ora eu sou novo nestas zonas, mas venho tentar obter experiências e opiniões de pessoas que tenham passado mais ou menos pelas mesmas duvidas que eu.
Eu sou um rapaz que trabalha e vive sozinho de momento e sempre tive uma grande paixão por animais.
Sempre quis ter um gato, mas antes não me era possível. Agora morando sozinho penso ter condições não só monetárias mas como logísticas para o poder ter, mas surgem-me algumas questões:
1) Gostaria de passar pela experiência toda, ou seja, desde ser um gato pequenito até ao seu estado adulto. Sei que requerem sempre muita atenção, o meu problema é que trabalhando estou fora de casa das 8h as 19h, durante dias de semana, o que me leva a pensar que o animal vai ficar muito sozinho e deprimido

2) Gosto muito de duas raças: Bosques da Noruega e Azul Russo. Mas pelo que li, o azul Russo é mais independente e pode suportar melhor a ausência. Qual a opinião de quem conhece ou sabe algo?
3) Moro num 1º andar, o que pode criar problemas com as janelas. Eles tem sempre tendência a saltar?
4) Deve este ser esterilizado ou capado? Visto que não queria reproduções, ainda que acha isso um pouco cruel :S mas como tinha preferência numa gata, acho que as alturas de cio e assim são desnecessárias e andar com vacinas parece-me ser pior solução.
peço desculpa pela wall of text, mas realmente existem em mim várias duvidas pois se avanço com o protejo é para o seguir a 100% e quero dar a melhor vida que possa ao animal.
Obrigado