Olá!!
Preciso da vossa ajuda, e principalmente conhecimento/experiência.
Vou-me mudar e a casa terá um pequeno jardim para as traseiras. Esse jardim só tem um muro pequeno à volta, e não quero que os meus 3 gatos desapareçam.
Embora não tivesse intenções de lhes dar acesso ao jardim, ficaria mais descansada se o jardim tivesse uma vedação à volta.
Andei a pesquisar na net, vi uma coisa ou outra, mas não me pareceu que fossem especifica para animais.
Por isso gostaria de saber se algum de vocês têm alguma vedação nos vossos jardins, para proteger os vossos gatuxos de fugirem.
Se sim que tipo e se me puderem enviar por mp qual foi a empresa agradecia imensooooo..
obrigada!!
Vedação para jardim - para os bichanos não fugirem
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm
NessieG têm esse tópico meu:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... light=muro
Fora isso tem as telas:

Tem esse link bem interessante com vários tipos ( http://www.mopibichos.com.br/mopi/adoca ... detela.asp )
Para o seu caso:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... light=muro
Fora isso tem as telas:

Tem esse link bem interessante com vários tipos ( http://www.mopibichos.com.br/mopi/adoca ... detela.asp )
Para o seu caso:
Saudações brasileiras.Quintais inteiramente telados (fechados horizontalmente)
Para quem mora em casa, essa é a solução mais segura para evitar qualquer tipo de fuga e dar ao gato livre acesso ao quintal. Além de impedir que os gatos da casa saiam para rua, impedem ainda que os gatos de fora entrem dentro de casa, evitando-se assim doenças, cruzas inesperadas e sujeira no quintal. Empresas que instalam redes de segurança em quadras esportivas e condomínios podem fazer esse tipo de trabalho e são facilmente encontradas. O material costuma ser nylon ou polietileno.
Quintais com muros elevados por grades
Outra idéia simples e muito funcional é aumentar a altura dos muros com grades erguidas na vertical e inclinadas para dentro. As grades das fotos a esquerda foram feitas por um serralheiro com barras de armação para construção civil, que são mais baratas. Os palitos têm 60 cm de altura e 5 cm de distância um do outro. Tudo soldado em uma barra de ferro parafusada do lado de dentro no muro. As pontas voltadas para dentro precisam ser compridas, têm 20 cm de ponta virada, para que os gatos não consigam passar sobre a grade, assim a altura final ficou com 40 cm.
E os gatos ganharam liberdade completa para circularem por toda casa em segurança.
Quintais com muros elevados e telas (não fechado horizontalmente)
Outra possibilidade para quem mora em casa é erguer telas aumentando assim a altura do muro e dificultando o gato de fugir. No entanto, para que esse tipo de solução seja eficiente, é preciso fazer algo como nos modelos acima, ou seja, erguer telas verticalmente e depois incliná-las para dentro, pois gatos conseguem escalar telas verticais facilmente.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
E uma vedação elétrica? É bastante eficaz.
Eu optei por vedar por cima mesmo. Fica um bocado tipo gaiola, mas tendo em conta que é um quintal pequeno e os muros muito irregulares, tornando a vedação dificil, para mim foi a melhor opção e não há fuga possivel (excepto há uns meses que um dos vidros da lateral partiu e 3 foram passear, mas voltaram. Uma delas ainda se põe a miar para o vidro, à espera que se volte a abrir milagrosamente
)

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Ela divertiu-se coitadinha...Bingley Escreveu:Eu optei por vedar por cima mesmo. Fica um bocado tipo gaiola, mas tendo em conta que é um quintal pequeno e os muros muito irregulares, tornando a vedação dificil, para mim foi a melhor opção e não há fuga possivel (excepto há uns meses que um dos vidros da lateral partiu e 3 foram passear, mas voltaram. Uma delas ainda se põe a miar para o vidro, à espera que se volte a abrir milagrosamente)

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm
Realmente quintais inteiramente telados, fechados horizontalmente, são na minha opinião os mais práticos e fáceis de fazer pois se adaptam a qualquer irregularidade/imperfeição, evitam completamente qualquer invasão (seja felina seja de aves/morcegos) e tem muitas empresas especializadas em por tela em janelas de apartamento por causa de crianças que podem faz o trabalho... fora que por ser na verdade uma rede (tecido) e não tela (metal) fica até mais fácil da própria pessoa colocar/reparar e requerem menos material para serem feitos (praticamente a rede e ganchos).

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Aqui vai o que eu possuo e estou descansadíssima:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ica#648134
Leo
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ica#648134
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Obrigada a todos pelas ideias.
Tenho estado a ver opções, ver se faço uns orçamentos e também a ver para eu fazer...
Mas queria já estar tudo protegido antes dos gatos irem para lá.
Apesar de não haver fuga possível fora dos quintais dos vizinhos... nunca se sabe.
Cerca elétrica está fora para o meu marido. Faz-lhe confusão, e a mim também confesso, e como é lado a lado com o terraço de outros vizinhos... acho que poderia criar confusão se alguém apanhasse um choque.
Também pensámos colocar vedação em nylon a cobrir o terraço todo...
Mas de momento estamos mais inclinados para as vedações cumpridas com a ponta virada para dentro.
Agora ando é à procura de empresas especializadas no assunto para ver se me dão orçamentos...
Que empresas colocaram as vossas, ou foram vocês mesmo?
mais uma vez obrigada
Tenho estado a ver opções, ver se faço uns orçamentos e também a ver para eu fazer...
Mas queria já estar tudo protegido antes dos gatos irem para lá.
Apesar de não haver fuga possível fora dos quintais dos vizinhos... nunca se sabe.
Cerca elétrica está fora para o meu marido. Faz-lhe confusão, e a mim também confesso, e como é lado a lado com o terraço de outros vizinhos... acho que poderia criar confusão se alguém apanhasse um choque.
Também pensámos colocar vedação em nylon a cobrir o terraço todo...
Mas de momento estamos mais inclinados para as vedações cumpridas com a ponta virada para dentro.
Agora ando é à procura de empresas especializadas no assunto para ver se me dão orçamentos...
Que empresas colocaram as vossas, ou foram vocês mesmo?
mais uma vez obrigada
<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>