados ou apenas light (;
Responder

Voltar para “Gatos”