Ração Visan Optima Super Premium - Gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quarta mai 29, 2013 4:28 pm

Boa tarde!

Adoptei recentemente um gatinho com dois mesitos, lá na loja recomendaram-me a ração Optima premium para gatinhos, é constituida por 75% de carne, sendo segundo eles perfeita para gatos.

Alguém já experimentou a ração Visan Optima Super Premium para gatos? Qual a vossa opinião?
Comprei recentemente esta ração e estou a começar a dar-lhe.

Obrigada a todos :D
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta mai 29, 2013 5:13 pm

Mais abaixo encontra-se um tópico meu sobre esta ração. A mim parece-me muito boa mesmo.
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quarta mai 29, 2013 5:22 pm

Já tinha visto antes de adquirir :)
Começei hoje a iniciar a entrada desta ração ao meu pequeno, espero que seja mesmo boa.

Não encontro muitas pessoas a falarem desta ração, nem tão pouco se vê em muitos sitios online à venda. Comprei na puppycare ficava-me bem mais barata que na loja onde adoptei o Nico ;)
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta mai 29, 2013 5:36 pm

dmarracho Escreveu:Já tinha visto antes de adquirir :)
Começei hoje a iniciar a entrada desta ração ao meu pequeno, espero que seja mesmo boa.

Não encontro muitas pessoas a falarem desta ração, nem tão pouco se vê em muitos sitios online à venda. Comprei na puppycare ficava-me bem mais barata que na loja onde adoptei o Nico ;)

Em Portugal é ainda muito recente. E em Espanha(e talvez restantes países) só saiu à 1 ou 2 anos.
A de cães é que já existe há uns aninhos, no entanto a de gatos é melhor que a de cães, mas também a de cães tem outra gama acima, a Imagine.
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quinta mai 30, 2013 7:43 am

Então é por isso que não há muita publicidade sobre ela :)

Vou ver se paro com estas duvidas das melhores rações, agora o pequeno tem ração para dois meses, se vir que se adapta bem continua com a mesma, senão depois penso em alternativas...

Vi que muitas pessoas falam bem da arden grange, será que esta nova versão sem cereais será de qualidade semelhante à optima? (pelo menos fica muito mais económica...)

Obrigada!
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta mai 30, 2013 1:56 pm

dmarracho Escreveu:Então é por isso que não há muita publicidade sobre ela :)

Vou ver se paro com estas duvidas das melhores rações, agora o pequeno tem ração para dois meses, se vir que se adapta bem continua com a mesma, senão depois penso em alternativas...

Vi que muitas pessoas falam bem da arden grange, será que esta nova versão sem cereais será de qualidade semelhante à optima? (pelo menos fica muito mais económica...)

Obrigada!

Teria que ver os ingredientes de ambas. Mas não me parece que a AG neste momento fique mais barata(os preços também mudaram, assim com a quantidade), isto porque a Optima ainda contem sacos de 10kg, mas a AG na nova formula só chega aos 8kg.
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quinta jun 06, 2013 3:42 pm

Fiz uma comparação à AG (ração light) e a optima aparenta ficar muito à frente! Penso que a diferença por kg será +- 1€...

Optima - CAT LIGHT CHICKEN & RICE

COMPOSICIÓN: Pollo fresco (>40%), carne de ave deshidratada 30%, maíz, arroz 15%, gluten de maíz, fibras vegetales(celulosa), levadura, pulpa de remolacha, aceite de pollo, hidrolizado de hígado de pollo 5%, proteína de arroz, aceite de pescado, pescado, huevo entero deshidratado, sal, polifosfatos de sodio, inulina (fuente de fructo-oligosacáridos, (0,1%), manano-oligo sacáridos (0,1 %), extractos de cítricos ricos en bioflavonoides, cloruro de potasio, extracto de yucca,
ácido linoleico conjugado.

CONSTITUYENTES ANALÍTICOS:Proteína bruta 31.0 %, aceites y grasas brutas 10 %, ácidos grasos omega 6: 2,0 %, ácidos grasos omega 3: 0,4 %, fibra bruta 5 %, fibra dietética total 14,0 %, ceniza bruta 7.0 %,
Calcio 1.2 %, Fósforo 1,0 %, humedad 9 %.

ADITIVOS
: Aditivos nutricionales: Vitamina A 19.000 UI/mg, Vitamina D3 1.600 UI/mg, Vitamina E 600 mg/kg, Vitamina C 65 mg/kg, L-Taurina 1000 mg/Kg, L-carnitina 240 mg/Kg. DL-metionina 500 mg/Kg. Hierro (sulfato monohidratado) 245 mg/Kg, Yodo (yoduro potásico) 3,7 mg/Kg, Cobalto (sulfato heptahidratado): 1,25 mg/Kg, Cobre (sulfato pentahidratado) 13 mg/Kg, Manganeso (sulfato monohidratado) 12 mg/kg. Zinc (óxido) 173 mg/Kg. Selenio (selenito sódico) 0,53 mg/Kg.

Aditivos tecnológicos: Protegido con antioxidantes naturales (tocoferoles) con efecto antienvejecimiento eliminando los radicales libres (propiciadores de la acción tumoral).
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

quinta jun 06, 2013 5:03 pm

dmarracho Escreveu:Fiz uma comparação à AG (ração light) e a optima aparenta ficar muito à frente! Penso que a diferença por kg será +- 1€...

