pêlos e mais pêlos...ajuda :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

o21963071
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
Localização: 3 gatos: Pirolito,Sapinho e Chica
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

segunda jul 01, 2013 10:11 pm

Boa noite, tenho 2 gatos que adoro...toda a vida tive gatos; sei bem que qd chega o verão deitam muito pêlo. Fui mãe a pouco tempo, o meu filho tem agora 5 meses e no inverno correu tudo bem,mas agora desde que começou o calor e os gatos começaram a deitar muito pêlo, é só pêlos por todo lado...inclusive nas fraldas de pano dele, no outro dia até havia um pelo no biberão e nós temos muito cuidado...já nao sei o que fazer...os gatos sao escovados, uso os rolos para os pêlos...e nada parece resultar.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

terça jul 02, 2013 12:05 am

Pois é normal eles deitarem muito pêlo, tente aspirar mais vezes a casa .... para não haver tanto pêlo (digo eu)...
Mortheph
Membro Veterano
Mensagens: 214
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

terça jul 02, 2013 1:59 am

Tente melhorar a qualidade da ração, ou informar-se sobre algum suplemento que trava em parte a excessiva queda de pêlo. Eu tenho uma amiga que me ajuda (pois também tenho dois gatos), chama-se swiffer e trabalha de manhã e à noite. No meu caso ajuda bastante. ;)
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

terça jul 02, 2013 8:48 am

Experimente também dar-lhes banho, escove antes no sentido contrário do crescimento e depois lave muito bem.. ate pode escovar também na água, de certo vai ajudar :)

Se for limpando (esfregando o pelo com toalhitas), também ajuda, faço isso ao meu e saem logo alguns pelitos.

O meu Nico nesta altura toma banho todas as semanas..Depois seco muito bem com toalha e secador (o secador também ajuda a que alguns se libertem...) É tipico da altura do ano... Também já ando farta de pelos! De aspirar e limpar, mas faz parte :D

Existem rações para gatos indoor (bolas de pelo) que ajuda nisso.. mas é normal eles agora terem de mudar o pelo grosso para o pelo fino... A ração deve ajudar a que o processo seja mais rápido (mas não sou perita nisto) :D
catarinamar
Membro
Mensagens: 150
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

terça jul 02, 2013 9:28 am

Eu "infelizmente" sou perita na questão dos pêlos :D! Aliás, chamo lhe carinhosamente a minha luta sem fim ou guerra perdida :D

Mas há coisas que realmente ajudam, um bom aspirador a funcionar todos os dias, e depois passar logo a esfregona...
Arejar a casa com correntes de ar (aqui não se esqueça de ter cuidados com as janelas, tranque os num quarto enquanto faz esta operação).
E depois e nesta altura tente que eles não andem livremente por toda a casa e tente por panos/trapos/alcofas etc.. nos sitios preferidos deles para sestas, assim e pelo menos os pêlos concentram se mais ali e é mais fácil limpar...

Ah e escová los TODOS os dias!!

Boa sorte! :D
enlatado
Membro
Mensagens: 198
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

terça jul 02, 2013 2:24 pm

Agora uma questão acerca de pelos :D
Eles agora além de perderem pelos também andam 'malucos' com o calor...
Só os vejo esparramarem-se no chão, moles, nem se mexem...
Que acham de nesta altura de queda e calor rapar (mas não totalmente) o pêlo?
Faz mal?
o21963071
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
Localização: 3 gatos: Pirolito,Sapinho e Chica
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

terça jul 02, 2013 3:09 pm

obrigada pelas sugestões :D ! quanto a ração,eles sempre comeram royal canin, nunca lhes dei rações baratas...por isso penso que nao seja da ração.
No que diz respeito a aspirar, a minha casa é muito grande e com um bébé pequeno não é facil conseguir aspirar todos os dias, no entanto passo com uma mopa no chão e lavo o chão quase todos os dias, principalmente o da cozinha e quartos.
Os meus gatos nunca tomaram banho...duvido que agora com 6 anos me deixassem dar-lhes banho...mas escovo-os e passo as minhas maos molhadas pelo corpo deles e sai imenso pelo morto...
Eles tem mantas e alcofas pela casa, o problema é que com o calor nao querem as mantas, ja pus um lençol venho e mesmo assim nao se deitam lá...
Só tenho medo por causa do bébé,porque eu e o meu marido toleramos bem os pêlos.
Obrigado a todos mais uma vez :)
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

terça jul 02, 2013 3:45 pm

Escovar, escovar...furminator é uma boa escova.

Um robot aspirador, é para mim tão essencial quanto a máquina de lavar loiça.

