Árvores de Natal e Gatos?...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

terça dez 09, 2003 9:53 pm

Olá a todos,

Gostava de vos perguntar se aí por casa têm coragem de fazer a árvore de natal.

É que no feriado passado deliciámo-nos todos a fazer os rituais habituais para o Natal... a árvore ficou um espanto, como manda a tradição...
Mas no dia seguinte... eis que a estrela estava toda torta, as fitas em cima do presépio, as bolas rolavam pelo chão... enfim, é o primeiro natal que passo com os meus bichanos... :roll:

O Duarte fica só por baixo a dar patadinhas nas bolas mais baixas, mas a Bianca como é uma Bosques da Noruega adora trepar pela árvore acima... :roll:

Como é convosco?
Desistem de fazer a árvore ou estão constantemente a enfeitá-la? :D
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

terça dez 09, 2003 11:11 pm

Olha, cá em casa é o 2º Natal que eu passo com a minha menina aqui em casa.

E só fiz a arvore por causa dela, mas claro já inventei uma maneira de ela não derrubar a arvore ;)

Mas claro era eu a fazer e ela a desfazer, parecia um macaco em cima da arvore, derruba as bolas todas :lol:, tenta abri todos os presentes (só para ver se é para ela)

É uma alegria.

P.S- Cuidados com as bolas (algumas que se aprtem, cuidado com as fitas e os laços, a minha gostava de comer)
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

terça dez 09, 2003 11:20 pm

a minha gatinha é uma doçura...vai passar o quarto natal comigo e nunca tocou na arvore...brinca se a tivermos a fazer...mas depois de pronta não toca...e muito bem comportada...também já é uma senhora...não se dá a essas brincadeiras ;)
tive um gato que infelizmente já morreu que era a mesma coisa...olhava mas não mexia na arvore...sempre preferiu outras coisas (brincava com coisas k fizessem muito barulho).
bom...o meu natal e sossegado...a não ser que a minha ultima aquisição (um cachorrinho) não deixe...este sim é maroto.
FELIZ NATAL A TODOS.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta dez 10, 2003 8:36 am

bom dia
Pois o Tigrinho, foi também diferente, é o seu 1º natal, mas como é muito esperto :lol: :lol: :lol: achou que já estava na hora de fazer a arvore e um dia quando não estavamos em casa , trepou para cima do armário onde estava uma caixa com a arvore e os enfeites e atirou tudo cá para baixo, quando chegamos estava a maior parte das bolas todas partidas e tudo espalhado no chão e ele andava feliz da vida a brincar com as fitas e a correr pela casa fora, tive sorte porque não se magou, bom lá fizamos a arvore, e todos os dias voltamos a pôr as bolas que ele se entretem a tirar para brincar, quando estamos em casa, ligamos o aquecedor e é remédio santo, fica todo estiraçado em frente ao calor e nem se lembra da arvore. em relação aos presentes debaixo da arvore , desistimos pois foram todos esfrangalhados.
Enfim, é o que eu digo , os nossos meninos têm que se entreter com alguma coisa e natal é natal.
ehehehheheh
Até dia 6 de Janeiro vai ser este o entretem
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta dez 10, 2003 9:18 am

Olá Bom Dia!!!!

Nem me falem!!!!!!!!

Lá em casa fez-se a árvore no fim de semana passado e foi uma azáfama que Deus me livre!!!!!!!!
:lol: :lol: :lol:

A Licas como é o 10º Natal que vai passar comigo, ela adora ver as bolas, as luzes e todos os demais componentes da árvore mas sabe que não pode mexer!!!!!!!

Quanto à Becky e à Abby, aí o caso muda de figura, nunca antes tinham visto semelhante e não dão descanso!!!!!!!
As bolas andam sempre a rolar pelo chão, há bocados de pinheiro por todo o lado e o que me leva a andar sempre atrás delas são mesmo as luzes que a Abby teima em morder e fica com a boca e garganta colorida com as cores da lâmpada!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: E que me põe em pânico cada vez que vejo ela a fazer isso.
Quando saio fecho a porta da sala pois assim evito acidentes!!!! ;)
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta dez 10, 2003 9:19 am

Olá Bom Dia!!!!

