bem... depois do último episodio há duas semanas (que penso eu derivado aos cios), onde a Mel zangou-se com a Mia, rosnava e soprava...passados 4 dias de esforço e muita dor de cabeça as duas já se davam bem outra vez...
Mas com medo de isso voltar a acontecer, e segundo as opiniões que fui recolhendo, ontem fui esterlizar as duas. A Mia está bem, ontem comeu e bebeu, pouquinho para não vomitar, stressou com o colar mas nada de preocupante e hoje até já ronronou, infelizmente tivemos de a fechar na sala, pois a Mel apesar de estar "tonta" da anestesia voltou a rosnar e soprar, para alem de entar num stress profundo por causa do colar. Ontem tirou-o duas vezes, mas lá conseguimos colocar mais uma, depois disso só rosnava e saltava para cima dos armarios, não conseguimos fazer mais nada dela, acabou por dormir na transportadora, não comeu nem bebeu, hoje a mesma coisa, até que conseguiu tirar novamente o colar, e acalmou... agora esta aqui ao pé de mim, sem colar, ainda não comeu nada nem bebeu. Já lavou a zona envolvente mas não tentou tirar o penso.E eu não sei o que fazer, se lhe metemos novamente o colar ela vai assanhar-se outra vez, e doi o coração ve-la assim... mas tenho medo que ela tire o penso, agora nos estamos por aqui... mas amanhã já é dia de trabalho.. e à noite... tenho medo que lhe aconteça qualquer coisa... não sei mesmo o que fazer...
Esterlização gatas - pós-operatório - ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Este link talvez possa ajudar....
http://www.youtube.com/watch?v=fSHLKrRENqw
Também pode tentar cortar um body de bebé e adaptar à gatinha....
http://www.youtube.com/watch?v=fSHLKrRENqw
Também pode tentar cortar um body de bebé e adaptar à gatinha....
Devemos ajudar sempre os animais
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Às vezes, até uns colãs cortados resolvem o problema.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Registado: sábado jun 08, 2013 8:22 pm
Obrigada pela ajuda. Neste momento a mel tem o fatinho vestido, mas mesmo assim está obececada em tirar. O penso. Hoje já comeu e foi à casinha. a mia está mais calminha, ainda não as voltamos a juntar pois amanhã vão ao vet tirar o penso e vai ser mais um filme por parte da mel. O ir, o ver a mia e o regresso.. Ainda por cima tem de andar de colar/fato e supervisão mais uma semana... Só as quero ver bem outra vez... Enfim...[/img]
-
- Registado: quarta jun 26, 2013 11:31 pm
Já tive 4 esterilizações e após o 2º dia elas podem andar sem o colar, para mais tem penso e os pontos secam rapidamente. Na pior das hipóteses se ficarem obcecadas com a sutura é fazer uma cinta com adesivo médico dura alguns dias e o pelo que sai na cola não é muito.