Mas informe-se antes de comprar, veja as reviews, na loja pede para lhe ligarem 1 para ver como funciona. Há robots muito bons mesmo.

http://www.deco.proteste.pt/eletrodomes ... o-limitado

E se possível uns banhos nos gatos também é capaz de ajudar. A tosquia nos gatos não tenho ainda uma ideia para poder recomendar. Nos cães sei que alguns a tosquia lhes prejudica o crescimento saudável do pelo novo.

Uns pedaços de salmão, uma vez por semana, é benéfico para o pelo.

E também a gema de ovo, dada com moderação, por exemplo 1 vez por semana.

Tenha coragem, seja corajosa e divida tarefas pelo resto da família. E assim, só assim pode correr bem.
99smiles
Membro Veterano
Mensagens: 1117
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça jul 02, 2013 4:01 pm

o21963071 Escreveu:obrigada pelas sugestões :D ! quanto a ração,eles sempre comeram royal canin, nunca lhes dei rações baratas...por isso penso que nao seja da ração.
Os meus tb comem royal canin, mas nesta altura do ano mudo a ração para a Skin Male para ajudar a fortificar o pêlo, ou então misturo com a que eles comem durante o resto do ano para não haver o problema do periodo de adaptação.
Antes de os escovar passo-lhes pelo pêlo uma toalhita molhada, não levanta tanto pêlo a escovar.
De resto não há nada a fazer, cuidados de limpeza habitual, ou então evitar que eles se aproximem das coisas do bebé, restringir-lhes um pouco o acesso nesta fase da queda do pêlo.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quarta jul 03, 2013 1:33 pm

Atenção que bano para se livrar dos pêlos, é muito relativo... e explico:

Tenho 2 sacaninhas de pêlo comprido, o Tai-Chi e o King. No Sábado passado dei-lhes banho e realmente saiu pêlo na água mas, como são de pelagem comprida e o Tai até tem outra cama de subpêlo, não saiu o suficiente na água do banho. Após secarem e terem sido escovados, fiquei com a casa inundada de pêlo duranteos 2 dias seguintes. Portanto, acho que aspirar diariamente e escover diariamente é o mais indicado a fazer.

Já se sabe que quem tem gatos, tem pêlos pela casa, mesmo que aspire incessantemente :wink:
A minha neta foi sempre criada com gatos na casa da mãe e na minha, com todos os pêlos de quem tem gatos e é uma criança feliz e saudável, felizmente.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

quarta jul 03, 2013 3:51 pm

Sim, após lavar já me acontecia com os cães, tinha de ficar imenso tempo a escovar; porque cai muito mais pelo, mas depois dessa queda aparatosa parece que abranda por uns tempos.

Mas sim, para não lidar com a queda imensa após o banho, no caso dos gatos é complicado escovar imenso tempo, também concordo com a leonildecarvalho.
Lucci
Membro Veterano
Mensagens: 2562
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta jul 03, 2013 4:18 pm

já lhe deram as melhores sugestões, os meus dois são como os da Leonilde montes de pêlo, médio longo que se espeta em tudo quanto é sitio!

as escovagens todos os dias ajuda, eu tenho uma furminator e na latura da queda especialment eno verão é uma ajuda PRECIOSA, diminiu imenso o pêlo pela casa, mas não totalmente!!

tente restringir os acesso dos gatitos nesta altura à divisão onde tem as roupinhas, de contacto mais directo com a bebe.
de resto , dizem alguns estudos médicos que o convivo com animais, e com o seu pêlo, etc etc, evita alguma alergias no futuro!!

:wink:
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jul 03, 2013 6:13 pm

um dos meus cães largava um mpnte de pelo todo o ano. comprei-lhe óleo de salmão e melhorou bastante. tb. faz bem aos gatos.
eu como todos os dias tenho de limpar a casa e há sempre monte de pelo, já nem estranho :roll:
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quinta jul 04, 2013 1:45 pm

Essa Furminator pelos videos que andei a ver no youtube parece fazer maravilhas!

Fiz umas pesquisas e tem um preço um pouco alto.. Encontrei uma parecida - Triximinator, com um preço muito mais em conta... Alguém conhece esta escova? Sabem se é da mesma qualidade que a outra?
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

quinta jul 04, 2013 2:39 pm

dá-me a sensação q furminator é a marca...eu comprei uma q n é dessa marca e faz maravilhas sim. mas preparem-se nas 1ªs escovadelas é um montão de pelossssss

eu todos os dias uso na mha cadela e todos os dias a moça tem pelo pr me dar. No meu gaspar passo 1 x por semana pq o menino nem sempre está disposto. ^No meu Lili não passo porque ele acha q aquilo é bom pr andar à bulha
Responder

Voltar para “Gatos”