O Nico já tem um irmão :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

segunda set 09, 2013 5:13 pm

Na sexta fui buscar o patudinho que vi la loja de animais onde adotei o Nico :)

Pensava que era mais crescidinho, dizem ter entre 5 a 6 semanas, é tão pequenino, ora vejam esta docura: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/martim/71531

Quando chegamos a casa apresentamos o novo membro ao Nico, que o baptizamos de Martim, a recepção podia ter corrido pior, o Nico cheirou-o e começou a querer brincar com ele como se ele fosse o peluche.. pobrezinho.. lá os afastei...

O pequeno já começa a querer correr, os primeiros dias foram complicados, mas agora já vai à areia, já começa a brincar e mia menos que no 1ºdia :)

Só me preocupa o Nico, não sei se a atitude que ele tem é porque gosta do Martim, ou porque o quer ver pelas costas :roll:

Passa o tempo atrás dele, salta-lhe em cima e da-lhe patadas (sem mostrar as unhas), morde-o por todo o lado (sem ferrar com força), se ponho o Martim noutra divisão poe-se a chamar por ele...
Tenho receio que ele faça mal ao pequeno, quando o Martim não gosta da brincadeira mia, e vou ralhar ao Nico...O Nico também já está pesadinho(3.400kg), mesmo que seja a brincar pode magoá-lo...

Tento dar muito mimo ao Nico para ele aceitar melhor o Martim, mas também temos de mimar muito o Martim para ele se sentir bem cá em casa (é tão pequenino!!).

Acham que o Martim tem que idade?
Estas atitudes do Nico é porque aceita bem o Martim?
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda set 09, 2013 6:20 pm

Eles têm uma diferença substancial de peso e o nico não é propriamente adulto, pode ser mais estouvado, acho que será bom vigiar, sem interferir muito...quando os aproximam devem recompensar ambos, ou mais o nico com treats, numa fase inicial.

A recompensa deve ser simultânea ou se não for possível devem dar primeiro o treat ao nico.

Acho que ajuda bastante.

O nico não morde para magoar... é mais abocanhar da pele do pequeno. Se assim for não acho que estejam com problemas.
dmarracho
Membro Veterano

terça set 10, 2013 3:01 pm

Obrigada :)

A adaptação está a correr muito bem, esta noite o Nico aninhou-se com o Martim, foi a primeira vez que os vi assim... normalmente o Nico está sempre a correr atrás dele para atacar (a brincar), ou a espalhar a areia, ou a comer a comidinha do prato dele :)

Tenho aqui uma questão :roll:
O Martim anda a fazer cocós muito moles.. penso que seja da mudança drástica de ração.. Ele lá comia ração seca da lara, aqui dou-lhe AG kitten, mas costumo colocar um pouco de água na ração para ele comer melhor.. Será que dar ração humedecida é diferente para o organismo que ingerir ração seca ? :|
amdps
Membro Júnior
Registado: quarta ago 21, 2013 10:41 am

quarta set 11, 2013 9:52 am

Eu tenho um gatinho que tem agora 2 meses mas quando veio para a minha casa tinha 4 semanas, ele tinha diarreia e muita fome levei-o aoa veterinario e ele disse que a diarreia era da mudança de alimentação, mandou-me dar-lhe leite para gatinhos bebes com uma parte de água e cozer-lhe carne de frango com arroz, porque ele muito pequenino e não podia comer outras coisas, depois disso levei-o novamente ao vet. porque ele tinha coriza onde me disseram para lhe dar ração com água porque ainda não tinha dentes e assim conseguia comer melhor. Agora já come de tudo e adora ração.
dmarracho
Membro Veterano

quarta set 11, 2013 10:14 am

Bom dia, muito obrigada pelo seu depoimento :)
O pequenino está a comer muito bem a ração (humida com água), e bebe também muita água. Vou experimentar dar-lhe frango cozido com arroz a ver se melhora. Notei que o meu Nico também está com diarreia.. não sei se foi do leite wiskas que lhe dei (foi a 1ª vez) se foi das latas gourmet que estavam em promoçao no continente.. o pequeno ainda bebeu um pouco do leite e também comeu dessa comida enlatada (mas não muito, tirei-o de lá quando o vi)..

