Gato assustado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Belaites
Registado: quinta jan 24, 2013 8:20 am

sábado jul 20, 2013 2:26 pm

Olá

Fui passar uma semana de férias fora e deixei o meu gato Mikes em casa da minha mãe, acontece que quando eu e o meu namorado chegamos a casa da minha mãe ele já não nos ligou nenhuma e quando fomos para lhe dar festinhas ou agarrar ele começou a bufar e a rosnar, coisa que nunca fez.

Agora chegou a casa e apesar de se deixar mexer e dar festas ele continua a bufar e a rosnar :( nao sei se é medo por causa da caixa transportadora ou algo assim, mas nao sei que fazer pois fico com medo....

alguém já teve uma experiencia assim qdo deixa o seu gato na casa de outra pessoa?

Obrigada
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado jul 20, 2013 7:35 pm

Nunca tive uma experiência semelhante mas pelo que li aqui deve ser pelo facto de vocês trazerem novos cheiros convosco, e ele não reconhecer bem ... digo eu .... :roll:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado jul 20, 2013 7:48 pm

Os gatos não toleram bem mudanças de ambiente, por isso se recomenda habitualmente que fiquem em casa e vá alguém tratar deles.
Está claramente a demonstrar sinais de stress - de qualquer forma bufar e rosnar nem é nada de mais e é importante não ter medo.
Deixem-no readaptar-se às rotinas com calma, vão tentando fazer festas sem abusar da paciência dele e tentem alguns "subornos gulosos" como "pedido de desculpa".
Belaites
Registado: quinta jan 24, 2013 8:20 am

domingo jul 21, 2013 9:26 am

bom dia

mto obrigada pelas respostas, o Mikes ja anda mto bem disposto e voltou a ser o diabinho para a brincadeira como foi sempre, este o dia todo parado e dps veio dormir ao pé de mim mto enroladinho e de repente a dormir até ja suspirava :) :) as próximas ferias ele fica em casa e vem tratar dele ou ate mm nós vimos aqui a casa ver como ele está :D

Muito obrigada :)
Inkas
Membro
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

domingo jul 21, 2013 9:38 pm

Ainda bem que as coisas se resolveram.

Realmente os gatos não gostam de muitas mudanças, é sempre melhor que ele fique em casa e vá alguém tomar conta dele.

Eu sou a "BabySiter" da gata da minha amiga, quando eles vão de férias eu vou sempre lá lhe dar de comer, tratar do Wc e fazer um pouco de companhia. Eles se habituam, ela sou estranhou a primeira vez, depois já estava habituada.

Poderá ter sido um cheiro vosso ou até mesmo ressentido com voces ;)
Responder

Voltar para “Gatos”