Já estou farta
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
aqui na aldeola, há gatos que nunca mais acabam. as pessoas veem por uma temporada, vão-se embora e deixam os animais.
pedi ajuda aos animais de rua e já foram castrados uns 50 animais. mas vão aparecendo outros.
uma senhora emigrou e deixou uns 9 gatos. quem foi para lá morar, fez um abrigo no terreno ao lado da casa, esterelizou-os e alimentou-os. foram-se embora e comecei a alimentá-los. entretanto, foi para lá morar um casal jovem e tudo mudou. destruiram o abrigo e impediram-me de dar comida aos gatos. entretanto puseram os vizinhos contra mim e os animais.
comecei a pôr comida num local onde não mora ninguém. os gatos vão lá comer, mas voltam para o terreno. o jovem disse que se não se resolvesse o caso, envenenava os gatos. hoje não os vi.
noutro local, há uma velhota que tem uma gata. vão lá comer no quintal dela, n gatos abandonados. como a senhora tem bastantes dificuldades, decidi pôr um bocadito de ração perto da casa dela. hoje, uma vizinha armou um escândalo e proibiu-me de dar comida aos gatos. coloquei a ração dentro do quintal da senhora. novo escãndalo. tive de chamar a senhora e explicar a situação.
no outro dia, vinha a passear os cães e salta-me uma ao caminho a dizer que os meus cães c... na rua e eu atirava a m... para a casa dela. tb. chateou um senhor que por acaso apanha os cócós da cadela dele.entretanto tb. me proibiu de dar de comer a 2 gatos abandonados que são alimentados por uma senhora.
eu começo a passar-me. a conversa é sempre a mesma - de-lhes de comer à sua porta. quando lhes pergunto - acha que eles vêem? resposta - não tenho nada com isso.
eu já estou pelos cabelos. não vou deixar os animais passarem fome mas não tarda começam os envenenamentos.
já consegui donos para 3 gatos mas ainda faltam pelo menos 2. são os mansos.
eu sei quem poderá fazer-lhes mal. isso é crime. mas como provar? e como evitar que chegue a tanto? começou a histeria anti-gato. daqui a pouco nem posso sair de casa.
pedi ajuda aos animais de rua e já foram castrados uns 50 animais. mas vão aparecendo outros.
uma senhora emigrou e deixou uns 9 gatos. quem foi para lá morar, fez um abrigo no terreno ao lado da casa, esterelizou-os e alimentou-os. foram-se embora e comecei a alimentá-los. entretanto, foi para lá morar um casal jovem e tudo mudou. destruiram o abrigo e impediram-me de dar comida aos gatos. entretanto puseram os vizinhos contra mim e os animais.
comecei a pôr comida num local onde não mora ninguém. os gatos vão lá comer, mas voltam para o terreno. o jovem disse que se não se resolvesse o caso, envenenava os gatos. hoje não os vi.
noutro local, há uma velhota que tem uma gata. vão lá comer no quintal dela, n gatos abandonados. como a senhora tem bastantes dificuldades, decidi pôr um bocadito de ração perto da casa dela. hoje, uma vizinha armou um escândalo e proibiu-me de dar comida aos gatos. coloquei a ração dentro do quintal da senhora. novo escãndalo. tive de chamar a senhora e explicar a situação.
no outro dia, vinha a passear os cães e salta-me uma ao caminho a dizer que os meus cães c... na rua e eu atirava a m... para a casa dela. tb. chateou um senhor que por acaso apanha os cócós da cadela dele.entretanto tb. me proibiu de dar de comer a 2 gatos abandonados que são alimentados por uma senhora.
eu começo a passar-me. a conversa é sempre a mesma - de-lhes de comer à sua porta. quando lhes pergunto - acha que eles vêem? resposta - não tenho nada com isso.
eu já estou pelos cabelos. não vou deixar os animais passarem fome mas não tarda começam os envenenamentos.
já consegui donos para 3 gatos mas ainda faltam pelo menos 2. são os mansos.
eu sei quem poderá fazer-lhes mal. isso é crime. mas como provar? e como evitar que chegue a tanto? começou a histeria anti-gato. daqui a pouco nem posso sair de casa.
-
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
mas o que é que eu faço? começo a pensar que estou maluquinha. é que isto está a tornar-se uma bola de neve. umas falam com as outras e é um inferno
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Não alimente os gatos, a menos que seja, no seu território.anja-azul Escreveu:mas o que é que eu faço? começo a pensar que estou maluquinha. é que isto está a tornar-se uma bola de neve. umas falam com as outras e é um inferno
É uma forma de manter algum equilíbrio com a comunidade, por outro lado, os gatos caçam e são também oportunistas, ao alargarem as áreas de caça, certamente vão encontrar a comida no seu quintal.
Quando há uma sobrepopulação as coisas descontrolam-se. E começa a existir mais stress. As pessoas não passam de mais um animal...elimine a parte moral e ética, chegará rapidamente à conclusão que há uma competição por espaços, um dos lados sente-se invadido por outro animal.
Afaste de si as atenções.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
agora vejamos este acto de caridade por outros olhos! Os gatos comem a comida que lhes deixam, aparecem mais gatos, não é humanamente possivel esterelizar/castrar todos os felinos que aparecem, e cada vez aparecem mais. os gatos andam à solta, entram nos quintais de pessoas que não os alimentam sem se importam com eles, cagam nos quintais alheios, fazem buracos nos canteiros, provocam os cães pavoneando-se no cimo das cercas, atacam gaiolas com pássaros que porventura se encontrem em varandas ou nos ditos quintais. A comida que lhes é deixada apodrece, cheira mal, é um potencial foco de bactérias e doenças que possam daí advir.
será que sou só eu que vejo as coisas por este lado?
será que sou só eu que vejo as coisas por este lado?