Nem me falem!!!!!!!!

Lá em casa fez-se a árvore no fim de semana passado e foi uma azáfama que Deus me livre!!!!!!!!
:lol: :lol: :lol:

A Licas como é o 10º Natal que vai passar comigo, ela adora ver as bolas, as luzes e todos os demais componentes da árvore mas sabe que não pode mexer!!!!!!!

Quanto à Becky e à Abby, aí o caso muda de figura, nunca antes tinham visto semelhante e não dão descanso!!!!!!!
As bolas andam sempre a rolar pelo chão, há bocados de pinheiro por todo o lado e o que me leva a andar sempre atrás delas são mesmo as luzes que a Abby teima em morder e fica com a boca e garganta colorida com as cores da lâmpada!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: E que me põe em pânico cada vez que vejo ela a fazer isso.
Quando saio fecho a porta da sala pois assim evito acidentes!!!! ;)
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta dez 10, 2003 9:24 am

Olá

Eu cá, com o meu já não tenho problemas desses, desde que descobri que ele se assuta com aquelas luzes de acender e apagar com música: é vê-lo fugir a 7 pés. :lol:

Deu resultado...

Olha para a árvore mas não se aproxima muito, não vá a música começar de novo. ;) :lol:
Bicharoca
Membro
Registado: terça out 14, 2003 8:28 am

quarta dez 10, 2003 9:41 am

Bom Dia a todos!

Quando chegou a altura de fazer a árvore, confesso que estava com um puco de receio do que viria a acontecer, este ano nem comprei enfeites novos, pensei que para estragar serviam os do ano anterior, mas enganei-me, tanto a Berta como o Ramon passam algum tempo a admirar a árvore ou simplesmente não lhe ligam, não sei se será medo das luzes.... já com os laçarotes dos presentes é uma festa acho que não vou chegar com os embrulhos inteiros ao dia de natal, mas tento "educa-los" dizendo-lhes para não mexer... mas pronto é tudo muito giro, nem que se acabe com uns quantos embrulhos rasgados, eles são uns amores!Estou decididamente apaixonada pelos meus bebés!

Aproveito para desejar já um Bom Natal a todos com muitas beijokas,

Bicharoca
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta dez 10, 2003 10:53 am

Olá

As minhas meninas ajudaram a fazer a árvore, não pararam quietas um bocadinho enquanto andamos a enfeitar a casa e a fazer a árvore.
Agora que já está feita, volta e meia tentam mandar as patinhas para brincarem com as bolas. Mas do que elas gostam mesmo é das fitas dos presentes. E parece que fazem um trabalho de equipa, a Amélia fica com um ar dessimulado ao lado da árvore, enquanto a Emília tenta arrancar um laço de um embrulho.
Quando ralhamos à Emília a Amélia olha como se não tivesse nada a ver com o assunto, mas a verdade é que se deixarmos ela vai-se juntar à festa com o laço...

Mas temos de ter cuidado com os laços pois podem ser muito perigosos.

Beijokas
kathleen
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

quarta dez 10, 2003 1:16 pm

UF!
Afinal ainda bem que não é só comigo! ;)

Ontem ouvi um barulho, fui até à sala e vi que a árvore tinha caído.
Pois que vejo a Bianca a sair do meio daquela confusão como se não se tivesse passado nada... fez-me aquele ar de anjo como se não fosse nada com ela.... :evil:

De qq forma resolvi tirar as fitas porque tenho algum receio que ela se enrole naquilo.

Quanto à música das luzes tm me parece que não gostam muito, eu é que não consigo aguentar aquilo todo o dia! ;)
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta dez 10, 2003 1:21 pm

rst Escreveu: UF!
Afinal ainda bem que não é só comigo! ;)

Ontem ouvi um barulho, fui até à sala e vi que a árvore tinha caído.
Pois que vejo a Bianca a sair do meio daquela confusão como se não se tivesse passado nada... fez-me aquele ar de anjo como se não fosse nada com ela.... :evil:

De qq forma resolvi tirar as fitas porque tenho algum receio que ela se enrole naquilo.

