A maioria dos gatos é fácil de juntar, mas às vezes...
Eu já tive vários gatos - juntos. Até durante as férias de alguns amigos já fiquei com os gatos deles (5 em total), juntos com os meus.
Entre estes 5 também estava o Sushi. E tudo corria bastante bem enquanto o Paxá era vivo, pois ele fazia o papel de relações públicas. A Siri sempre foi mais reservada e antissocial.
Quando a dona do Sushi disse que não poderia ficar com ele (ele tinha um ano), nem pensamos duas vezes. O Paxá tinha morrido há pouco, seria uma companhia para a Siri (8 anos).
Mas não, a Siri ficar brava e rosna. Ele é apaixonado por ela, a ama, mas se ela fica brava com ele, ele a ataca.
Só os deixo soltos juntos quando eu estou por perto, evitando que eles briguem. Mas a minha casa é grande, e a Siri não é muito ativa, portanto eles têm muito espaço quando os separo.
Aconselho juntar os dois só quando tiver tempo de os vigiar (de preferência diariamente) e cuidar para que não saia briga. Quem sabe, com o passar do tempo os dois pelos menos venham a se tolerar.
Ajuda com adaptação (não achei no fórum)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm
Esqueci de mencionar - corte semanalmente as unhas das patas dianteiras de ambos os gatos.
Enquanto as pessoas pensarem que os animais não sentem, os animais tem de sentir que as pessoas não pensam. (autor desconhecido)