Ajuda 3 bébés / fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça abr 30, 2013 7:38 pm

E aqui estou eu, cansada mas deliciada com 3 doçuras dentro duma caixinha, que um estupor qq fez o favor de abandonar :evil: :evil: :evil:

Devem ter cerca de 2 a 3 semanas, já tratei deles, e não é a primeira vez que me encontro numa situação destas, mas estou com uma duvida relativamente às fezes, se com esta idade ainda é necessário estimulá-los ou se já farão por eles próprios, xixi já fizeram, e muito.

Agradeço muito a quem me possa ajudar, sei que há muitos tópicos com este tipo de questão, mas já dei uma volta e não vi nada :oops: , é mesmo o cansaço, sei que me meti em mais um sarilho, ainda por cima na semana em que o trabalho aperta mais, mas são lindos, e sei que o meu esforço será compensado depois de os ver crescer :D
Última edição por Alexpat em segunda mai 06, 2013 10:25 am, editado 1 vez no total.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

terça abr 30, 2013 7:57 pm

sim, têm que ser estimulados. pode ser com um algodão humedecido em água morna (se bem que o ideal seria gaze, pois é mais aspera e assemelha-se à língua da mãe).

já criei 4 gatos desde essa idade e foi uma aventura! se já passou pelo mesmo, então julgo que não preciso de dar conselhos, mas se precisar, disponha.

existe por aí um óptimo tópico da forista Leonilde acerca do assunto.

outro que pode ajudar é este http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=80771

boa sorte para os bichinhos :)
Alexpat
Membro Veterano

terça abr 30, 2013 8:08 pm

bamkorn Escreveu:sim, têm que ser estimulados. pode ser com um algodão humedecido em água morna (se bem que o ideal seria gaze, pois é mais aspera e assemelha-se à língua da mãe).

já criei 4 gatos desde essa idade e foi uma aventura! se já passou pelo mesmo, então julgo que não preciso de dar conselhos, mas se precisar, disponha.

existe por aí um óptimo tópico da forista Leonilde acerca do assunto.

outro que pode ajudar é este http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=80771

boa sorte para os bichinhos :)
Muito obrigado, já passei pelo mesmo mas há 4 anos e há pormenores que já não me lembro muito bem, mais logo a seguir ao leitinho já trato disso :wink:
bamkorn
Membro Veterano

terça abr 30, 2013 8:21 pm

é fundamental manter os gatinhos quentes, pode utilizar uma botija de água quente (cuidado para não queimar), num ambiente sossegado.

com essa idade, ainda bebem leite (cuidado, leite 'normal', de vaca, pode causar problemas intestinais, já que a maioria dos gatos não digere a lactose). devem ser alimentados +/- de 4 em 4h, penso. eu na altura comprei leite próprio para gatinhos/cachorros na farmácia (Mixol) e vinha indicado na lata a frequência com que deviam comer.

a estimulação deve ser feita após todas as refeições.

para além disso, se os puder levar a um vet para serem desparasitados internamente, óptimo (provavelmente não tem que pagar consulta nem nada). no meu caso, a minha vet receitou-me um desparasitante em pasta, que deu para todos até serem já crescidos.
Alexpat
Membro Veterano

terça abr 30, 2013 8:34 pm

bamkorn Escreveu:é fundamental manter os gatinhos quentes, pode utilizar uma botija de água quente (cuidado para não queimar), num ambiente sossegado.

com essa idade, ainda bebem leite (cuidado, leite 'normal', de vaca, pode causar problemas intestinais, já que a maioria dos gatos não digere a lactose). devem ser alimentados +/- de 4 em 4h, penso. eu na altura comprei leite próprio para gatinhos/cachorros na farmácia (Mixol) e vinha indicado na lata a frequência com que deviam comer.

a estimulação deve ser feita após todas as refeições.

para além disso, se os puder levar a um vet para serem desparasitados internamente, óptimo (provavelmente não tem que pagar consulta nem nada). no meu caso, a minha vet receitou-me um desparasitante em pasta, que deu para todos até serem já crescidos.