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
não sabia que a ração apodrecia, cheirava mal, etc. e que um punhado de grãos a dividir por 4 gatos ficava por lá muito tempo. depois, eu posso não põr mais comida, mas a verdade é que há vizinhos com gatos e estes andam à solta e são alimentados nos quintais. assim sendo, os recem chegados aproveitam e ficam por lá. se eu não puser lá o tal punhado de grãos, eles não desaparecem. ficam apenas mal alimentados.
eu comecei por alimentar os tais gatos da senhora que emigrou. eles estavam num terreno junto à casa. é verdade que é privado. mas não foi o dono que me proibiu de os alimentar. foi o casal jovem que queria fazer uma horta e uma estufa. os gatos incomodavam. afinal é privado para uns e não é para outros?
e qual é a solução? são abandonados, matam-se à fome ou com veneno. e este metódo está a ser muito bem estudado. há um vizinho com muitos gatos. a maior parte do tempo, estão no quintal, mas tb. saem. então um vizinho decidiu pôr veneno com o pretexto de matar as ervas da rua. isso não é crime? é. se não fosse uma vizinha, os animais começavam a morrer. por azar
é que toda a gente se insurge contra os gatos, mas nunca os vi irem atrás de quem os abandona.
eu comecei por alimentar os tais gatos da senhora que emigrou. eles estavam num terreno junto à casa. é verdade que é privado. mas não foi o dono que me proibiu de os alimentar. foi o casal jovem que queria fazer uma horta e uma estufa. os gatos incomodavam. afinal é privado para uns e não é para outros?
e qual é a solução? são abandonados, matam-se à fome ou com veneno. e este metódo está a ser muito bem estudado. há um vizinho com muitos gatos. a maior parte do tempo, estão no quintal, mas tb. saem. então um vizinho decidiu pôr veneno com o pretexto de matar as ervas da rua. isso não é crime? é. se não fosse uma vizinha, os animais começavam a morrer. por azar

é que toda a gente se insurge contra os gatos, mas nunca os vi irem atrás de quem os abandona.
-
- Membro Veterano
e tb. há uma que eu não percebo. o disco é sempre - ponha comida à sua porta. será que esta gente pensa que o problema se resolveria assim? bem se vê que não percebem nada de gatos. os do tal terreno, azucrinaram-me a cabeça para dar comida aos gatos à minha porta. não estão à minha porta mas são alimentados bem longe. mas voltam. ainda não perceberam que os gatos são animais de hábitos. ali nasceram e é para ali que voltam. e se lhes fizerem mal, vamos ver. é crime.
então a lei proibe alimentar os animais na via pública (o que eu não faço), proibe o abandono, os maus tratos, etc. mas afinal só pune que lhes dá de comer. se forem envenenados, vamos lá provar. ou alguém vai acusar-se? mas são capazes de acusar quem os alimenta. tanta hipocrisia e maldade
então a lei proibe alimentar os animais na via pública (o que eu não faço), proibe o abandono, os maus tratos, etc. mas afinal só pune que lhes dá de comer. se forem envenenados, vamos lá provar. ou alguém vai acusar-se? mas são capazes de acusar quem os alimenta. tanta hipocrisia e maldade

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
O que acontece quando os animais são demais para o alimento disponível?
Os animais até podem regressar ao espaço, mas desconfio bem que ficavam onde forem alimentados e acarinhados. Quando se sentem ameaçados eles não ficam no território inicial, escolhem outro.
Uma ideia era atrair com comida os gatos, e só alimentando na sua casa ou propriedade e jamais alimentar noutro local, assim eles vão perceber bem a mensagem dos residentes que é: Saiam, não são bem vindos. E assim até podiam não envenenar porque eles acabam por ir para outro lado.
Agora assim não há coerência e confundem os gatos. Uma pessoa fornece alimento (pouco que seja, não interessa) e as outras "correm com eles".
Os animais até podem regressar ao espaço, mas desconfio bem que ficavam onde forem alimentados e acarinhados. Quando se sentem ameaçados eles não ficam no território inicial, escolhem outro.
Uma ideia era atrair com comida os gatos, e só alimentando na sua casa ou propriedade e jamais alimentar noutro local, assim eles vão perceber bem a mensagem dos residentes que é: Saiam, não são bem vindos. E assim até podiam não envenenar porque eles acabam por ir para outro lado.
Agora assim não há coerência e confundem os gatos. Uma pessoa fornece alimento (pouco que seja, não interessa) e as outras "correm com eles".
-
- Membro Veterano
eu podia alimentá-los no meu quintal se não tivesse lá 2 cães. assim sendo, parece de todo impossível. quem me dera traze-los todos para cá, mas para além disso, morreu um gato com fiv e é possível que outro tenha pif 

