Fotos das meninas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado dez 06, 2003 1:39 pm

Olá,

Para quem me tinha perguntado por fotos da Emília e da Amélia, só queria dizer que finalmente já estão no meu album. Tenho mais para digitalizar, depois ponho cá.

A Emília já foi ao vet, portou-se muito bem, ficaram todos encantados com ela por ser tão meiguinha. Está de óptima saúde.

Beijokas
kathleen
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sábado dez 06, 2003 2:43 pm

As fotos estão muito giras :D São duas gatas lindíssimas que devem fazêr as delícias da família ;) Para mim os gatos são terapêuticos, faz bem só de olhar para eles :D

Beijocas :D
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado dez 06, 2003 3:05 pm

as bichinhas estão o máximo. a emília deve ter o mesmo problema da alice. lacrimeja com frequência. no caso da alice, é uma obstrução do canal lacrimal. já fez uma pequena operação, mas não melhorou muito. por vezes, fica com o pelo queimado junto aos olhos. espero que o problema da emília seja passageiro.
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sábado dez 06, 2003 4:13 pm

Olá Kathleen,

As meninas estão lindíssimas, e a Emíla está com um ar muito feliz e espevitada. Estou à espera de mais fotos. O facto da Emília chorar não é devido ao saco lacrimal, mas sim a ser muito tipada, não é verdade?
Um beijão para as 3 meninas (dona incluída). Os manos da Emília levaram hoje a 2ª vacina e o vet achou-os óptimos.

Mai-mai
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado dez 06, 2003 6:14 pm

Lindas demais!!!!! Parabéns!!!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

domingo dez 07, 2003 11:32 am

Muito linda, demais ;)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo dez 07, 2003 12:52 pm

Olá

Obrigado pelos elogios.

O problema das lagrimas da Emília só se deve ao facto de ela ser bastante tipada. A vet observou-a e diz que ela não tem qualquer problema, nem inflamação. Ela diz que normalmente os persas têm este problema, mas que quando ela crescer é possível que atenue mais.

A Amélia em pequena chorava um pouco, mas como ela não é tão tipada nunca chorou como a Emília e agora que está grande praticamente já não chora.

Beijokas
Kathleen
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

segunda dez 08, 2003 1:59 am

Que lindas são a Amélia e a Emília!
A foto é em que a Emília está a fazer pose parece mesmo tirada de um postal pela sua rara beleza.

Muitos parabéns pelas suas gatinhas.

Susana
r_alves
Membro Júnior
Registado: quinta fev 06, 2003 9:53 pm

segunda dez 08, 2003 6:47 pm

Olá Kathleen.
Já tinha visto as fotos da Amélia e acabei agora de ver as da Emília. São duas gatas lindíssimas. Parabéns!

Cumprimentos e até breve!

Rita
Kathleen
Membro Veterano

segunda dez 08, 2003 7:36 pm

Olá

Obrigado de novo, estou toda babada.
A Emília é super irrequieta. Desde que chegou cá a casa que as tartarugas grandes a andam a intrigar, mas não conseguia chegar ao aquário que é enorme. Ontem, não sei como mandou-se lá para dentro. mas, o susto deve ter sido tão grande que a minha mãe já só viu uma gata toda molhada a saltar de lá de dentro e a fugir. :lol: :lol: :lol: Pois é, ela ainda não devia ter percebido que aquilo era água, só tenho pena de não ter assistido. Ficou toda molhadinha, lá teve de se secar com o secador. O que vale é que apesar de traquinas ela é muito meiga e deixa que lhe faça tudo.

Tanto ela como a Amélia andam doidas com a árvore e os presentes de natal.

Beijokas
kathleen
Gatinhomalhado
Membro Júnior
Registado: sexta dez 05, 2003 10:00 am

terça dez 09, 2003 10:28 am

kATHELLEN, as suas gatas são lindíssimas, parabéns. Poderia me explicar o que é tipada???
Kathleen
Membro Veterano

terça dez 09, 2003 11:01 am

Olá

Obrigado. Ser muito tipada quer dizer que tem o nariz muito achatado, é uma das características dos persas. A Amélia se reparar tem narizinho, a Emília tem o nariz muito achatadinho, por isso se diz que é muito tipada.

Beijokas
kathleen
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

terça dez 09, 2003 11:09 am

Olá Kat

Já tinha falado contigo por pm acerca da Emília, ela é lindissima!!

Se eu fosse criadora de vao de escada, queria essa menina para namorada do Gizmo!! :lol: :lol: :lol: Estou a brincar...

Pois, o Gizmo também tem esse problema do choro, até queima o pêlo.

Eu limpo todos os dias com àgua de rosas e papel absorvente, para retirar o líquido e a vet receitou umas gotas que minimiza (muito) o problema. Espero que quando ele crescer, não chore tanto...

Beijinhos às meninas e turrinhas do Gizmo

Filipa
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça dez 09, 2003 12:09 pm

Olá aflbs

Vi que limpva os olhos ao seu Gizmo com água de rosas, sei que alguns vets a indicam, mas atenção, a água de rosas contém alcool e pode lesionar os olhinhos do seu menino. Soro fisiológico, optrex ou até mesmo água fervida, mas água de rosas é perigoso.

Bjs

Mai-mai
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

terça dez 09, 2003 12:26 pm

Parabéns Kathleen,

Estão muito lindas as duas bonequinhas e é muito bom saber q a Emilia está óptima.

Muitas Felicidades ;)
Responder

Voltar para “Gatos”