Desparazitante interno

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

terça ago 27, 2013 11:11 am

Viva! 8)

Ando à procura de um bom desparazintante interno a bom preço :)

Que desparazitante interno dão aos vossos gatos? Para que preços fica?
Costumam comprar onde?

Obrigada.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

terça ago 27, 2013 11:29 am

eu aproveitei uma promoção numa clínica, onde se comprasse 3 doses, ofereciam a 4ª (ou seja, tinha protecção para o ano inteiro).

o desparasitante em questão é o milbemax. anteriormente, dava-lhe vitaminthe em pasta, pois tinha que o desparasitar a ele e aos 3 irmãos, todos bebés :)

não me recordo do preço do milbemax, mas penso que andava à volta de 2,5/3€ ou por caixa (com 2 comprimidos) ou por comprimido. o vitaminthe deu-me para imenso tempo (entretanto arranjei lar para os outros gatinhos) e penso que terá custado cerca de 8€.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça ago 27, 2013 2:38 pm

Acho que já falei no drontal...no vet foi €5 e tal. Um comprimido. Sem ser no vet, julgo ser mais barato.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado ago 31, 2013 4:10 pm

Para o gato da minha amiga costumo comprar na vet meio comprido de caninquantel plus a 1,50€.
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sábado ago 31, 2013 6:37 pm

eu compro sempre no vet, um comprimido de Milbemax fica-me a 4 euros... nunca tinha pensado em comprar fora, realmente se calhar ficava mais barato!
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sábado ago 31, 2013 7:03 pm

geralmente, as coisas são mais baratas fora das clínicas (por exemplo, em farmácias).

desparasitante externo compro sempre na farmácia, tanto para o gato como para as cadelas, sendo que se trata de uma diferença de cerca de 3/4€ (preço da minha clínica habitual comparado com o mais barato que encontrei numa farmácia).

quanto aos desp. internos, sempre comprei no meu vet habitual.
dmarracho
Membro Veterano

terça set 03, 2013 7:43 am

Antes de mais muito obrigada a todos.

Ontem fui comprar o desparasitante na farmácia, comprei o drontal - 6€ e qualquer coisa por 2 comprimidos, cada comp. dá para 4kg.

Fica carito ainda, porque só dá para 2 vezes.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça set 03, 2013 1:30 pm

dmarracho Escreveu:Antes de mais muito obrigada a todos.

Ontem fui comprar o desparasitante na farmácia, comprei o drontal - 6€ e qualquer coisa por 2 comprimidos, cada comp. dá para 4kg.

veja o meu post e fale com o seu vet :wink:
dmarracho
Membro Veterano

terça set 03, 2013 1:44 pm

ReginaVieira Escreveu:
dmarracho Escreveu:Antes de mais muito obrigada a todos.

veja o meu post e fale com o seu vet :wink:
Pois, 1.50 é muito mais barato! E como o pequeno já pesa 3kg devo dar o comprimido inteiro...

Quando for lá vou falar com ela sobre isso :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 04, 2013 10:08 am

Bom dia.

Desparasitar internamente, claro! Mas, não se pense que o desparasitante que possam usar abrange todo o tipo de ténias, porque não abrange! Usem um diferente de cada vez que tenham que desparasitar. Falem com o Vet e informem-se bem quais a usar intercaladamente!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
margoustink
Membro Veterano

quarta set 04, 2013 3:08 pm

O ideal é mesmo o veterinário estabelecer um plano de desparasitação. Não dão sempre o mesmo desparasitante.

O meu gato primeiro tomou o strongid, depois o drontal e possivelmente mudará numa próxima.
dmarracho
Membro Veterano

quarta set 04, 2013 3:10 pm

Um gato que esteja sempre em apartamento e que só coma ração, é importante desparazitá-lo internamente todos os meses?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 04, 2013 3:15 pm

Há Vets que indicam fazê-lo a cada 3 meses para gatos de apartamento.

Os meus, são-no a cada 6 meses, a menos que tenham apanhado alguma pulga e aí nem dou tempo a que se propague a praga de parasitas internos e externos, e tem sido o suficiente.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
margoustink
Membro Veterano

quarta set 04, 2013 3:18 pm

dmarracho Escreveu:Um gato que esteja sempre em apartamento e que só coma ração, é importante desparazitá-lo internamente todos os meses?
Até aos 6 meses, está no protocolo a desparasitação interna todos os meses.

Eu nessas coisas prefiro não arriscar. Ainda mais quando lhe dou alimentos frescos...eles quando caçam, também podem apanhar coisitas.

http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &Itemid=42
materia
Membro
Registado: terça ago 06, 2013 11:47 am

sábado set 07, 2013 1:01 pm

Eu prefiro pagar uns cêntimos a mais e comprar numa clínica veterinária. Sabem porquê? Porque não estou a comprar só um mero comprimido, estou também a comprar aconselhamento e a recomendação do que é o melhor para os meus animais e não acho justo andar a perguntar ao meu veterinário e a gastar-lhe o tempo para depois ir comprar noutro lado a uns cêntimos mais barato!
Aliás até acho que gasto mais só em gasolina a ir à farmácia do que a diferença de preço!
Responder

Voltar para “Gatos”