Boas pessoal.
É o seguinte, eu trabalho no Hóspital de Santa Maria, e à cerca de dois meses mais ou menos, uma gatinha que por lá andava teve uma ninhada numa zona onde guardavam materiais para umas obras que estão lá a fazer. Uma senhora que tbm trabalhava alertou a associação P.A.T.A.S, e uma voluntaria minha amiga foi tentar apanha-la. Como não havia quem podesse ficar com os gatinhos e dar leite de 2-2h e não conseguimos apanhar a mae com a armadilha, infelizmente e custando muito tivemos que ir embora, mas eles estavam mesmo ao lado do sitio onde trabalho e eu ia lá vê los no dia seguinte. Eles ainda lá estavam, depois outra voluntaria tentou ir apanhar mas eles tinham desaparecido, e não sabiamos se alguém os tinha levado ou se a mae os tinha mudado de sitio. Estes dias todos eu fui dando comida à Mary (nome que meti à mae), pois não a podiamos apanhar para esterilizar sem saber se os bebés estavam vivos ou não.
Acontece que na segunda feira encontrei a Mary com dois dos bebés, que agora já têm idade para andar atrás dela, e ontem encontrei com 3. Ainda não sei os promenores todos mas alguém já informou onde eles costumam estar e que os 4 bebés estão vivos, além disso alguém tbm já fez queixa e por isso temos que os tirar dali o mais depressa possivel. Temos que ter em conta que é um hóspital.
Ora hoje nós vamos tentar apanha los com armadilhas e a Mary vai ser esterilizada. O problema é que ainda não temos nenhuma FAT para eles, e era da máxima úrgencia arranjar alguém que podesse ficar até a sua adoção. Eu pessoalmente não posso, pois bebés em casa não posso mesmo pois tive um gatinho que morreu com panleucopenia e a vet disse me para gatos novinhos e bebés até dezembro esquecer, além disso a única divisão onde os podia isolar está ocupada por uma gata que apareceu no trabalho do meu irmão que parecia estar grávida, entretando foi esterilizada e era uma infeção urinária, e agora vou na sexta vou com ela tirar sangue para fazer os despistes etc e depois vacinar etc.
A outra senhora minha amiga tem muitos gatos em casa para adoção, incluindo bebés de 3 mesinhos, e está mesmo lotada. As outras senhoras não sei o motivo mas sei que se podessem eras as primeiras a ajudar, por isso é que não podem mesmo.
Sei que há por ai muito boa gente que costuma fazer de FAT e ajudar os gatinhos, por isso queria pedir ajuda pois é mesmo muito urgente.
Cumps
Ajuda com ninhada. Urgente!!!
Moderador: mcerqueira
Cheguei agora a casa, depois de tantas horas de espera só consegui mos apanhar um dos bebés. Amanhã há mais!!!
O bebé está agora em casa da senhora minha amiga, mas ela tem mesmo a casa lotada e é de máxima úrgencia arranjar outra FAT, principalmente quando apanhar mos os outros.
Nós consegui mos esterilizar a gata, mas precisa mos mesmo de sitio para ela e os bebés ficarem. Ainda não há nenhuma ajuda
O bebé está agora em casa da senhora minha amiga, mas ela tem mesmo a casa lotada e é de máxima úrgencia arranjar outra FAT, principalmente quando apanhar mos os outros.
Nós consegui mos esterilizar a gata, mas precisa mos mesmo de sitio para ela e os bebés ficarem. Ainda não há nenhuma ajuda

