1º ninhada documentos.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LilyLeah
Membro
Registado: segunda mai 06, 2013 4:01 pm

quarta mai 08, 2013 5:19 pm

Olá a todos. Tenho dois bosque da noruega que tem LOP e Pedigree e agora a menina esta de bebés e eu não pretendo ficar com nenhum tenho que vendê-los. Mas penso que é da minha responsabilidade e dever entregar os bebés com tudo o que precisam. Como faço para pedir estes documentos? Já tive a ver o LOP já percebi mais ou menos, o Pedigree ainda não entendi bem. Li várias coisas e umas contradizem outras e estou muito confusa. Alguém com esta experiência pode me dizer passo a passo o que devo fazer para ter tudo direitinho? Obrigada pela vossa atenção e paciência :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta mai 08, 2013 7:55 pm

Eu acho que deve consultar o site do CPF e no caso de ficar com duvidas deve contacta-los directamente para se esclarecer :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta mai 09, 2013 3:01 am

PedroDeCas Escreveu:Depois de os vender, aproveite para esterilizar a gata.
Nem mais... :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

quinta mai 09, 2013 3:04 am

LilyLeah Escreveu:Olá a todos. Tenho dois bosque da noruega que tem LOP e Pedigree e agora a menina esta de bebés e eu não pretendo ficar com nenhum tenho que vendê-los. Mas penso que é da minha responsabilidade e dever entregar os bebés com tudo o que precisam. Como faço para pedir estes documentos? Já tive a ver o LOP já percebi mais ou menos, o Pedigree ainda não entendi bem. Li várias coisas e umas contradizem outras e estou muito confusa. Alguém com esta experiência pode me dizer passo a passo o que devo fazer para ter tudo direitinho? Obrigada pela vossa atenção e paciência :)
forista lilyleah porque não questiona a criadora com isso ?será que comprou como sendo animais de companhia ou de reproduçaõ?criador honesto continua a saber noticias dos rebentinhos e para companhia tem de ter 1 compromisso escrito de que os vai castar/esterilizar a partir dos 6 mesitos ou quer começar a ser "criadora"?alem de que gato de companhia tem valor de compra diferente de criadeiro ou de exposição :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
LilyLeah
Membro
Registado: segunda mai 06, 2013 4:01 pm

quinta mai 09, 2013 9:16 am

Eles vão ser castrados e esterilizados sim. :)
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sexta mai 10, 2013 3:38 am

LilyLeah Escreveu:Eles vão ser castrados e esterilizados sim. :)
Ora muito bem e conversar com a criadora nada foi dito...decerto se lhe foram vendidos para animais de companhia...assim terá de ter documento em que se compromete a esterilizar precisamente para não reproduzir ou convece-se que vai ganhar algum dinheiro com essa ninhada?depois conte

Mas para bem dos animais converse com a criadora p favor.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta mai 10, 2013 11:29 pm

SE adquiriu os seus gatos para companhia nao pode ou não podia ter feito a criação, isto é algo que está mencionado no contrato, se ambos os pais têm LOP de certeza que terá um contrato de cada um. com tudo isso escrito

Se adquiriu os gatos para criação, coisa que desde já duvido e não me leve a mal por esta observação, pois se não sabe como registar uma ninhada é pq não lhe foi passada informação do criador nesse sentido o que me leva a duvidar que tenha adquirido os gatos para para esse fim

Mas se por acaso os adquiriu para criaçao terá de registar um afixo e depois dar procedimento normal como criadora, nem sei se já passou os registos para seu nome, tem uma serie de coisas a fazer, por isso peça ajuda aos criadores dos pais da ninhada e espero que não se tenha metido em nenhuma alhada!!!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 12, 2013 4:10 pm

Para registar uma ninhada não é necessário ter afixo, só é necessário que ambos os gatos tenham pedigree registado ou reconhecido no clube.

Contacte o Clube Português de Felinicultura. http://www.cpfelinicultura.pt/

No regulamento do LOP encontra todas as informações necessárias.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”