Belezura de gateco - futuramente para adopção

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo jul 28, 2013 7:35 pm

Olá,

Desta vez calhou-me a mim. No passeio com as cadelas, dei de caras com um gatinho de dias ao pé dos contentores do lixo. Ao lado tinha uma tigela de plástico com leite.

O problema é que o gatinho ainda só tinha um olho aberto, ainda não tinha dentes e ainda nem andava. Calculo que tivesse apenas 7-9 dias. Fui num instante pôr as cadelas em casa e voltei para lá para ver se via alguma gata a transportar a ninhada. Ao fim de algum tempo trouxe-o para casa da minha mãe e desde então tenho cuidado dele.
Imagem

Só me dão dores de cabeça os cocós , secos e com muita dificuldade em saírem e o atabalhoamento no início da mamada. Mas é só mais uma semana e depois começo a dar-lhe comida.

Deixo aqui uma fotos (péssimas, o meu tlm está uma desgraça, desculpem) dele para verem como é bonitinho.

Imagem
Está a ser devidamente socializado

Imagem

e

Imagem

Daqui a 1 mês estará pronto para adopção muito responsável.

Editei só para acrescentar que o gateco está em Lisboa e a preferência é que seja adoptado na zona.
Maria João
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo jul 28, 2013 7:41 pm

É mais um tigre em ponto pequeno...muito fofo. :D
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo jul 28, 2013 7:45 pm

Ixiiiiiiiiii felino mais lindo :D
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jul 28, 2013 7:51 pm

deve ser tretraneto de uma gatinha que tb. encontrei junto a um contentor. é lindo
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda jul 29, 2013 8:52 am

sai mais um tigrinho :)
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

segunda jul 29, 2013 3:38 pm

Lindão! Parecidinho ao meu Nico :D
mjoaomarques
Membro Veterano

quarta ago 14, 2013 6:21 pm

Venho dar mais notícias aqui do Choramingas. Então está muito maior, já não bebe leite e também não aprecia muito o paté. Come muito bem a ração; trica mesmo os grãos, não se limita a engoli-los como costumam fazer no início. O problema é que está a comer muito pouco nestes últimos dias. Tem aumentado apenas à volta de 5g por dia quando estava a aumentar 30g. Bebe montes de água e está muito espapaçado. Levei-o ao vet (Clínica Sta Maria nos Olivais, conhecem? Podem dar-me feed-back por pm?) mas a Dra. diz que está tudo bem com ele e que a falta de apetite e a moleza são resultantes do calor.

Já sobe e desce dos sofás, e hoje deu um salto enorme por cima da Biga. :)

Quanto a donos, já me apareceram candidatos mas ainda não houve ninguém que me satisfazesse plenamente, que eu sentisse que o gato ficava bem entregue. Estou esperançada que em Setembro/Outubro a coisa mude.

Tenho fotografias dele bem engraçadas mas não estou a ser capaz de as passar para o computador. Assim que puder, coloco uma ou outra.
Maria João
breakpulse
Membro
Registado: quarta jun 26, 2013 8:58 am

sexta ago 16, 2013 9:27 am

Viva,

Gato bem bonito, não fosse o meu um Tigrado também identico xD

O meu também teve fases que comia pouco, eles comem mesmo pouco quando são pequenos...

Ele passar fome não passe se tiver a ração na tijela, a não ser que não coma nada mesmo é que é pior...
mjoaomarques
Membro Veterano

segunda nov 04, 2013 6:09 pm

Olá,

De momento este gateco está com cerca de 3,5 meses e já está pronto para ir para uma nova casa com donos definitivos. Quem estiver interessado ou curioso para ver como ele está um gato grande e vistoso pode segui-lo no fórum das adopções

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 94#1735694
Maria João
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 04, 2013 6:38 pm

Ai, que charme... lindo, lindo.
Estou mesmo a ver quando alguém telefonar a candidatar-se...
"Tá lá? Estou a contactar pelo gatinho para adopção... blá,blá, blá..."

Maria João: "Sim, TAVA, mas... blá, blá, blá..." :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaomarques
Membro Veterano

segunda nov 04, 2013 6:58 pm

leonildecarvalho Escreveu:Ai, que charme... lindo, lindo.