Bem para o caso de alguém se interessar...
Na quarta duas das senhoras foram para lá as 17h e tal, eu e outro chegamos as 19h mas eu ainda tive que ir adiantar trabalho e só depois é que fui ajudar, tantas horas à espera, 3 armadilhas montadas e nada. Entretanto já tinham feito queixa e tinhamos que os tirar de lá rápidamente, mandaram tirar a comida toda, inclusive a que eu metia mas nem mesmo assim eles entrávam. Tinha mos duas automáticas e uma manual. Finalmente perto das 22h uma gatinha ( a mais clarinha), entrou na manual e consegui mos apanhar.
Ontém ficou combinado a mesma coisa, mas quando eu cheguei já tinham conseguido apanhar todos, foi rápido felizmente. Quer dizer, todos como quem diz, pois eu só tinha visto 3 bebés, e antes em junho eles eram 4...mas nunca cheguei a ver o 4º...os 3 vistos foram apanhados o outro nem sinal dele, há quem diga que o levaram, que o viram...nem sei, não sabemos o que aconteceu mas eu vou estar sempre atenta a ver se ele aparece.
Um deles tem um tumor no pescoço, já o tinha quando o vimos em junho e vai ser operado, portanto não está para adoção, os outros dois em principio já têm dono, e a Mary (gata mae), será esterilizada e se não arranjar mos FAT ou dono para ela, vão falar com a diretora do hospital a ver se a podemos voltar a meter lá, pois ali ela sempre está protegida e eu posso cuidar dela.
Aqui ficam umas fotos da familia felina

Uploaded with ImageShack.us

Obrigado a todos pela ajuda e preocupação
Cumps

Na quarta duas das senhoras foram para lá as 17h e tal, eu e outro chegamos as 19h mas eu ainda tive que ir adiantar trabalho e só depois é que fui ajudar, tantas horas à espera, 3 armadilhas montadas e nada. Entretanto já tinham feito queixa e tinhamos que os tirar de lá rápidamente, mandaram tirar a comida toda, inclusive a que eu metia mas nem mesmo assim eles entrávam. Tinha mos duas automáticas e uma manual. Finalmente perto das 22h uma gatinha ( a mais clarinha), entrou na manual e consegui mos apanhar.
Ontém ficou combinado a mesma coisa, mas quando eu cheguei já tinham conseguido apanhar todos, foi rápido felizmente. Quer dizer, todos como quem diz, pois eu só tinha visto 3 bebés, e antes em junho eles eram 4...mas nunca cheguei a ver o 4º...os 3 vistos foram apanhados o outro nem sinal dele, há quem diga que o levaram, que o viram...nem sei, não sabemos o que aconteceu mas eu vou estar sempre atenta a ver se ele aparece.
Um deles tem um tumor no pescoço, já o tinha quando o vimos em junho e vai ser operado, portanto não está para adoção, os outros dois em principio já têm dono, e a Mary (gata mae), será esterilizada e se não arranjar mos FAT ou dono para ela, vão falar com a diretora do hospital a ver se a podemos voltar a meter lá, pois ali ela sempre está protegida e eu posso cuidar dela.
Aqui ficam umas fotos da familia felina

Obrigado a todos pela ajuda e preocupação

Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
BangAngel, confesso que li o seu primeiro post, mas não respondi porque não tinha qualquer hipótese de ajudar, pois estou completamente lotada.
Mas fico contente por terem conseguido capturar os bebés e a mãe (pode ser que o outro ainda apareça, ou que tenham notícias dele), e quero dar-vos os parabéns pelo vosso esforço.
Resta-me aconselhá-la a divulgar a gata-mãe o mais possível e por todos os meios possíveis. Pode ser que apareça FAT ou dono... Ela é muito bonita, bem como os bebés.
Vá dando notícias.
Mas fico contente por terem conseguido capturar os bebés e a mãe (pode ser que o outro ainda apareça, ou que tenham notícias dele), e quero dar-vos os parabéns pelo vosso esforço.
Resta-me aconselhá-la a divulgar a gata-mãe o mais possível e por todos os meios possíveis. Pode ser que apareça FAT ou dono... Ela é muito bonita, bem como os bebés.
Vá dando notícias.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
A gata é linda e parece muito jovem, tem a coloração típica dos showshose, e todos os gatos que conheci dessa coloração são muito meigos e bem inteligentes, são maravilhosos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
LINNNNNNNNNNNNNNNNDOS, TODOS!
Muita divulgação, como disse a Tassebem, é essêncial!
Muito boa sorte com esses peludinhos.
Leo

Muita divulgação, como disse a Tassebem, é essêncial!
Muito boa sorte com esses peludinhos.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>