Gatos ariscos não me deixam dormir

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
coelhodiana
Registado: sábado jul 13, 2013 5:29 pm

sábado jul 13, 2013 5:49 pm

Boa tarde, meu nome é Diana e eu tenho 2 gatos chatos.

Ando muito cansada pois meus gatos batem na porta do meu quarto a noite e não me deixam dormir, já tentei de tudo (borrifar água, falar NÃO, bater na porta de volta, por comida de sachê...) mas nada adiantou.
Eles entram no quarto e logo querem sair, e um deles nos ataca enquanto dormimos.

A Ágata (1 dos gatos) é tão arisca que não deixa ninguém pegá-la, muito menos fazer carinho.. e ela sempre foi assim, resgatei quando ela não tinha nem dentes.

O Thor não é muito sociável mas é mais manso do que a outra.

Mandei castrar os dois com esperança de que a agressividade deles diminuísse, mas eles só ficam gordos...

Existe algo que eu possa fazer com eles? Eu queria pelo menos dormir... :([/quote]
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado jul 13, 2013 6:51 pm

Quando eles miam para pedinchar coisas não se dá...

Sempre que o meu gato miava às 5-6 horas da manhã, fez isso durante 2 semanas e durante esse tempo. Não conseguiu arrancar uma única palavra ou suspiro dos donos. Ao fim desse tempo desistiu.

Há noite, cerca de 1 hora antes de eu ir dormir, as brincadeiras acalmam.

Sempre que forem agressivos consigo, interrompa imediatamente o que está a fazer e ignore-o imediatamente. Quando não é tão grave é possível pegar neles e colocar do outro lado da porta onde decorreu o episódio.

Não aceite sempre os "mimos" dos seus gatos.
Brincar mais com eles, que propriamente estar com eles ao colo. Quando o fizer, faça-o apenas enquanto eles não começam a movimentar a ponta da cauda e a dilatar as pupilas em pleno dia. Aí já não estão a gostar dos carinhos, apenas os toleram.

Aos gatos mais ariscos, cative-os com treats e com mais brincadeiras.

E pense se os seus gatos têm atividade suficiente, podem ser agressivos por tédio; acho eu.

Em todo o caso, haverá mais sugestões para acalmar aí os ânimos em casa.
Responder

Voltar para “Gatos”