Ácaros nas orelhas
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta jul 18, 2013 1:21 pm
Boa tarde
Tenho o meu gato desde junho /12 e ele veio de uma associação, trazia as orelhas infestadas com ácaros. Levei ao Vet e tratou-se com Oridermyl, depois de fazer o tratamento ele melhora. Depois disto ele não tem tido sossego, os ácaros não o deixam, faz-se o tratamento, e pouco tempo depois ganha de novo ácaros, da penultima vez a vet mudou o medicamento e pusemos Canaural, porque até já tinha uma otite. Ele tem as desparasitações internas e externas todas em dia e vacinação também. Só lhe dou do bom e do melhor...não sei mais o que fazer, pois para além do sofrimento que o "menino" passa para ser tratado, também é uma despesa grande para mim. A Vet não é nada careira nem exploradora (muitas vezes só cobra o valor dos medicamentos) e sinto que ela faz o melhor, mas diz que nunca viu um gato ganhar tantas vezes os malditos ácaros. Não consigo perceber onde ele se "re-infecta", cheguei a falar das plantas que tenho na varanda, mas o Cliff so vai à varanda de vez em quando e é por curtissimos periodos de tempo, enquanto eu estendo a roupa por axemplo, e ele não anda a roçar-se nas plantas, de qualquer forma já usei o Biokill. Moro num apartamento com mais de 30 anos, estava tudo em mau estado mas fizemos umas obras valentes, o chão é em taco mas foi todo lixado e envernizado de novo, depois de muita pesquisa estou crente que talvez tenha a ver com as madeiras dos rodapés, que embora tenha sido envernizada de novo, não levou tratamento para os bichos.... ajudem-me é que ainda agora ele terminou um tratamento com canaural e já esta outra vez com a sujidade nas orelhas.
Tenho o meu gato desde junho /12 e ele veio de uma associação, trazia as orelhas infestadas com ácaros. Levei ao Vet e tratou-se com Oridermyl, depois de fazer o tratamento ele melhora. Depois disto ele não tem tido sossego, os ácaros não o deixam, faz-se o tratamento, e pouco tempo depois ganha de novo ácaros, da penultima vez a vet mudou o medicamento e pusemos Canaural, porque até já tinha uma otite. Ele tem as desparasitações internas e externas todas em dia e vacinação também. Só lhe dou do bom e do melhor...não sei mais o que fazer, pois para além do sofrimento que o "menino" passa para ser tratado, também é uma despesa grande para mim. A Vet não é nada careira nem exploradora (muitas vezes só cobra o valor dos medicamentos) e sinto que ela faz o melhor, mas diz que nunca viu um gato ganhar tantas vezes os malditos ácaros. Não consigo perceber onde ele se "re-infecta", cheguei a falar das plantas que tenho na varanda, mas o Cliff so vai à varanda de vez em quando e é por curtissimos periodos de tempo, enquanto eu estendo a roupa por axemplo, e ele não anda a roçar-se nas plantas, de qualquer forma já usei o Biokill. Moro num apartamento com mais de 30 anos, estava tudo em mau estado mas fizemos umas obras valentes, o chão é em taco mas foi todo lixado e envernizado de novo, depois de muita pesquisa estou crente que talvez tenha a ver com as madeiras dos rodapés, que embora tenha sido envernizada de novo, não levou tratamento para os bichos.... ajudem-me é que ainda agora ele terminou um tratamento com canaural e já esta outra vez com a sujidade nas orelhas.
A minha Pipoca vinha com isso, julgava ser a apenas ser sujidade, mas quando vi que eu limpava e continuava a aparecer, levei-a ao vet que lhe fez uma boa lavagem nos canais auditivos que estavam bastante obstruidos, e lhe receitou o tal Oridermyl que lhe coloquei mais 3 ou 4 vezes e passou, entretanto algumas das outras minhas gatas tb a apanharam, mas essas, como já sabia o que era, tratei logo no inicio e passou. Estranho esse estar à tanto tempo, a vet fez alguma lavagem?
-
Não, a única limpeza que faz sempre é com compressas, limpa por dentro com os dedos, mas como funciona essa limpeza?
-
Homeless, já mudámos, inicialmete era Oridermyl, agora tem sido o Canaural. E mesmo as pipetas desparasitantes temos mudado.
creio que 1º colocou bastante Oridermyl para amaciar, limpou bem e de seguida meteu outro liquido, que eu não sei o que é, e voltou a limpar e acho que voltou a meter o Oridermyl, mas agora tb já não me recordo muito bem, acho estranho não terem feito nada idêntico, talvez não fosse má ideia levá-lo a outro vet...
