Boa tarde,
uma veterinária informou-me que que não concorda com a vacinação para o FELV e explicou-me a razão: aparecimento de tumores na zona onde é vacinada.
Gostaria de saber se alguém concorda com esta explicação e a opinião.
Vacinei a minha gata e agora que sei disso,estou preocupada e a pensar em não a vacinar mais para a leucemia.
Vainação FELV
Moderador: mcerqueira
Existem já uns quantos tópicos que falam sobre a vacina e os fibrossarcomas.
Eu optei por não vacinar contra o FELV visto que os meus gatos não têm contacto com outros nem saiem de casa.
Mas acho que quem tem gatos com acesso à rua o deve fazer.
Eu optei por não vacinar contra o FELV visto que os meus gatos não têm contacto com outros nem saiem de casa.
Mas acho que quem tem gatos com acesso à rua o deve fazer.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
hum...os fibrosarcomas podem surgir com qualquer vacina! não só com a da leucemia.
aliás...qualquer injecção mal dada pode provocar um fibrosarcoma.
significa que a sua vet é contra a vacinação dos animais ?! ou apenas contras as injecções em geral ?!
pois...dar as vacinas, ou outros injectáveis, nas coxas ou na cauda torna a coisa muito menos dramática.
aliás...qualquer injecção mal dada pode provocar um fibrosarcoma.
significa que a sua vet é contra a vacinação dos animais ?! ou apenas contras as injecções em geral ?!
pois...dar as vacinas, ou outros injectáveis, nas coxas ou na cauda torna a coisa muito menos dramática.

Bom dia.
Na verdade, creio que existe um maior risco em relação a essa vacina, do que às outras! Não posso precisar, mas creio que existe na composição dessa um metal que não é facilmente absorvido pelo corpo e daí a maior p+ possibilidade de originar um tumor desse tipo.
Lembro-me da minha vet me ter explicado isso, mas não sei agora dizer qual é a substância... por isso nunca vacinei os meus gatos contra essa doença, mas também eles não têm contacto com a rua nem com outros animais... pelo menos por enquanto... no entanto a minha vet, também não dá se o animal for caseiro! E ela já me fala nisso desde o tempo do meu Tareco.
Na verdade, creio que existe um maior risco em relação a essa vacina, do que às outras! Não posso precisar, mas creio que existe na composição dessa um metal que não é facilmente absorvido pelo corpo e daí a maior p+ possibilidade de originar um tumor desse tipo.
Lembro-me da minha vet me ter explicado isso, mas não sei agora dizer qual é a substância... por isso nunca vacinei os meus gatos contra essa doença, mas também eles não têm contacto com a rua nem com outros animais... pelo menos por enquanto... no entanto a minha vet, também não dá se o animal for caseiro! E ela já me fala nisso desde o tempo do meu Tareco.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
Exactamente homeless
Concordo plenamente, até porque se surgir algum destes tumores nesses locais a resolução é bem mais fácil.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Ou a gatos que estejam em contacto com gatos diagnosticados com FeLV.homeless Escreveu:a vacina FELV só se dá a gatos que tenham contactos com animais não testados, em principio.
Também foi isso que me foi explicado recentemente por uma veterinária. Em muitas, muitas aplicações na coxa, só teve um caso de fibrossarcoma, perfeitamente delimitado, que foi retirado com facilidade e o gatinho ficou bem.homeless Escreveu:mas, se a aplicarem numa coxa ou na cauda o "perigo" do fibrosarcoma é contornado.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke