o meu gato andou fugido 4 dias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dragablue
Membro Veterano
Mensagens: 898
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
Localização: dobermann

sexta jul 12, 2013 3:45 pm

foram 4 dias de muito sofrimento e de ambiente que mais parecia um velorio :( procuramos pelas ruas num raio de 2/3 km já começávamos a perder a esperança ate que ao 4ª dia não sei como olho pela janela da cozinha vejo o gato a passar no colo de um casal, intervi dizendo que o gato era meu e fiquei muito surpreendido com a historia que me contaram, disseram que o meu gato já andava á 3 dias na rua frente a minha casa (estranho) a mendigar por colo das pessoas que passavam, muito estranho pois tinha coleira e guiso e nunca ouvimos sinal dele :(

a questão é a seguinte: sempre que estávamos por casa deixávamos ele brincar no jardim anexo a minha janela andava por la a brincar passado 10 minutos entrava pra dentro de casa mesmo estando a janela aberta ele preferia a nossa companhia, ate k veio o dia saiu e não lhe pusemos os olhos em cima durante 4 dias, agora que o recuperamos temos receio de o voltar a perder ele vem pra o peitoril da janela mia mia alto agonizante que mete dó, resolvemos mandar gravar uma placa indentificativa para o caso de se voltar a perder mas o receio de ele não voltar e maior que a vontade de o deixar sair mas tb me mete dó vê-lo tao triste todos dias a miar pra vir cá fora, o que me aconselham?? help please
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

sexta jul 12, 2013 3:59 pm

o meu andou 15 dias por lá...eu acho que mo apanharam, um dia apareceu-lhes do nada na loja deles e vieram entregar-mo a casa (história mal contada que eu preferi não aprofundar, já tinha o gato de volta e tinha mesmo).optei por deixá-lo sair na mesma. é o 1º a aparecer quando os chamo (tenho 2). 1 meia horita pr brincar nos quintais e chamo.
Ele vem sempre

O meu n foge pr ir atrás das gatas...está castrado n sei se o seu está.
dragablue
Membro Veterano
Mensagens: 898
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
Localização: dobermann

sexta jul 12, 2013 4:08 pm

bombocaa Escreveu:o meu andou 15 dias por lá...eu acho que mo apanharam, um dia apareceu-lhes do nada na loja deles e vieram entregar-mo a casa (história mal contada que eu preferi não aprofundar, já tinha o gato de volta e tinha mesmo).optei por deixá-lo sair na mesma. é o 1º a aparecer quando os chamo (tenho 2). 1 meia horita pr brincar nos quintais e chamo.
Ele vem sempre

O meu n foge pr ir atrás das gatas...está castrado n sei se o seu está.
o meu não esta castrado :| se fosse gata certamente já estaria afim de evitar gravidezes indesejáveis, mas nunca tinha pensado nesse prisma em aos machos...
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta jul 12, 2013 4:41 pm

pois....os machos não castrados têm comportamentos errantes quando há femeas em cio pela zona!
chamo a sua atenção para o FIV e o Felv!
dragablue
Membro Veterano
Mensagens: 898
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
Localização: dobermann

sexta jul 12, 2013 4:53 pm

homeless Escreveu:pois....os machos não castrados têm comportamentos errantes quando há femeas em cio pela zona!
chamo a sua atenção para o FIV e o Felv!
homeless desculpe a minha ignorância pode me explicar o que é isso??
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta jul 12, 2013 5:13 pm

FIV = sida felina - é transmitido por via sexual ou por dentadas (os machos envolvem-se muitas vezes em escaramuças por causa da femeas).

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/fiv_a_s ... _gatos/358

Felv é um tipo de leucemia felina transmitido pela saliva.


http://arcadenoe.sapo.pt/pergunta/o_que_e_a_felv_/1810



o machos com comportamentos errantes estão muito expostos.
dragablue
Membro Veterano
Mensagens: 898
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
Localização: dobermann

sexta jul 12, 2013 5:23 pm

homeless Escreveu:FIV = sida felina - é transmitido por via sexual ou por dentadas (os machos envolvem-se muitas vezes em escaramuças por causa da femeas).

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/fiv_a_s ... _gatos/358

Felv é um tipo de leucemia felina transmitido pela saliva.


http://arcadenoe.sapo.pt/pergunta/o_que_e_a_felv_/1810



o machos com comportamentos errantes estão muito expostos.
fonix desconhecia tais coisas até pk por ser o meu 1ª gato sou um pouco leigo quanto a felinos, obrigado pelo esclarecimento :wink:
a única forma evitar isso será certamente não o deixar ir á rua?! aconselha-se a castração? obg
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta jul 12, 2013 5:27 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/esteril ... _gatos/491


a castração ao eliminar a atracção pela femea diminiu o comportamento errante e elimina a competição pela femea.
e evita as tão temidas marcações de território (o cheiro é inesquecivel)! 8)
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta jul 12, 2013 5:30 pm

http://www.aspca.org/pet-care/cat-care

se lê inglês...a minha biblia.


tenho 5 machos todos castrados. 8)
aliás, só castrados poderia ter 5 machos sem mortos nem feridos.
dragablue
Membro Veterano
Mensagens: 898
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
Localização: dobermann

sexta jul 12, 2013 5:39 pm

homeless Escreveu:http://www.aspca.org/pet-care/cat-care

se lê inglês...a minha biblia.


tenho 5 machos todos castrados. 8)
aliás, só castrados poderia ter 5 machos sem mortos nem feridos.
eheheh muito bem :D o meu deve andar agora a fazer 1 ano de idade já pode ser castrado?? é que numa das ultimas consultas de rotina o vet disse k ele ainda só tinha descido um testículo e que se não descesse teria que ser operado para que o testículo subido não se transformasse num tumor :cry: não sei ate que ponto poderá influenciar ele poder ou não ser castrado nesta altura :roll:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta jul 12, 2013 5:42 pm

os gatos são normalmente castrados pelos 5/6 meses.
se um dos testiculos não desceu é comum a remoção cirurgica e a "castração" (remoção do outro testiculo) costuma ser feita ao mesmo tempo.
para machos não costuma ser cara.
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

sexta jul 12, 2013 6:49 pm

O Gato andava à procura de novos donos... :lol:

Agora a sério, ainda bem que encontraste o gatinho. É geralmente aflitivo.

Adorava viver numa casa que tivesse um espaço exterior devidamente vedado. O que acontece com os gatos que vão passear assim por fora, geralmente não acaba bem. São atropelados, feridos ou roubados...por pessoas que nem sempre o fazem porque sejam bons donos.

homeless, vou expor aqui um caso particular sobre o que se passou com um familiar sobre a castração.

A minha tia teve uma gata esterilizada com problemas de tiroide; não foi propriamente uma gata muito saudável. Após a morte da gata, algum tempo depois foi oferecido um gato ainda bebé.

Nas consultas ao vet, sendo a minha tia, uma pessoa extremamente disciplinada e cuidadosa; abordou todo o plano de saúde do gato, para ter tudo planeado. As perguntas da praxe sobre a alimentação, vacinas, exames periódicos e castração.

Aqui o veterinário desaconselhou determinantemente a castração. Até para surpresa dela, afinal a minha tia tinha ideia que era melhor ter o gato castrado.
O veterinário disse-lhe que os gatos castrados sofriam muito com problemas que surgiam devido a esse procedimento; desaconselhou o procedimento. Não estou certa, mas acho que apontou problemas das vias urinárias em gatos castrados. Se não fosse a minha tia, eu não ia acreditar; porque geralmente aconselham a castração.

Agora... Ela confia no veterinário e ponto. Eu confio na minha tia, mas não totalmente no veterinário dela; confio 80%no meu veterinário, salvo seja.

Quem tem gatos castrados, nota algum problema causado ou potencialmente causado devido à castração?

Mas por favor queria uma opinião isenta dos problemas das fugas, controlo de natalidade, marcação de território, etc. Mas gostava da vossa opinião do aspeto clínico da coisa.
dragablue
Membro Veterano
Mensagens: 898
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
Localização: dobermann

sexta jul 12, 2013 7:33 pm

margoustink Escreveu:O Gato andava à procura de novos donos... :lol:

Agora a sério, ainda bem que encontraste o gatinho. É geralmente aflitivo.

Adorava viver numa casa que tivesse um espaço exterior devidamente vedado. O que acontece com os gatos que vão passear assim por fora, geralmente não acaba bem. São atropelados, feridos ou roubados...por pessoas que nem sempre o fazem porque sejam bons donos.

homeless, vou expor aqui um caso particular sobre o que se passou com um familiar sobre a castração.

A minha tia teve uma gata esterilizada com problemas de tiroide; não foi propriamente uma gata muito saudável. Após a morte da gata, algum tempo depois foi oferecido um gato ainda bebé.

Nas consultas ao vet, sendo a minha tia, uma pessoa extremamente disciplinada e cuidadosa; abordou todo o plano de saúde do gato, para ter tudo planeado. As perguntas da praxe sobre a alimentação, vacinas, exames periódicos e castração.

Aqui o veterinário desaconselhou determinantemente a castração. Até para surpresa dela, afinal a minha tia tinha ideia que era melhor ter o gato castrado.
O veterinário disse-lhe que os gatos castrados sofriam muito com problemas que surgiam devido a esse procedimento; desaconselhou o procedimento. Não estou certa, mas acho que apontou problemas das vias urinárias em gatos castrados. Se não fosse a minha tia, eu não ia acreditar; porque geralmente aconselham a castração.

Agora... Ela confia no veterinário e ponto. Eu confio na minha tia, mas não totalmente no veterinário dela; confio 80%no meu veterinário, salvo seja.

Quem tem gatos castrados, nota algum problema causado ou potencialmente causado devido à castração?

Mas por favor queria uma opinião isenta dos problemas das fugas, controlo de natalidade, marcação de território, etc. Mas gostava da vossa opinião do aspeto clínico da coisa.
margo sempre com o sentido de humor em alta só de ti :lol: :lol: :lol:

olha que a brincar que o digas na altura da fuga andei a pesquisar sobre as principais causas das fugas dos gatos e li algures que muitos fogem em procura de novas famílias que os acolham se sentirem maus tratos, tive logo que descartar tal ipotese :lol: :lol: :lol: ele é muito mimado por todos até mesmo o taralhoco do meu cao que passa a vida a chateá-lo ele gosta, basta o cao passar uma horas fora de casa que o gato farta-se de se roçar nele quando o vê entrar com saudades lol

já agora deixo aqui uma foto do fugitivo:

IGOR

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

sábado jul 13, 2013 12:44 am

Ohhhhh que fofuraaaaa :) não o deixe andar na rua :(
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

sábado jul 13, 2013 3:16 pm

O gato é tão giro...coloca uma rede que a parte de cima, faça uma curva virada para dentro.

As pessoas gostam muito de gatos de pelo comprido.
Responder

Voltar para “Gatos”