Vainação FELV

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
vbat
Membro
Registado: quarta abr 27, 2011 10:35 pm

segunda abr 08, 2013 6:40 pm

Boa tarde,
uma veterinária informou-me que que não concorda com a vacinação para o FELV e explicou-me a razão: aparecimento de tumores na zona onde é vacinada.
Gostaria de saber se alguém concorda com esta explicação e a opinião.
Vacinei a minha gata e agora que sei disso,estou preocupada e a pensar em não a vacinar mais para a leucemia.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda abr 08, 2013 9:05 pm

Existem já uns quantos tópicos que falam sobre a vacina e os fibrossarcomas.

Eu optei por não vacinar contra o FELV visto que os meus gatos não têm contacto com outros nem saiem de casa.
Mas acho que quem tem gatos com acesso à rua o deve fazer.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça abr 09, 2013 9:07 am

hum...os fibrosarcomas podem surgir com qualquer vacina! não só com a da leucemia.
aliás...qualquer injecção mal dada pode provocar um fibrosarcoma.
significa que a sua vet é contra a vacinação dos animais ?! ou apenas contras as injecções em geral ?!

pois...dar as vacinas, ou outros injectáveis, nas coxas ou na cauda torna a coisa muito menos dramática. 8)
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça abr 09, 2013 9:24 am

Bom dia.

Na verdade, creio que existe um maior risco em relação a essa vacina, do que às outras! Não posso precisar, mas creio que existe na composição dessa um metal que não é facilmente absorvido pelo corpo e daí a maior p+ possibilidade de originar um tumor desse tipo.

Lembro-me da minha vet me ter explicado isso, mas não sei agora dizer qual é a substância... por isso nunca vacinei os meus gatos contra essa doença, mas também eles não têm contacto com a rua nem com outros animais... pelo menos por enquanto... no entanto a minha vet, também não dá se o animal for caseiro! E ela já me fala nisso desde o tempo do meu Tareco.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça abr 09, 2013 11:03 am

a vacina FELV só se dá a gatos que tenham contactos com animais não testados, em principio.

mas, se a aplicarem numa coxa ou na cauda o "perigo" do fibrosarcoma é contornado.
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

terça abr 09, 2013 11:45 am

Exactamente homeless :wink: Concordo plenamente, até porque se surgir algum destes tumores nesses locais a resolução é bem mais fácil.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 09, 2013 11:55 am

homeless Escreveu:a vacina FELV só se dá a gatos que tenham contactos com animais não testados, em principio.
Ou a gatos que estejam em contacto com gatos diagnosticados com FeLV.
homeless Escreveu:mas, se a aplicarem numa coxa ou na cauda o "perigo" do fibrosarcoma é contornado.
Também foi isso que me foi explicado recentemente por uma veterinária. Em muitas, muitas aplicações na coxa, só teve um caso de fibrossarcoma, perfeitamente delimitado, que foi retirado com facilidade e o gatinho ficou bem.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”