Alimentação carne crua e fezes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

segunda ago 19, 2013 8:55 pm

Boa noite!
Começei a dar carne crua aos meus gatos, já dava a algum tempo a Kelly (cadela) e por notar tanta diferença/ melhorias decidi experimentar nos gatos...Eles adoraram, a Luna que comia muito mal come agora com bastante apetite, o Nero também, devora a comida, o problema é que o Nero já há 4 dias que não faz coco :evil:
Tudo bem que ele fazia vezes há mais durante o dia e muito mal cheiroso, se no inicio fiquei contente, agora passado estes dias todos já nao acho tanta piada...
Já aconteceu a alguem??
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda ago 19, 2013 9:26 pm

se o gato não evacua há 4 dias talvez seja de o levar ao vet...é que uma obstrução intestinal num gato não é coisa muito saudável.

fez uma mudança gradual de alimentação, certo ?!
Tdias72
Membro Veterano

segunda ago 19, 2013 9:49 pm

homeless Escreveu:se o gato não evacua há 4 dias talvez seja de o levar ao vet...é que uma obstrução intestinal num gato não é coisa muito saudável.

fez uma mudança gradual de alimentação, certo ?!
Sim fiz... O Nero já fez :D estive a fazer massagem na barriga mudei a areia coloquei-o lá e remédio santo :) A luna também já... Estranhei esta mudança porque a kelly comendo na mesma carne crua faz todos os dias e a Luna é de 2 em 2 dias o Nero teve 4 dias... No entanto não tinha a barriga dura e quando fez foi normal... Melhorou muito foi o cheiro, agora não cheira mal, essa é a parte boa :D
homeless
Membro Veterano

terça ago 20, 2013 9:21 am

desculpe mas....não considere cães e gatos semelhantes no que toca a alterações de alimentação.
o sistema gastro-intestinal dos cães é muito mais resistente que o dos gatos.
eu falaria com o vet sobre a aliemntação em causa e os "habitos" intestinais dos gatos.

mas, ainda bem que o gato já evacuou.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça ago 20, 2013 1:05 pm

Ao meu gato, dou ração e carne, nunca misturo, dou algum tempo de diferença, por duas razões

Os tempos de digestão são diferentes e isso vai fazer mal, um outro motivo, é devido a ração ir alterar o pH do estômago, aumentando-o tornando o pH menos ácido e mais alcalino. O que pode ser perigoso se lhe dou carne crua, ovos...uma vez que algumas bactérias mais perigosas são neutralizadas no pH ácido do estômago e não são destruídas em pH mais alcalino.

Não tenho qualquer dúvida que alimentos frescos e crus são excelentes e muito mais saudáveis que a ração, mas precisamos ter alguns cuidados.
Tdias72
Membro Veterano

terça ago 20, 2013 5:19 pm

eu fiz uma mudança radual, não começei a dar a carne do nada, fui reduzindo aos poucos a quantidade de ração e comecei a dar só peito de frango partido aos bocadinhos depois pescoço também partido aos pedaços... De qualquer forma irei estar atento... Obrigado
margoustink
Membro Veterano

quarta ago 28, 2013 5:37 pm

Tdias72 Escreveu:eu fiz uma mudança radual, não começei a dar a carne do nada, fui reduzindo aos poucos a quantidade de ração e comecei a dar só peito de frango partido aos bocadinhos depois pescoço também partido aos pedaços... De qualquer forma irei estar atento... Obrigado
Mas geralmente quando se corta aos pedaços, eles engolem. E isso não será muito bom. Eu geralmente ou mando picar a carne ou depois em casa, corto pedaços consideráveis de 25 gramas cada um, afinal um rato do campo pesa isso e ainda tem ossos e pelos e coisas...

O pescoço de frango, quando dou é inteiro para ele ir roendo e só lhe dou se ele não estiver com muita fome, tipo 30 minutos depois de ter comido carne.
O perigo maior nos ossos é quando lascam e quando eles engolem inteiros.

Não lhe dou mais nenhum género de osso e fui proibida pela veterinária de dar qualquer tipo de ossos ao gato.
homeless
Membro Veterano

quarta ago 28, 2013 5:53 pm

hum..pescoços de frango...congela primeiro ??
margoustink
Membro Veterano

quinta ago 29, 2013 1:15 pm

homeless Escreveu:hum..pescoços de frango...congela primeiro ??
Sim, quando vou buscar ao talho, peço que congelem logo. E deixo sempre no congelador também, descongelo no frigorifico...e aí dou.
homeless
Membro Veterano

quinta ago 29, 2013 1:27 pm

vou experimentar! 8)
pode ser que Suas Altezas gostem!
margoustink
Membro Veterano

quinta ago 29, 2013 1:42 pm

homeless Escreveu:vou experimentar! 8)
pode ser que Suas Altezas gostem!
Mas nunca lhe dás o pescoço se estiveram a comer ração que o pH diminui e dificulta a ação dos sucos sobre os ossos, que devem ser bem ácidos.

E fazes isso poucas vezes...que não estejam a comer à pressa com medo que o outro gato lhes roube.

E pronto, a vet disse que não devia dar porque os ossos causam traumatismo por todo o aparelho digestivo do gato. Mas eu cresci a ver dar estes ossos aos gatos lá por casa. Está difícil de mudar...

As tuas Altezas possivelmente vão achar um abuso da tua parte...ossos... Um bife do lombo, já era conversa.
margoustink
Membro Veterano

quinta ago 29, 2013 1:55 pm

Ah encontrei algo que o meu gato já come com mais frequência.

A cabeça de salmão assada no forno sem temperos, claro. (Eu comprei a 90 cent /kg; no mercado geralmente é mais em conta ou oferecido, depende)
A moela da galinha também gosta, prefere ao fígado...
E mioleira de borrego também já comeu. :oops:
homeless
Membro Veterano

quinta ago 29, 2013 2:23 pm

:o ah pois...lá em casa é mais frango de churrasco, "comida do prato da dona que acho um abuso a gaja comer e eu não"...ah...e atum!!!!
amam atum!!

a coisa é distribuida numa tigela a cada um e é sucesso garantido! :oops:

Altezas de finissimo pedegree! :roll: um veio do caixote do lixo, literalmente!
margoustink
Membro Veterano

quinta ago 29, 2013 5:33 pm

homeless Escreveu::o ah pois...lá em casa é mais frango de churrasco, "comida do prato da dona que acho um abuso a gaja comer e eu não"...ah...e atum!!!!
amam atum!!

a coisa é distribuida numa tigela a cada um e é sucesso garantido! :oops:

Altezas de finissimo pedegree! :roll: um veio do caixote do lixo, literalmente!
:lol:

Mas são sempre Altezas ... :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”