Leo
Está difícil! Este ano está muito complicado arranjar donos jeitosos para gatos. Em Lisboa. o vet tem lá uma ninhada de 4 gatas um pouco mais velhas que o Xiquinho e não há maneira de os dar. Nas Caldas a vet tem uma ninhada um pouco mais nova, 3 machos e 3 fêmeas, mas completamente selvagens; para mudar a areia do caixote só com protecção nos braços porque os fulanos atacam mesmo. Mas os tigrados são lindos, só me lembro da Tassebem quando os vejo; se fossem domesticados iriam dar gatos de concurso ganhadores, tenho a certeza mas não há maneira de aparecerem bons donos.
Comigo aconteceu-me uma engraçada. Depois de ter falado 2 ou 3 vezes com uma sra a explicar as condições de adopção e de objectivamente não ter havido nada que me fizesse pensar que não seria uma boa candidata; vou a Algés para ela ver o gato ao vivo (e eu ver as condições que ela iria dar ao gato) e é então que ela me diz que ficaria com o gato mas teria que ser eu a pagar a castração como se me fizesse um grande favor por ficar com o animal. :o . Realmente o nosso instinto funciona, mesmo por telefone. Agora, se sentir a mais pequena dúvida é logo candidato excluído.
Maria Jo&atilde;o
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 04, 2013 7:41 pm

mjoaomarques Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Ai, que charme... lindo, lindo.

Leo
Está difícil! Este ano está muito complicado arranjar donos jeitosos para gatos. Em Lisboa. o vet tem lá uma ninhada de 4 gatas um pouco mais velhas que o Xiquinho e não há maneira de os dar. Nas Caldas a vet tem uma ninhada um pouco mais nova, 3 machos e 3 fêmeas, mas completamente selvagens; para mudar a areia do caixote só com protecção nos braços porque os fulanos atacam mesmo. Mas os tigrados são lindos, só me lembro da Tassebem quando os vejo; se fossem domesticados iriam dar gatos de concurso ganhadores, tenho a certeza mas não há maneira de aparecerem bons donos.
Comigo aconteceu-me uma engraçada. Depois de ter falado 2 ou 3 vezes com uma sra a explicar as condições de adopção e de objectivamente não ter havido nada que me fizesse pensar que não seria uma boa candidata; vou a Algés para ela ver o gato ao vivo (e eu ver as condições que ela iria dar ao gato) e é então que ela me diz que ficaria com o gato mas teria que ser eu a pagar a castração como se me fizesse um grande favor por ficar com o animal. :o . Realmente o nosso instinto funciona, mesmo por telefone. Agora, se sentir a mais pequena dúvida é logo candidato excluído.

" ficaria com o gato mas teria que ser eu a pagar a castração" - Welcome to the club... :lol: Já perdi a conta a quantos mandei castrar... quase parece ser "moda", todos falam no mesmo...

"Agora, se sentir a mais pequena dúvida é logo candidato excluído."

É o que eu penso e escrevi anteriormente: "Sim, TAVA, mas... blá, blá, blá..." :lol:

Maria João: Concordo consigo que, mais vale ficar do que dar mal... em que muitas vezes nem devolvidos são mas sim descartados para a rua/abandonados, ou são devolvidos mas com traumas de maus tratos e doenças contraídas....

Está mau, sim... terrível, mesmo.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaomarques
Membro Veterano

quarta nov 06, 2013 12:11 am

:D
Pois já estou a ver os próximos anúncios:

Dá-se o animal X, desparasitado, vacinado, chipado, todo o enxoval, brinquedos para 6 meses, comida para um ano e castração/esterilização em idade adequada. Oferece-se ainda gasolina para 1 ano para o poder passear e apartamento de férias durante 1 mês durante o tempo de vida do animal para que possa carregar baterias e cuidar dele mais 1 ano.

Ai a crise, a quanto nos obrigas ...
Maria Jo&atilde;o
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta nov 08, 2013 10:41 am

só falta acrescentar - será adotado desde que fique em casa da fat :P
anja-azul
Membro Veterano

sexta nov 08, 2013 10:46 am

anja-azul Escreveu:só falta acrescentar - será adotado desde que fique em casa da fat :P
eu tive de me deixar de ser tão esquisita, especialmente no que diz respeito à alimentação. Isto devido à gravidade da situação, do perigo que 4 gatas corriam, e eu também. De qualquer forma as gatas são adultas e já estavam castradas. eu tenho notícias quase diárias delas. sobre a alimentação...pois na rua tb. não tinham ração xpto. agora, têm um teto, mimos e comida. nem parecem as mesmas. e acho que tiveram sorte. adultas e coma crise...terem quem as quisesse. mas tudo tem limites.
Responder

Voltar para “Gatos”