A ver se isto passa depressa. Ambos estão bem, brincam e comem bem e tem o pelo lustroso.

já se pode desparazitar internamente o pequenino? Deve estar para fazer 6 ou 7 semanas..
dmarracho
Membro Veterano

quinta set 12, 2013 1:45 pm

O Martim já está melhor :) já o desparasitei internamente e agora só come ração seca. :D

O Nico foi hoje à castração, hoje já pude abrir todas as janelas cá de casa :lol:
margoustink
Membro Veterano

quinta set 12, 2013 2:19 pm

A ração molhada é capaz de fazer gases, li aqui, acho que foi a leonildecarvalho que referiu e além disso, não dava ração molhada aos cães devido aumentar a probabilidade de torção de estomago, devido aos gases.
Acho que ao molhar a ração também é capaz de desencadear o processo de fermentação, além disso os espaços dos croquetes ficam cheios de ar.

No caso dos gatinhos recém nascidos trituram os croquetes até ficar farinha, assim acho que não fará mal.

Eu tenho muito má impressão das petshop com os animais na montra. Porquê um gatinho da loja? Há cada vez mais pessoas a recorrer a esse sistema, porquê? Não na compra, mas na adopção.

Eu vi gatinhos em imensas lojas, como no cascais shopping e outras...
dmarracho
Membro Veterano

quinta set 12, 2013 2:37 pm

Penso que era a ração humedecida que lhe estava a provocar a diarreia, triturei a ração um pouco, já vai comendo melhor:)

Eu adotei nessa loja o nico, e gostei muito do sistema, são gatinhos que são dados para adoção, muitas vezes de pessoas conhecidas em que os gatos os trazem ao mundo e levam lá para quem quiser ir buscar.
Naquela loja especifica tem protocolo com o veterinário, que para novos clientes na comprar de até 20€ em produtos na loja, dã-nos desconto de 50% nas duas primeiras vacinas :)

Não fiquei a perder em nada, precisava de comprar produtos, os preços lá são semelhantes ao que é vendido em hipermercados, e as vacinas ficaram a um preço muito mais simpático, o que acredito que leve a que as pessoas que adotam desta forma sejam mais conscientes a ir vacinar os pequenos :)

Compensa muito em vez de pagar 34€ por uma vacina, naquela vez pagar só metade :D :D

Nunca vi mal nestes procedimentos :)
Conheço muitas pessoas que tem animais em apartamento e que não os vacinam, mas se tivessem a oferta de 50% do valor já pensariam duas vezes :D
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta set 12, 2013 2:47 pm

as ninhadas cada vez mais são uma "praga". as pessoas ainda não perceberam que cada vez há menos dinheiro para comer , quanto mais para ter animais. como não os conseguem dar, arranjam vários estratagemas como lojas de animais. do mal o menos. tudo depende da forma como fazem a adoção. mas há quem prefira põr os gatos à porta da loja. ontem contaram-me que alguém deixou 4 bebés à porta de uma loja de animais. ficaram dentro de um caixote com 2 latas de comida e um saco de ração. a dona da loja nem quis ouvir tal coisa. nem se prontificou a ficar com eles. imagino a sorte que tiveram. para mais, todos pretos
margoustink
Membro Veterano

quinta set 12, 2013 2:57 pm

Não é mau...as pessoas à partida, ficam com a noção que é preciso prestar cuidados médicos e sensibilizam a respeito da alimentação...não é mau de todo.

Eu pago muito pouco pela vacinação 20 euros não há desculpa para não vacinar.