Quanto à música das luzes tm me parece que não gostam muito, eu é que não consigo aguentar aquilo todo o dia! ;)

Isso é que vai uma alegria ai em casa, olha coloca uns suportes para a arvore não cair, é o que eu fiz a minha, o ano passado estava mais tempo no chão que no sitio certo :lol: :lol: :lol: .
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quarta dez 10, 2003 2:10 pm

Olá
A árvore este Ano foi decorada um pouco mais cedo, optei por só decorar com laços pois as bolinhas tornam-se uma grande tentação e para não criar vários problemas aos peludinhos, foi decidido que este Ano seria diferente, depois de verificadas as luzinhas e tudo a 100%, foi inaugurada, surpresa… já as luzes não funcionavam. Ora tinha sido a boa da Zetta que se tinha dedicado ao trabalho de electricista e resolveu roer um pouco o fio, resolvido o problema, lá estava tudo de novo a brilhar, para delicia da bicharada, até o João, (canário) ensaiou uma musiquinha para a noite de Natal.
Tem corrido tudo muito bem pois eu borrifei a arvore com perfume de limão e os gatos não se aproximam, ontem à noite e depois da dona devidamente distraída, a Zetta resolveu acabar o trabalho que tinha deixado a meio e “pummm”, lá se foram as luzes, ela apanhou um choque e eu um grande susto. Agora olha para aquilo de longe e bastante desconfiada.
Não sei de hei-de comprar ou não novas luzes de Natal?
Será que há um método especial contra cachorro?

Franky
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta dez 10, 2003 3:55 pm

As minhas luzes não têm som, mas também o tigrinho não lhes liga muito, ele gosta mesmo é de ir a correr e atirar-se à árvore, dar sapatadas nas bolas e roer as fitas....
Por acaso a árvore ainda não caiu, mas não deve durar até ao fim do natal :o :o
djinga
Membro
Registado: sexta jul 18, 2003 11:44 am

quinta dez 11, 2003 2:45 pm

olá a todos,

tenho andado um pc longe do forum por excesso de trabalho, mas enfim. Este tb é o meu primeiro ano com gatinhas, portanto tive receio de como seria com a arvore de natal. Mas como a casa é pqnita, acabamos por nos decidir com uma arvore mt gira mas pequena e com pc enfeites. A árvore é daquelas com farripinhas de plástico q elas adoram roer :roll: Tive foi q mudar a árvore de vários sitios, até que pus em cima da coluna de som, assim n tem espaço p elas subirem lá p cima. Só espero q n tentei trepar :? Ontem comprei as luzes e tenho impressão q elas se assustaram um bocado com o piscar :D A ver como é q as coisas correm qd começar a por mais coisas na árvore e qd as prendinhas começarem a aparecer ;)

jinhos ronrons e miadelas.
angie+rasta+ginguba
Trish
Membro Júnior
Registado: quinta nov 13, 2003 6:43 pm

quinta dez 11, 2003 2:52 pm

Olá a todos!

Eu tentei! Juro que tentei! Mas a minha gata achou a árvore de Natal uma coisa tão extraordinária que eu tive de desistir de colocar as bolas!
Era eu a montar a árvore e a Diana a moder os galhos, eu a pôr as bolas de um lado e ela a dar-lhes patadas do outro... Até que... entre bolas a rebolar pelo chão (movidas por patas frenéticas) e árvore a tombar decidi colocar só uma corrente (que ela também acha que é brinquedo, obviamente ;) !) e encostar a árvore. As prendas, por incrível que pareça, tiveram direito a algum sossego...
Quanto à árvore, lá ficou, encostada à parede e a servir de camuflagem de gata!
Espero que esteja inteira quando eu chegar a casa :lol:

Jokas
Trish
Responder

Voltar para “Gatos”