-
O que me leva a hesitar em leva-lo a outro veterinário, e porque sei que eles são os melhores da minha zona, todos os animais que tive são tratados lá, não são careiros, por vezes nem dinheiro levam, e lá existem 3 médicos e o Cliff já foi tratado por 2 deles. Também não conheço outro vet de confiança pela minha zona. Ele já anda a fazer tratamentos há muito tempo, tembém já lhe deitaram o liquido. Aliás eu também fui aconselhada a limpar-lhe com o Otoclean, um liquido verde pelo menos uma vez por semana. Farto-me de pesquisar sobre isto e não aparece nada de novo, são sempre os mesmos motivos mas a verdade é que o problema de eles surgirem pode estar em minha casa, só gostava se saber onde.Alexpat Escreveu:creio que 1º colocou bastante Oridermyl para amaciar, limpou bem e de seguida meteu outro liquido, que eu não sei o que é, e voltou a limpar e acho que voltou a meter o Oridermyl, mas agora tb já não me recordo muito bem, acho estranho não terem feito nada idêntico, talvez não fosse má ideia levá-lo a outro vet...
catybatista Escreveu:Homeless, já mudámos, inicialmete era Oridermyl, agora tem sido o Canaural. E mesmo as pipetas desparasitantes temos mudado.
sim mas...há outros medicamentos para ácaros.
o Oridermyl usova-o apenas para limpar o ouvido e depois aplica-se um medicamento para ácaros "resistentes".
esse tratamento é efectuado durante X tempo.
eu não sou vet nem me compete estar aqui a receitar mas, quando tratei gatos com ácaros o medicamente usado, receitado pelo vet, não era nenhum desses e....resultava!
-
Obrigada, sim ele é lindão. Eu sou uma mae galinha, e isto é uma coisa que não dá para deixar andar. Obrigadissima pela ajuda.Alexpat Escreveu:Esta semana ainda vou ao vet dos meus, a Pipoca vai tirar os pontos da cirurgia que fez a semana passada, a ver se não me esqueço de lhe pedir uma opinião sobre o assunto.
O seu Cliff é um gatão lindo!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

É muito lindo, tem a particularidade de ter o nariz com mais pigmentação que geralmente apenas vejo nos gatos que não têm branco. É mesmo lindo.
Espero não estar a ser incorreta ao ir buscar esta foto do seu petsite...se não gostar eu retiro a foto daqui.
Os ouvidos, talvez uma abordagem diferente, fale num outro tratamento possível.
http://patasefocinhos.blogspot.pt/2010/ ... gatos.html
-
margoustink Escreveu:
É muito lindo, tem a particularidade de ter o nariz com mais pigmentação que geralmente apenas vejo nos gatos que não têm branco. É mesmo lindo.
Espero não estar a ser incorreta ao ir buscar esta foto do seu petsite...se não gostar eu retiro a foto daqui.
Os ouvidos, talvez uma abordagem diferente, fale num outro tratamento possível.
http://patasefocinhos.blogspot.pt/2010/ ... gatos.html
Obrigada não tem mal, mas o crédito também é da fotógrafa. SIm eu vou ter de falar, no sabado ele tem vacina, vou ter de arranjar uma solução.
O Oridermyl não é produto de limpeza e sim medicamento. Todos os medicamentos para os ouvidos não podem ser colocados na mesma altura dos produtos para limpeza, sendo que anula a sua eficácia.
A sua vet já fez análise para saber que tipo de ácaros são? O meu persa só com análise se descobriu o que tinha. Para além de 1 tipo de ácaros (não me recordo do nome) tem malassézia.
Por ex. o Conofite e o Oridermyl nada fizeram, mas o Otomax já combate este tipo de ácaros.
Já inspeccionaram as unhas do seu gato?
A sua vet já fez análise para saber que tipo de ácaros são? O meu persa só com análise se descobriu o que tinha. Para além de 1 tipo de ácaros (não me recordo do nome) tem malassézia.
Por ex. o Conofite e o Oridermyl nada fizeram, mas o Otomax já combate este tipo de ácaros.
-
seal Escreveu:O Oridermyl não é produto de limpeza e sim medicamento. Todos os medicamentos para os ouvidos não podem ser colocados na mesma altura dos produtos para limpeza, sendo que anula a sua eficácia.
Bom Dia Seal, o orydermil não foi usado como limpeza, nem em simultâneo com o Octoclean, aliás da ultima vez que falei com a Vet ela disse mesmo para não usar os 2 juntos. Otomax e Conofite, são nomes novos para mim, quem sabe não estará aí a solução. Não foi feita nenhuma análise, e as unhas também não foram inspeccionadas, mas pode ter relação?
Para determinar o tipo de ácaro tem de se fazer análise para saber que tipo de medicamento usar.
Por via das dúvidas veja as unhas do seu gato. Empurre de maneira a que elas saiam bem para fora e verifique se tem muita sujidade.
Por via das dúvidas veja as unhas do seu gato. Empurre de maneira a que elas saiam bem para fora e verifique se tem muita sujidade.