Estive a pesar um deles, tem cerca de 350 grs, e por uma tabela que estive a ver, devem ter mesmo cerca de 3 semanas. Já têm o saco de água quente e uma mantinha polar, e acho que vou ter cá uma noitada...
Uma não, umas quantas :wink:
bamkorn
Membro Veterano

terça abr 30, 2013 8:40 pm

ninguém melhor que um vet para lhe dar uma estimativa da idade :wink:

não se preocupe que duvido que lhe cobrem dinheiro por isso.

a minha vet, quando os levei lá, estimou a idade, verificou o sexo e receitou-me o desparasitante. e não paguei nada :wink:
Alexpat
Membro Veterano

terça abr 30, 2013 8:59 pm

bamkorn Escreveu:ninguém melhor que um vet para lhe dar uma estimativa da idade :wink:

não se preocupe que duvido que lhe cobrem dinheiro por isso.

a minha vet, quando os levei lá, estimou a idade, verificou o sexo e receitou-me o desparasitante. e não paguei nada :wink:
Quinta ou sexta já os levo ao vet, a não ser que surja alguma anomalia, vai dar-me nas orelhas, já tenho 8 gatas e uma delas anda a fazer xixi por onde lhe apetece, e não tem qq causa fisica, ele diz que tenho de parar de trazer gatos cá para casa, que é por isso que ela anda assim...
bamkorn
Membro Veterano

terça abr 30, 2013 10:55 pm

pois, compreendo.

que situação complicada :?

partilhe fotos dos gatinhos por onde puder (facebook, associações, etc), para arranjar um dono responsável.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mai 01, 2013 12:02 pm

O tópico da LeonildeCarvalho é este: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103

Ah, e é possível que o veterinário desparasite os bebés também externamente, passando-lhes só um pouco de um spray no pêlo (com que antes esfregam as palmas das mãos, para a quantidade ser mesmo mínima, como convém).

Anime-se que daqui a uma semanita já deverão começar a comer ração, Alexpat. Boa sorte e vá dando notícias. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Alexpat
Membro Veterano

quarta mai 01, 2013 12:08 pm

Um deles já fez sózinho, sujou-se todo, os outros ainda não consegui que fizessem, tenho continuar a insistir, amanhã não sei como fazer, levá-los para o trabalho para lhes dar comidinha à hora de almoço vai ser complicado, ainda por cima eles de vez em quando miam muito e não posso correr riscos, se o tempo estiver fresco, podem ficar dentro do carro, agora se aquece é complicado, e não tenho ajuda de ninguém. Alguma solução hei-de arranjar, são 2 dias e vem logo o fim semana, esta noite eram 3 manhã e estavam a comer, ando tipo zombie, noitadas nunca foi comigo :) :) :)
Alexpat
Membro Veterano

quarta mai 01, 2013 12:19 pm

Tassebem Escreveu:O tópico da LeonildeCarvalho é este: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103

Ah, e é possível que o veterinário desparasite os bebés também externamente, passando-lhes só um pouco de um spray no pêlo (com que antes esfregam as palmas das mãos, para a quantidade ser mesmo mínima, como convém).

Anime-se que daqui a uma semanita já deverão começar a comer ração, Alexpat. Boa sorte e vá dando notícias. :)
Obrigado Tassebem, pulguinhas não vejo, eram animais de casa de certeza, estavam muito bem tratados e muito limpinhos, não sei como têm coragem. Assim que tiver oportunidade já crio o petsite deles para verem como são lindos, deixei de consegui meter aqui fotos, e não adianta explicarem-me que o meu Tico e o Teco não andam a funcionar muito bem :)
Alexpat
Membro Veterano

quinta mai 02, 2013 4:08 pm

Estou pelos cabelos, fazem as suas necessidades sozinhos, mas muito cedo para irem à areia, não dou logo por isso e sujam-se todinhos, e por mais que eu limpe fica-se a notar tudo e fazem uma miadeira danada, o que não convêm dado que os trouxe para o trabalho, uso toalhitas, mas mesmo assim não é fácil, e o absorvente só absorve mesmo os xixis.

Foi um desabafo, há que ter paciência, estão lindos, as minhas colegas já lhes acham diferença de quarta para hoje :D
bamkorn
Membro Veterano

quinta mai 02, 2013 4:31 pm

eles crescem num instante!

experimente pôr um recipiente baixo (que possam subir) com areia, provavelmente vão associar logo.

foi o que aconteceu com os meus, mas só começaram a fazer cocó sozinhos mais tarde (xixi começaram mais cedo).
Alexpat
Membro Veterano

quinta mai 02, 2013 5:00 pm

Pois estes começaram cedo, hoje já são 2 xs que vou a correr com eles para a casa de banho, tinham porcaria até nas orelhas :lol:
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quinta mai 02, 2013 5:17 pm

Alexpat Escreveu:Pois estes começaram cedo, hoje já são 2 xs que vou a correr com eles para a casa de banho, tinham porcaria até nas orelhas :lol:
Os políticos deste país é a mm coisa, ngm lhes passou um algodão pra lhes ajudar qdo eram bebes e agora so fazem m....

E a gente é que limpa.... :o
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”