Ração Visan Optima Super Premium - Gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

sexta jun 14, 2013 1:44 pm

dmarracho que tal está o gato a dar-se com esta ração?

Eu tenho 2 gatos e 1 deles é mais sensivel e se a ração n é ao jeito dele faz diarreias...estava tentada a experimentar esta
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

sexta jun 14, 2013 1:44 pm

dmarracho que tal está o gato a dar-se com esta ração?

Eu tenho 2 gatos e 1 deles é mais sensivel e se a ração n é ao jeito dele faz diarreias...estava tentada a experimentar esta
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

sexta jun 14, 2013 3:16 pm

bombocaa Escreveu:dmarracho que tal está o gato a dar-se com esta ração?

Eu tenho 2 gatos e 1 deles é mais sensivel e se a ração n é ao jeito dele faz diarreias...estava tentada a experimentar esta
Está a dar-se bem. Nunca teve diarreia, fiz a mudança de forma gradual como é recomendado :)


É uma ração que sacia bastante, meto a dosagem diária recomendada e nem sempre come tudo.. vai petiscando.. só se lhe cheirar a carne ou a peixe na hora das refeições é que não se cala.. mas ao lavar os pratos logo lhe passa a choradeira :lol:

Penso que é uma boa opção :D sempre pode tentar pedir amostras.. pode ser que consiga alguma :)
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

sábado jun 15, 2013 1:24 pm

Não sei onde posso pedir amostras mas sou capaz de arriscar e mandar vir a de salmão...já que tenho medo que o Lili faça reacção ao frango...evito dar-lhe rações com maior percentagem de frango pq foi com a iams de frango que ele me fez diarreias constantes
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

domingo jun 16, 2013 8:24 pm

bombocaa Escreveu:Não sei onde posso pedir amostras mas sou capaz de arriscar e mandar vir a de salmão...já que tenho medo que o Lili faça reacção ao frango...evito dar-lhe rações com maior percentagem de frango pq foi com a iams de frango que ele me fez diarreias constantes
Eu comprei na puppycare, vê no site o nº deles e liga-lhes. Achei-os muito simpáticos quando falei com eles ao tlm. penso que se expuseres a tua situação te podem enviar, ou dar na loja se tiveres possibilidade de lá passar (é em gaia - Porto).

Boa sorte :) e vai dando noticias! :D
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

segunda jun 17, 2013 11:00 am

Vou ligar-lhes, sou do interior centro...
Mas se não for mais nada compro 1 saca de 2 kg...se eles n gostarem há-de haver 1 gatito na rua que goste. tudo se aproveita :)
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

segunda jun 17, 2013 1:07 pm

Salmão fresco desossado, frango desidratado, batata-doce, coelho desidratado,
gordura de frango, arenque desidratado, tapioca, linhaça, hidrolisado de frango, óleo
de salmão, tomate, alfalfa, minerais, vitaminas, taurina, algas marinhas, arandos,
mananoligossacarídeos, frutooligossacarídeos.
Esta parece ser uma boa lista de ingredientes.
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

segunda jun 17, 2013 1:51 pm

e essa lista de ingredientes refere-se a qual ração?
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

segunda jun 17, 2013 4:14 pm

bombocaa Escreveu:e essa lista de ingredientes refere-se a qual ração?
É da naturea...ao não ter ingredientes que considero serem péssimos como glúten e outros, parece-me ser uma excelente opção.

Ainda que continue a fornecer alimentos frescos e a ração seja apenas uma parte da alimentação.

O que tenho tentado fazer com os cães e agora com este gato bebé que vive exclusivamente em casa... É fornecer metade das refeições de alimentos naturais e frescos e outra metade de ração.
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

segunda jun 17, 2013 5:01 pm

eu dou ração e comida húmida 3 x por semana.
O Gaspar dá-se bem com as rações que ja comeu mas o Lili que é um comilão de primeira fez-me diarreia...
tenho de pensar mas em principio compro a da visan optima.
a minha cadela come e dá-se muito bem com ela
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

terça jun 18, 2013 5:51 pm

Sim, nem sempre podemos olhar apenas ao rotulo da ração. E sempre que haja bom feedback, baseado em experiências a longo prazo; é razoável a confiança que as pessoas depositam na marca da ração.

E foi baseado nisso que comprei recentemente um saco pequeno da hill's e lhe compro as saquetas/ latinhas da mesma marca. E outra marca que ganhou bastate a minha confiança foi a eukanuba e a nutro.

Agora vou arriscar na naturea, caso se revele menos boa, regresso às rações que confio mais.
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

quarta jun 19, 2013 11:31 am

A minha França também comeu eukanuba durante o 1º ano de vida...mas ela é esquisita. Para pegar bem na ração quase faço o pino à frente dela. É um aspirador ambulante mas de ração não...
Agora come da visan optima sensitive e gosto imenso do porte dela e da pelagem...é pretinha e fica ali um pelo mesmo a reluzir...mas cada caso é 1 caso...a Iams tb me parece tida como uma boa ração e o meu Lili enfimmmmmmm. Bendito Gaspar que nada o "desarranja"
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quarta jun 19, 2013 11:51 am

Já vi referencias de que a visan optima para caes é muito boa, mas a de gatos superou essa! :D

O meu Nico gosta da ração, mas não é muito comilão na ração, gosta mais de comidinha caseira!
Ontem dei-lhe um pouco de frango cozido sem sal, devorou tudo e ainda comia mais se lhe desse :P

Também parece gostar mais de ração de marca branca que da que lhe deu, foi de fds comigo conhecer a famelga e em vez de comer a ração dele comia a do Miky (raçao sabor a peixe do mini preço), o Miky mal toca nessa ração e demonstrou gostar mais da minha :roll:
Eles devem de gostar experimentar coisas novas!!
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quarta jun 19, 2013 11:58 am

bombocaa Escreveu:eu dou ração e comida húmida 3 x por semana.
O Gaspar dá-se bem com as rações que ja comeu mas o Lili que é um comilão de primeira fez-me diarreia...
tenho de pensar mas em principio compro a da visan optima.
a minha cadela come e dá-se muito bem com ela
Não seu se ja viu o catalogo da ração:

http://adrazarp.com/guia-nuevo-propieta ... ro-pienso/


A de salmão parece ser deliciosa!! :D

O meu nico come a kitten de frango, tem um pelo lindo: suave e brilhante! :)
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

quarta jun 19, 2013 12:01 pm

Pois...os gatos são petisqueiros mesmo.

Este gato é diferente dos outros que tive porque não tem acesso ao exterior, daí que não caça.

Eu já perdi a conta às vezes que come ao longo do dia. E quando come é mesmo pouco. Uma latinha da hill's mínima ele não a come de uma vez, nem tão pouco em duas vezes.

Ao longo do dia come vários tipos de carne, um pouco de latinha e de ração. Os cães são completamente diferentes.
Responder

Voltar para “Gatos”