Os gatos deixados na porta da loja...pobres gatos. Eu gosto muito de gatos pretos, mas haverá pessoas que não acham tanta graça a gatos pequeninos pretos.
dmarracho
Membro Veterano

quinta set 12, 2013 3:00 pm

oh.. pobrezinhos.. adoro gatos pretos, e não acredito que tragam azar :)

Naquela petshop todos os gatinhos que costuma ter arranjam sempre dono para eles. Desta ultima ninhada em que trouxe o Martim, num dia tinha 6 gatinhos, no dia a seguir já só estavam dois :) Hoje fui lá e já não estava nenhum :)
Se todas as petshops tivessem bons protocolos com veterinários, com certeza haveria mais pessoas a irem lá buscar, porque às vezes o que custa mais é saber que se vai ter de pagar uma grande quantia logo nos primeiros meses. E desta forma também começam a ter o cuidado de dar a vacina anual e esterilizar...

Onde estudava lá no shopping também havia um veterinário que costuma ter animais, mas para adotar tinha de se pagar uns 40€ pela vacinação, fiquei parva, claro que não podia adotar o pequeno na altura, mas aquele valor assustava qualquer um.. Claro que há sempre quem adote, e ainda bem que assim é.

O que assusta as pessoas a adotar com termo de responsabilidade são as cláusulas que tem (não sei se todas).. por exemplo, não poder levar o pequeno para uma casa com acesso ao exterior. É normal que quem tem moradia tenha quase sempre acesso ao exterior, quanto mais não seja quando se tem quintal, ou a extrutura da casa não permite uma vedação com 100% certezas que o animal não pode ir dar uma volta...

Mas ainda bem que ainda há quem adote, e adote com consciencia :)
dmarracho
Membro Veterano

quinta set 12, 2013 3:03 pm

20 € margoustink, que bom! Se fores da zona do Porto ou Leiria diz-me quem é o teu veterinário que vou lá :P
margoustink
Membro Veterano

quinta set 12, 2013 3:12 pm

dmarracho Escreveu:20 € margoustink, que bom! Se fores da zona do Porto ou Leiria diz-me quem é o teu veterinário que vou lá :P
Quem manda viver fora de lx? :lol:
Só agora a ver os preços dos vossos vet é que sei que o meu é uma pechincha pelo menos na vacinação.

O pior da petshop será os animais ficarem muito tempo na montra (sem falar do problema das puppy mills e afins) . No caso desses gatos serem para adoção, acabam por sair mais rápido...melhor.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta set 12, 2013 3:49 pm

eu vivo perto de lx e preciso de vacinar uma cadela. costumo pagar cerca de 50 euros. preciso de algo mais em conta :)
margoustink
Membro Veterano

quinta set 12, 2013 4:39 pm

Ah esperem! Acabei por desvendar a fatura: A do gato é 40 euros, mas já com a consulta incluída que são 20 euros, ou seja, acabas por pagar mesmo 20 euros pela vacina, tinha razão em parte.
É preço de vacina+consulta=40 euros (mas no final ficarás com menos 40 euros na conta... :lol: )

A primeira consulta [No jardim da radial - ramada] , foi mesmo só consulta e paguei os 20 euros, daí que depois tenha sempre incluído e separado esse valor do resto. Após a primeira consulta, acrescentei sempre itens à conta base, acabei por ter uma leitura mais económica da vacinação.

A vac. da cadela: O preço mínimo é 25 euros o máximo é 40 ou 45 euros...

O que significa que não é muito mais barato e se já têm veterinário que confiam, acaba por não valer a pena, muito possivelmente.

Existe um outro hospital que também gosto muito em lx (ali quase nas costas dos pasteis de belém), onde levava os meus cães. O preço só da consulta é de 40 euros...mas no geral dos tratamentos e vacinação é idêntico onde vou agora.
A vacinação completa anual de cães pagava os 55 euros
A vacina anual dos gatos ao que sei da minha amiga é também 40 euros...o plano mais completo são 60 euros.
(Aqui ficava ao mesmo preço onde vou agora, que é apenas por ser mais próximo.)

E muito sinceramente, não sei qual prefiro. Acho que têm excelente atendimento.
Responder

Voltar para “Gatos”