Optima - CAT LIGHT CHICKEN & RICE

COMPOSICIÓN: Pollo fresco (>40%), carne de ave deshidratada 30%, maíz, arroz 15%, gluten de maíz, fibras vegetales(celulosa), levadura, pulpa de remolacha, aceite de pollo, hidrolizado de hígado de pollo 5%, proteína de arroz, aceite de pescado, pescado, huevo entero deshidratado, sal, polifosfatos de sodio, inulina (fuente de fructo-oligosacáridos, (0,1%), manano-oligo sacáridos (0,1 %), extractos de cítricos ricos en bioflavonoides, cloruro de potasio, extracto de yucca,
ácido linoleico conjugado.
( pollo fresco: não descrimina as partes do animal usados para a ração, aqui pode contar com tudo incluindo penas e bicos, com interesse a nível nutricional uma vez que é de difícil digestão.
Carne de ave deshidratada: É a melhor designação ainda assim não descrimina que aves são usadas.
glúten de maiz: Nem pensar considerar isto bom para gatos ou cães.)


CONSTITUYENTES ANALÍTICOS:Proteína bruta 31.0 %, aceites y grasas brutas 10 %, ácidos grasos omega 6: 2,0 %, ácidos grasos omega 3: 0,4 %, fibra bruta 5 %, fibra dietética total 14,0 %, ceniza bruta 7.0 %,
Calcio 1.2 %, Fósforo 1,0 %, humedad 9 %.


( proteína bruta: Basicamente não especifica nada. Ao pensar em fontes de proteína; existe nos cascos, nas penas, no couro, etc...Para não falar em soja que também é fonte de proteína barata, neste caso de origem vegetal. :? )
ADITIVOS
: Aditivos nutricionales: Vitamina A 19.000 UI/mg, Vitamina D3 1.600 UI/mg, Vitamina E 600 mg/kg, Vitamina C 65 mg/kg, L-Taurina 1000 mg/Kg, L-carnitina 240 mg/Kg. DL-metionina 500 mg/Kg. Hierro (sulfato monohidratado) 245 mg/Kg, Yodo (yoduro potásico) 3,7 mg/Kg, Cobalto (sulfato heptahidratado): 1,25 mg/Kg, Cobre (sulfato pentahidratado) 13 mg/Kg, Manganeso (sulfato monohidratado) 12 mg/kg. Zinc (óxido) 173 mg/Kg. Selenio (selenito sódico) 0,53 mg/Kg.

Aditivos tecnológicos: Protegido con antioxidantes naturales (tocoferoles) con efecto antienvejecimiento eliminando los radicales libres (propiciadores de la acción tumoral).
Vocês dizem que são boas...
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jun 06, 2013 6:06 pm

Mesmo com os "defeitos" que a margoustink aponta, não me parecem tão graves quanto isso, pois 99% das rações contêm isso tudo que referiu, excluindo a orijen, acana, naturea, e mais uma ou outra.
Nas dos cães é que encontramos uma maior diversidade.
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

sexta jun 07, 2013 8:11 am

ReginaVieira Escreveu:Mesmo com os "defeitos" que a margoustink aponta, não me parecem tão graves quanto isso, pois 99% das rações contêm isso tudo que referiu, excluindo a orijen, acana, naturea, e mais uma ou outra.
Nas dos cães é que encontramos uma maior diversidade.
Por acaso ando à uns tempos bons que não vejo os ingredientes das rações, mas se assim é, prefiro optar pela naturea, à uns tempos que penso se não será das melhores e provavelmente é.

É que tudo depende da política da empresa, proteína de aves é subjectivo, proteína existe inclusivamente nas penas da galinha, não estão em incumprimento se incluírem penas. Agora se a empresa prefere ser mais criteriosa e selecionar um pouco mais essa proteína, estamos com rações bem razoáveis.

Acho que é o que acontece com algumas rações bem implementadas no mercado pelo marketing mas também porque o consumidor gosta do ou considera que o seu gato não teve problemas e revelava boa saúde.
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

sexta jun 07, 2013 8:34 am

Penso que a ração optima é feita de carne fresca, assemelhando-se às rações de grandes marcas, mas a preço muito mais em conta.

Pode saber mais informações neste catálogo: http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=& ... 2k&cad=rja

Não sou muito entendida de rações, se puder dar uma vista de olhos e dar-me a sua opinião agradeço. :)

Pretendia dar uma boa ração ao meu gato, tendo em conta um bom preço/qualidade.
A naturea, arcana etc.. são consideradas muito boas mas o preço também é muito alto...
Janaa
Membro
Mensagens: 59
Registado: quinta jan 17, 2013 8:49 pm

sexta jun 07, 2013 6:59 pm

dmarracho Escreveu:Fiz uma comparação à AG (ração light) e a optima aparenta ficar muito à frente! Penso que a diferença por kg será +- 1€...
Onde compra a ração?! obrigada :wink:
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

sexta jun 07, 2013 9:36 pm

Janaa Escreveu:
dmarracho Escreveu:Fiz uma comparação à AG (ração light) e a optima aparenta ficar muito à frente! Penso que a diferença por kg será +- 1€...
Onde compra a ração?! obrigada :wink:

Comprei em WWW.puppycare.pt
Esta a pensar comprar?
Janaa
Membro
Mensagens: 59
Registado: quinta jan 17, 2013 8:49 pm

sexta jun 07, 2013 11:22 pm

A mim parece-me ser uma boa ração e vou ponderar a comprar quando o saco da que está a comer acabar.

obrigada e boa sorte com o seu pequenote! :)
Responder

Voltar para “Gatos”