-
- Membro Veterano
já resovi uma pequena parte do problema. falei com a velhota e por enquanto, ponho a ração no quintal dela. para a semana, ajudo-a com um pacotinho de ração. quanto aos meninos do terreno espero que estejam vivos. vou continuar a divulgá-los para adoção.
mas lá que isto mete raiva, mete. a crise está a afetar a bolsa e a cabeça de muita gente. nunca vi tanta intolerancia e agressividade como agora. e vingam-se nos animais
mas lá que isto mete raiva, mete. a crise está a afetar a bolsa e a cabeça de muita gente. nunca vi tanta intolerancia e agressividade como agora. e vingam-se nos animais

dinodane Escreveu:Anja-azul, se fizerem queixa de si saiba que a multa são 750 euros...
Para o bem e para o mal é mais fácil a Anja ser multada por alimentar do que outro ser multado por envenenar... sim não vamos ser ingénuos e pensar que alguém que mata gatos/cães envenenados vai preso. Porque não vai! Esta é a realidade.
-
- Membro Veterano
se os alimentar na via pública, o que não é (ou vai deixar de ser) o caso. os da velhota vão ser alimentados no quintal dela. os do terreno, são alimentados num descampado. convem ter cuidado. não tanto pelas queixas que eles são demasiado cobardes. hoje ficaram em pânico quando bati à porta da velhota. tenho de ter medo pelas ameaças. eu já fiz queixa à gnr e agora tenho a vida negra. eles pensavam que eu me ficava pelas ameaças. mais uma vez estou a pagar por te-los enfrentado.dinodane Escreveu:Anja-azul, se fizerem queixa de si saiba que a multa são 750 euros...
eu podia deixar as 2 gatas mansas numa associação. mas será vida juntá-las a 300 gatos, a maior parte da qual nunca terá dono? não sei se será a melhor opção.
bem Anja, imagino o que está a sentir, sentimo-nos de mão atadas e impotentes perante a situação, há dias aconteceu-me algo idêntico, ia apanhar o transporte para o trabalho, e por ser mais rápido, atravessei em propriedade privada, junto a uns armazéns de uma empresa, muita gente o faz, e já tinha reparado que existiam por lá gatos, mas só naquele dia vi 1 pequenino. Num daqueles fins de semana com muito calor resolvi passar lá ao fim do dia para deixar água e comida e foi quando me apercebi que eram 4 pequeninos, lindos mas bravos, falei com uma vizinha que disse que os alimentava no quintal dela, mas eles têm de descer, o que para os pequeninos era dificil conseguir... no outro dia de manhã volto a passar lá e deixei um bocadinho de ração, e eis que sou abordada por um funcionário de lá, muito mal educado, e ameaçou-me que eu não me admirasse que eles começassem a desaparecer
refilei com ele o quanto pude, conheço o dono e o patrão dele e as coisas podiam levar outro rumo, mas para bem dos animais é melhor não, ele iria vingar-se neles e eu nunca teria provas. Nunca mais passei por lá
mas agora entendo porque só lá vejo sempre os mesmos gatos, os pequeninos não devem escapar
Gentinha má e reles, desculpou-se com as pulgas, imaginem só, eles nem se chegam, e é um armazém com dimensões enormes!!!
Muita força para aguentar com tudo isso, é tudo quanto lhe posso desejar

So um comentario:Alexpat Escreveu:bem Anja, imagino o que está a sentir, sentimo-nos de mão atadas e impotentes perante a situação, há dias aconteceu-me algo idêntico, ia apanhar o transporte para o trabalho, e por ser mais rápido, atravessei em propriedade privada, junto a uns armazéns de uma empresa, muita gente o faz, e já tinha reparado que existiam por lá gatos, mas só naquele dia vi 1 pequenino. Num daqueles fins de semana com muito calor resolvi passar lá ao fim do dia para deixar água e comida e foi quando me apercebi que eram 4 pequeninos, lindos mas bravos, falei com uma vizinha que disse que os alimentava no quintal dela, mas eles têm de descer, o que para os pequeninos era dificil conseguir... no outro dia de manhã volto a passar lá e deixei um bocadinho de ração, e eis que sou abordada por um funcionário de lá, muito mal educado, e ameaçou-me que eu não me admirasse que eles começassem a desaparecer![]()
![]()
refilei com ele o quanto pude, conheço o dono e o patrão dele e as coisas podiam levar outro rumo, mas para bem dos animais é melhor não, ele iria vingar-se neles e eu nunca teria provas. Nunca mais passei por lá
mas agora entendo porque só lá vejo sempre os mesmos gatos, os pequeninos não devem escapar
Gentinha má e reles, desculpou-se com as pulgas, imaginem só, eles nem se chegam, e é um armazém com dimensões enormes!!!