Estou com um problema, que não sei como resolver...

Ofereceram-me uma gatinha persa à 6 meses que todos lá em casa adoramos, mas com um pequeno (grande defeito). Faz xixi em qualquer sitio, menos no caixote. Estive a ler alguns tópicos relacionados com este assunto, mas em todos eles só falam de gatos(machos) que ao fazer as suas necessidades fora do caixote podem estar a marcar território. O meu caso é diferente, é uma gatinha que esteve com a mãe até aos 2 meses e não faz só xixi no sofá como dizia um forista. Faz onde calha.

Tenho também um gato que apanhei na rua com dias (foi criado a biberão) e nunca fez nada fora do sitio. Para além disso eu nunca a vejo lavar-se, enquanto ele passa o dia a lamber-se. Às vezes ele é que lhe dá umas lambedelas.
Já a apanhei em flagrante mais de uma vez. Pego logo nela dou umas palmadas, meto no caixote, mas não vejo melhoras nenhumas e não sei mais o que fazer, mas estou a ficar cansada do cheiro a xixi na minha casa. Não tenho coragem de a dar ou vender a alguém, pois para o conseguir teria de omitir este problema.
Ajudem-me por favor