Olá a todos!
Tenho uma gatinha vai fazer um mês, apareceu-me à porta de casa e acabei por ficar com ela... ficamos todos encantados com ela!
Bem, tenho uma duvida em relação ao ouvidos da Mel, pois bem, é necessário fazer limpeza aos ouvidos dos gatos? se sim, como terei de fazer e de quanto em quanto tempo?
ps: quando ela foi ao veterinário fizeram-lhe a limpeza aos ouvidos.
Desculpem a pergunta mas é a primeira vez que tenho uma gatinha!
Ouvidos dos bichanos
Moderador: mcerqueira
se vir que Mel coça as orelhas (com a pata de trás na base do pavilhão) e/ou abana a cabeça e tenta coçar o interior do ouvido é sinal que poderá ter cera ou uma inflamação pelo que a deve levar ao vet.
o ouvido do gato é frágil pelo que lhe sugiro que quando a levar ao vet lhe peça para a ensinar a limpar o ouvido externo e/ou interno.
mas, um animal com menos de 1 mês é ainda muito bébé para que lhe limpem os ouvidos.
o ouvido do gato é frágil pelo que lhe sugiro que quando a levar ao vet lhe peça para a ensinar a limpar o ouvido externo e/ou interno.
mas, um animal com menos de 1 mês é ainda muito bébé para que lhe limpem os ouvidos.
Ela não coça as orelhas, volta e meia abana-as. Mas Parece-me normal.
A Mel tem 3 meses, eu é que a tenho à 1 mês
Apenas perguntei porque ela tem coisinhas pretas dentro das orelhas. Não fui eu que fui com ela ao veterinário pela primeira vez, foi a minha irmã... daí eu ter algumas duvidas básicas.
A Mel tem 3 meses, eu é que a tenho à 1 mês

Apenas perguntei porque ela tem coisinhas pretas dentro das orelhas. Não fui eu que fui com ela ao veterinário pela primeira vez, foi a minha irmã... daí eu ter algumas duvidas básicas.
Quando fui à minha vet vendeu-me uma pipeta com um liquido próprio para limpar, aquilo ajuda imenso 
No inicio limpava com um lenço de papel fofinho, agora já me aventuro a limpar cuidadosamente com cotonete
Só limpo naquilo que vejo, para não magoar o pequeno 
Faço a limpeza sempre que olho para os ouvidos dele e vejo que estão com alguma cera (entre 3 a 4 semanas), mas deve depender muito do animal.

No inicio limpava com um lenço de papel fofinho, agora já me aventuro a limpar cuidadosamente com cotonete

Faço a limpeza sempre que olho para os ouvidos dele e vejo que estão com alguma cera (entre 3 a 4 semanas), mas deve depender muito do animal.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
E uns biscoitos, 2 chegam, até podem usar a ração, para que eles não pensem que limpar ouvidos é uma tortura medieval.